sexta-feira, 3 de junho de 2011

Embriagado + Liberação + Muito Rico + Meio Ambiente + Rolou na Feira

ii
Hello folks!
ii
Comentário.

Muito o que comentar.Então, farei pequenas observações sobre o que li ou ouvi nesta semana.

O caso do nosso "nobre vereador" de RP, Oliveira Jr., dirigindo alcoolizado (embriagado) e a atitude dele para com os policiais, somente reforça o que os políticos e poderosos deste país pensam que são: melhor que o povo. No caso dele, já não é a primeira vez citado em envolvimento com o lado negro, uma vez que é acusado de ser mandante de crime de assassinato e deverá ir a julgamento popular. Como tem $ vive recorrendo e está ai na Câmara de RP. Quem votou nele? Acontecerá algo? Vergonha!

Deu o que falar sobre a defesa que Fernando Henrique Cardoso fez sobre a liberação (descriminação) da maconha e outras drogas. A minha pergunta é: O Brasil tem condições social, educacional e de saúde para tratar os casos? A justiça e a policia neste momento estão preparados para isto? Com a sociedade que temos hoje no Brasil, sem chance. Antes, teremos que educar e muito este povo brasileiro.

Palocci mais que multiplicou os bens nos últimos quatro anos. Muito. Claro que é um choque e principalmente quando é alguém que está no governo e tem acesso as informações. Até agora nada de como foi este aumento. Justo ou não?? Agora, eu gostaria que além dele tantos e tantos outros que ficaram ricos, milionários também dissessem como aconteceu. Há muita gente que está bem ao nosso lado. Como? Pessoas que nem imposto de renda declaram, arrumam mil e uma formas de driblar o fisco. Do grande ao pequeno todos querem dar o velho jeitinho. Eta Brasil!

Dia 05 de Junho é o Dia do Meio ambiente. Não gosto de datas, pois todo dia é dia de nosso planeta, mas com certeza muitos eventos ao redor do mundo mostraram o que a espécie humana tem feito com o planeta e não há retorno. É hora de pararmos e refletirmos em nossas ações. Detalhes que fazem a diferença. Nada de sacolinhas plásticas, cuide de uma árvore e não jogue lixo em lugares indevidos. Pequenas atitudes que são deveres.


People.

Alunos frequentam e compram na Feira do Livro. Aqui, alunos do Ensino fundamental, da Escola Jenny-RP.


Mande seus  COMENTÁRIOS  clique na palavra  COMENTÁRIOS ( selecione NOME/URL)


Feira do Livro - RP.

Último final de semana da feira. Bons salões aconteceram. Para circular nos stands de livros o ideal é escolher bem o horário para não encontrar um bando de jovens que lá estão sem objetivo e que atrapalham a circulação. Há os gente boa, mas há os ameaçadores. A dica é o domingo de manhã.

Salão de Ideias com os jornalistas Eliane Brum e Rogério Pereira sobre a importância das matéria com veracidade, checagem e a publicação com respeito ao ser humano. Fantástico.


Raí e Lucinha Araújo e Ricardo Salomão, executivo da Petrobras debatem os serviços de ações sociais.


Palestra sobre Slow Food com o cientista político italiano Fulvio Iermano no Espaço Cultural Pinguim. Slow food? É união de alimentação saudável, sustentabilidade, tradição cultural e respeito ao meio ambiente

Salão de Ideias com Tânia Zagury com o tema Educar sem Culpa.

Antônio Prata e Frederico Bosto no Salão de Ideias.

Paulo Betti fez uma leitura dramática do livro de Nádia Gotlib sobre Clarice Lispector.

Cristiana Pereira, Vera Farjado e Rafael Ponzi fizeram uma leitura dramática do texto teatral ROTAS ALTERNADAS de autoria de Marta Goês.




ç
l

Nenhum comentário: