terça-feira, 31 de maio de 2011

Feira do Livro e o conhecimento.

oo
Hi  Folks!

Comentário.

Ninguém dúvida que a leitura e o conhecimento é a maneira mais certeira de alcançar uma meta e fazer transformações.Infelizmente nem todos tem o discernimento para fazer as escolhas corretas.

A Feira do Livro, em Ribeirão Preto, deveria ser um evento que todos celebrassem estes dias de magia com os livros, palestras, cafés filosóficos e os shows culturais. Entretanto, há muitos jovens sem a mínima noção destes valores e que vão à feira com objetivos que nem eles sabem: apenas para deturpar e atrapalhar os que querem cultura. Outros jovens reclamam muito disto e como resolver a situação para o próximo ano?

Neste ano, além dos alunos da rede municipal, os alunos das escolas estaduais também receberam um vale no valor de R$ 18,00 para comprarem livros, mas muitos estão vendendo os vales por valores inferiores, como por exemplo R$5,00 ou comprando revistas, brinquedos, agendas e o livro mesmo: nada.  É só caminhar pela feira e verificar. É triste.

Há um outro detalhe: no que se refere as perguntas, muitas vezes mal formuladas, pelos participantes das palestras para os escritores: aos invés de aproveitarem para fazer perguntas com conteúdo, as pessoas se perdem ou fazem perguntas sem noção.

Em uma cidade com tantos universitários, já passou da hora de um conteúdo mais apurado. Ainda da tempo de participar da feira e adquirir mais conhecimento e com qualidade. Vá e respire algo de bom.


Quem esteve na Feira do Livro (sexta, sábado e domingo)

A escritora Lya Luft.

Salão de Ideias com o jornalista e escritor Humberto Werneck
Opera do Malandro com a Companhia MINAZ.



Nicete Bruno lê o texto “Cantos, Conto e Crônicas" da escritora Vera Gaetani de RP.

Os jornalistas Caco Barcelos, Mauricio Kubrusly e Domingos Meirelles participaram de uma Mesa de Debates , com o tema “jornalismo e sociedade”.

 
A jornalista Olga Curado que lançou o livro “Viver sem Crise”, fala de sua principal habilidade: ajudar alguém em situações delicadas e como mostrar-se no controle das emoções.

Jornalista Rosana Zaidan lança o livro “O Diário de JB – José Bonifácio Coutinho Ribeiro"

Show com José Miguel Wisnik.




ROLA em RIBEIRÃO PRETO.


O que acontece na semana? Escolha.

Acesse:  http://www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com/ 



Nenhum comentário: