sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Crianças + Sacolas Plásticas + Vista de RP

e
G´day Mate!

Comentário.

Outro dia, lá estava eu, em uma cafeteria quando me deparei com a cena em que uma criança de cerca de 2 anos começou a chorar aos prantos. Motivo: desejava ficar brincando com uns brinquedos que estavam disponíveis para os pequenos. A mãe, que queria partir, puxou a criança, começou a fazer ameaças e com isto mais e mais à criança chorava, berrava e todos no local davam sua espiadela para a cena.

Somente no mês de janeiro eu presenciei várias destas cenas com crianças (nos mais variados locais) e na maioria das vezes, os pais se perderam no trato da situação. Fica difícil avaliar como é o relacionamento em casa, como é o preparo na orientação dos filhos, mas penso que muitos pais não estão preparados para ter filhos, mas os tem por achar "legal", obrigação, por cobrança e apenas para dizer que é "meu". Óbvio que há muitos pais, famílias bem preparadas (felizmente), mas a verdade é que o numero de seres humanos desestruturados aumenta a cada dia.

Filho não é uma propriedade, algo que quando não quer deixa em um canto ou com outra pessoa. É um ser humano que os pais (mãe ou pai) devem cuidar, orientar quando são menores e depois, eles serão donos de si mesmos para seguirem os próprios passos.
l
O que acontece, é que muitos país não assumem seus filhos alegando situações como muito trabalho, cansaço, "preciso do meu tempo" e outras frases que já não colam mais.

A verdade é que o filho é dos pais. A família é a principal formadora da criança e do adolescente. Depois não adianta chorar pelo leite derramado. Faça valer com a criança ainda quando ela é criança, depois já era!


Diga não às sacolas plásticas!

Já perceberam que quando vamos ao supermercado há um monte de sacolinhas a nossa disposição?

Você tem noção do mal que estas inocentes sacolinhas fazem a nossa mãe terra? Já observou onde você, sua mãe, irmã e outros jogam as inocentes sacolinhas? É poluição pura.

Nos supermercados da Europa, as pessoas já levam as próprias sacolas e quem não leva, e precisa das inocentes sacolinhas, tem que pagar e são bem caras.Como os europeus sabem o quanto custa o dinheiro, eles já levam as sacolas ou carrinhos de supermercados.

Nós, no Brasil, temos a mania de achar tudo complicado, mas lembrem-se que daqui uns 15 anos você pagará um preço alto na sua condição de vida e de seu filho, já pensou? É isto que você deixará para ele?

Comece agora a fazer sua parte. Não espere os outros, não ligue para o que eles dizem: você faz a diferença e nossa mãe Terra, agradece. Leve sua sacola para as compras já.


Comidinhas!
o
Massa com tempero caseiro, um bom vinho e tudo feito em casa. Delicia!
o
o
Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIO ( selecione NOME/URL)
o
o
Geladeira.
o
A primeira geladeira a gente não esquece. Não importa se é novinha ou usada. O que vale é que você tem!
o
o
o
Luzes da Cidade.
p
Observar RP a noite, com suas luzes a todo vapor é uma experiência mágica para quem gosta desta cidade. O Espaço A Coisa tem uma vista muito cool.
p
p
p
ç
ç
ç

Um comentário:

Anônimo disse...

hi elen.... bom agradeço por ter me informado sobre o show do dead fish... naum estou aguentando de ansiedade, mas só de saber q eles viram e irei ouvir, cantar, curtir e talvez poder trocar ums ideias com os caras, assim como foi em serrana no caipirorock em julho....obrigado mesmo....e como diz uma musica chamada mulheres negras...
"Mas então vamos lá, lutar por um ideal, se viver é resistir, então será"
(dead fish)

GRATO!

BRUNÃO ZAQUEU (Cativeiro das Idéias)