terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Árvores + Mostra Burlesca + Máquina de Escrever

y

Hello You There!

Comentário.

Onde estão as árvores?

O que cresce todos os dias em RP e na maioria das cidades brasileiras são os números de carros em circulação. Enquanto isto, o número de árvores diminui. Uma cidade sem árvores causa transtornos enormes, afinal o verde é o símbolo maior de um ar mais puro, mais oxigenado e sem falar da boa sombra oferecida pelos galhos das árvores.

As pessoas não querem ter o cuidado de plantar, cuidar e de limpar quando as folhas caem. Assim, ou não plantam ou cortam as que tem para "facilitar". Lojas, mercados, prédios vão tirando as árvores para suas construções e aquela sensação de deserto cresce. O que importa é a fachada livre para se ver o tal lugar. Será que isto é o mais valioso?

Quando há uma árvore a disputa para estacionar o carro é grande. O vizinho que não tem a árvore corre para deixar o carro na porta daquele que tem. Plantar e cuidar de uma árvore é uma questão urgente que o povo deveria abraçar.

A prefeitura e os vereadores deveriam fazer um projeto de lei em que construtoras, lojas, mercados fossem obrigados a plantarem árvores quando construíssem a obra. Desta forma esta cidade teria mais verde e todos agradeceriam.


Comidinhas!

Suco de morango e pão de queijo.

Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS ( selecione NOME/URL)

Máquina de Escrever.

Foi uma grande surpresa encontrar esta relíquia toda preservada no Cartório Civil que fica na rua Paraíba (Campos Eliseos). A máquina de escrever e vários acessórios fazem parte da história do local que teve inicio na rua Padre Euclides em 1966 pelo sr. Jorge Luiz. Atualmente é administrado pelo filho, Antônio Ernesto Rodini Luiz.

Ricardo, neto do fundador, apresentou o cartório que passou por uma ampla reforma, oferecendo mais conforto para aqueles que procuram os devidos serviços e um espaço para cerimoniais de casamento com jardim, sala climatizada e com muito conforto para um momento tão marcante.

Tudo muito bem organizado, funcionários treinados e o que é bom deve ser sempre ressaltado, afinal a história de RP passa por este cartório e de repente a sua também.
t



Exposição Burlesca.


Em cartaz no SESC-RP, a exposição tem toque de Moulin Rouge e os cabarés dos anos 40/50 que provocava e encantava plateias.






h
h

3 comentários:

Unknown disse...

Elen, Adoro ver as fotos postadas no seu blog. Parabéns, você está cada vez melhor. Saudades de você, minha amiga. Beijos. Rita Sousa

Jorge Rodini disse...

Eu como neto de Jorge Luiz , sobrinho de Antônio Ernesto Rodini Luiz, fico emocionado em saber quantas famílias que conheço que passaram por este cartório. Muitos sobrinhos, assim como eu, trabalharam lá por algum tempo.Ficou um brinco, um lugar aconchegante nas mão de Tio Toninho, do Fernando e do Ricardo!

Jorge Rodini

Anônimo disse...

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SIMPLE PRESENT - PRESENTE SIMPLÊS":

Noossa,obrigada mesmo...
ajudou muuuuuito mesmo essas dicas e informaçoes para o meu dever...
VLW!