sexta-feira, 17 de junho de 2011

Liberdade de Pensamento + Flores + Tom Jobim: Abandono

rrrrr
G´day Mate!

Domingo tem edição extra do Blog sobre RP 155 anos.

Comentário.

Já escrevi que não vejo o Brasil preparado neste momento para a liberação ou discriminalização do uso da maconha. Antes disto há muito pelo que fazer no que se refere a cultura, educação, saúde e como as pessoas receberão "esta discriminalização" sem fazer disto uma industria e um vicio cotidiano. Temos que debater muito e isto só fará bem para a sociedade.

Agora, penso que o STF deu um passo certo no que diz o direito de cada pessoa pensar e defender uma causa, desde que não desrespeite o que é lei e o direito do outro. Expressar livremente as ideias e opiniões é um grande direito do século XXI.

É fato que há muitas pessoas que não aceitam a opinião do outro, abusam do poder ditador e querem tudo de um jeito que possa beneficiar poucos. A liberdade de expressão é algo valioso, mas deve-se ter claro o que se diz para não dizer ou fazer bobagens, pois há com isto as consequências.

O importante é que quando ouvimos as pessoas e sua ideias, podemos então saber quem realmente elas são, o que defendem, o que acreditam. Há aqueles que falam uma coisa e fazem outra, mas assim saberemos com quem estamos lidado. Cuidado para não sair por ai ofendendo e denegrindo as pessoas. Isto é outra coisa.

Liberdade de falar e comunicar sempre. Saiba utilizar a liberdade de pensamento!


Leitura no SESC.


QUICK  NEWS.

A Fundação Feira do Livro e Prefeitura Municipal apresentam o time de homenageados de 2012
fonte: Revista Revide

Após mais uma edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que contou com um público de mais de 520 mil pessoas, o próximo evento já começa a ser planejada. Pelo segundo ano consecutivo, uma enquete on-line escolheu os homenageados da próxima edição.

Escolhido pelos organizadores do evento, o patrono da 12ª Feira Nacional do Livro será o advogado Brasil Salomão. Pós-graduado em Direito Tributário pela PUC de São Paulo, Brasil Salomão, que construiu uma carreira em Ribeirão Preto, é também membro da Academia Brasileira de Direito Tributário e do Instituto Brasileiro de Direito Tributário da Faculdade de Direito da USP.
t
O país homenageado em 2012 será a Inglaterra, um destino com vasta diversidade cultural, berço de nomes como William Shakespeare. O Estado brasileiro que receberá destaque é o Espírito Santo.

O alagoano Graciliano Ramos e seu trabalho caracterizado pelos relatos íntimos da terra e do povo brasileiro são homenageados. O autor da terra de destaque será Alexandre Azevedo, autor mineiro que mora em Ribeirão Preto desde 1992. Professor de literatura, filosofia e sociologia, Azevedo é escritor e autor de mais de 70 obras.

Apaixonada pela literatura desde criança, a autora infanto-juvenil homenageada será a carioca Thalita Rebouças, uma das mais lidas pelo público jovem. Com mais de 800 mil livros vendidos e seis publicados em Portugal, a autora e jornalista também participa de quadros de programas de TV e escreve colunas para veículos dirigidos aos adolescentes.

Categoria inédita: A 12ª edição da Feira Nacional do Livro terá mais um homenageado, o autor-educação. Para essa estreia foi escolhido o educador e filósofo Paulo Freire


Pelas Calçadas Particulares




Mande seus  COMENTÁRIOS clique na palavra COMENTÁRIOS   ( selecione NOME/URL)


Pq. Tom Jobim: o abandono nos 155 anos de RP.

Já se vão vários anos com tantas promessas de reforma e revitalização do parque, mas nada. No último domingo (12 de junho), constava na agenda da prefeitura eventos no parque com relação as comemorações de aniversário da cidade. O público foi fraco, afinal quem vai a um aniversário cujo lugar está sujo, sem segurança e cujo presente deveria ser dado todos os dias?

Pois é, enquanto os outros parques que receberam eventos do aniversário estão todos bem cuidados, com segurança e bons equipamentos o TOM JOBIM é um abandono só. As fotos falam.
i
Será que a atual administração fará novamente promessas eleitoreras para 2012? Acorda Ribeirão!
i













ROLA EM RIBEIRÃO PRETO.


Tem muito agito neste final de semana em RP. é aniversário da cidade. Escolha o que fazer.

Acesse:   http://rolaemribeiraopreto.blogspot.com/
g
g

Nenhum comentário: