quinta-feira, 23 de junho de 2011

Cine São Paulo + Pasta + Friendship + Concerto

eee
Hello Folks!

Para muitos um feriadão. Escolha seu programa e agite. 
 http://rolaemribeiraopreto.blogspot.com/

Comentário.

Vários locais da cidade de RP estão abandonados, sujos, mal iluminados e por ai vai. A situação do centro é pavorosa. Há um movimento para a revitalização da área central que já de longos anos, mas nada de concreto acontece.

Muitos lojistas estão manifestando esta indignação, mas ao mesmo tempo prédios que são patrimônios históricos e deveriam ser restaurados, transformados em centros culturais viram espaços para lojas.

Assim aconteceu com o Pinguim 1 que virou loja de calçados. Bem ao lado outra loja de tênis está em funcionamento. Nada de restauração.

No dia do aniversário de RP, um domingo, eu estava transitando pela rua São Sebastião, quando me deparei com caminhões e escavadeira no antigo Cine São Paulo. Pensei: "Nossa algo de bom acontecerá aqui?". Para minha decepção, fiquei sabendo que a mesma loja de calçados que já destruiria o antigo Pinguim 1 estava por trás daquela destruição arquitetônica. O projeto é ligar a loja da General Osório com esta na rua S. Sebastião.

Fiquei a imaginar onde estavam os tais lojistas que pedem a revitalização do centro, o poder público e todos ligados ao patrimônio publico. Falam, falam e permitem isto? Indignação!

Então, nesta semana, li em um jornal que recebeu a denúncia que a obra foi embargada, que não tinham permissão para fazer aquilo (já fizeram uma parte). O que eu e tantas outras pessoas queremos saber é se a obra será definitivamente embargada e como será a restauração do que já foi destruído. Lamentavelmente, estas lojas não acrescentam nada. Acham que assim fazem um bem para a cidade, mas não é nada disto e um povo sem cultural, que não preserva a própria história, não possui elo com nada.

Basta de muita falação dos governantes de RP e pouca ação. Aqui "parece" terra de ninguém. Espero que este crime tenha punição. Vamos fazer valer. Manifeste!




Mande seus  COMENTÁRIOS clique na palavra COMENTÁRIOS  ( selecione NOME/URL)



Comidinhas.

O sabor de apreciar uma boa pasta com os sabores que melhor apetece cada um, não tem preço. Escolha o seu e faça o seu.
ooo


oo
oo
FriendShip.
oo
Aconteceu mais um encontro do grupo Friendshop de RP. Os preparativos estão a mil para o grupo que irá para o Havai em Outubro. Na presidência da organização, a competente Simone que em breve estará na conferência nacional da Friendshop. Aloha!
oo



o
Juventude Tem Concerto.

No dia do aniversário de RP (19-6) a apresentação da Orquestra no Teatro Pedro II foi mais que especial com a participação do Coral Minaz que foi fantástico. Sob a regência do maestro Claúdio Cruz, o publico curtiu Mozart, Bizet, Puccini e Di Capua.

A plateia ecléctica, mas um grupo de crianças da Escola Municipal Profª Josepha Castro de Pontal, destacava pelo olhar encantado da primeira vez no teatro e ouvindo a orquestra. Os olhinhos daquelas crianças brilhavam e o bater das palmas era a tradução do quanto aquele momento era mágico.

Não foi uma manhã qualquer, mas mostrou que através de momentos assim, as crianças terão sim a chance de conhecer e vivenciar um mundo melhor, com oportunidades e conhecimento. Parabéns aos responsáveis que acreditam e realizam sonhos!





oo
oo
Noticias.

foto capa: Elen Arantes    
http://www.metropolis.netribeirao.com/
p
p
p
ROLA EM RIBEIRÃO PRETO.
pp
Tem muito agito neste final de semana em RP. Escolha o que fazer.
pppp