sexta-feira, 6 de maio de 2011

União Estável + Coffee + Nhoque + Biathlon

o

G´day Mate!

Feliz Dia das Mães: eu tenho uma mãe maravilhosa. Sou privilegiada. Parabéns mãe que é mãe.

Comentário.

Já não era sem tempo o reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo. Ontem, o Supremo Tribunal Federal, deu o parecer favorável de 10 votos a 0 para que a partir desta data todos os casais que comprovem união possam ter o direito a herança, pensão, planos de saúde, adoção e muito mais.

A efetivação destes direitos deveria ter sido há muito tempo aprovada pelos senhores deputados e senadores federais, mas nunca o fizeram por motivos que  nem Deus sabe, mas a sociedade sabe. Agora é lei e para todos.

Na verdade, cada ser humano tem o direito de ter sua escolha e ser feliz da melhor maneira. O Brasil é um país laico, então religião é opção de cada um e isto não deve prevalecer sobre a lei, bem como questão pessoal de cada um. Liberdade sim e basta de discriminização em todos os sentidos.

Penso que foi um grande passo para que o Brasil caminhe para um dia estar definitivamente no dito "primeiro mundo" e isto somente ocorrerá se tivermos um país justo para todos. O supremo fez algo "sem vendas nos olhos". Que bom!


Coffee.

Ensaio realizado no curso de fotografia da USP-RP. Sempre uma delicia ir ao curso e estar com os colegas fotógrafos bem como o mestre Chinca.


fotos: Richard Honorato de Oliveira


Mande seus COMENTÁRIOS  (clique na palavra COMENTÁRIOS  ( selecione NOME/URL)


QUICK  NEWS.

Tirando de Letra

O Sesc Ribeirão realizará de maio a julho, o segundo ano do projeto “Tirando de Letra” que, desta vez, homenageia a escritora Tatiana Belinky, integrante da Academia Paulista de Letras e autora de mais de 200 livros. Ao longo de quase três meses, a homenagem conta com diferentes leituras artísticas de sua produção literária, por meio de exposições, espetáculos teatrais, contações de histórias, oficinas e leituras dramáticas, elaborados a partir do universo dessa consagrada escritora. Com foco principal no incentivo à leitura, o projeto utiliza recursos cenográficos, tecnológicos e elementos lúdicos, promovendo o contato do público com o livro e as histórias nele contidas.

Quando: 13/05 a 31/07 abertura às 20h30, visitação de terça a sexta, das 13h30 às 21h30, sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Onde: Sesc Ribeirão Preto   Quanto: gratuito
Informações: tirandodeletra@ribeirao.sescsp.org.br


Biathlon.

Em comemoração ao dia 1º de maio, o SESC-RP, realizou um Biathlon (corrida e natação) com a participação da comunidade. Foi uma manhã prazerosa com esporte, lazer e muito bate-papo.








fotos: Elen Arantes


Nhoque da Sorte.

O Restaurante Athenas no Stream Palace realizou no último dia 29  o jantar com o Nhoque da Sorte. Um espaço cool, boa música e ótima comida. Quer provar? Vá ao próximo no dia 29.




fotos: Elen Arantes


ROLA em RIBEIRÃO PRETO.

Muito agito neste final de semana. Escolha.

Teatro: O outro lado do Pop
Música: Juventude Tem Concerto
Circo: PORONGO VAUDEVILLE
Ação: Movimento Pró Arena
Cinema: Velozes e Furiosos 5: Missão Rio.
  
Acesse:    http://www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com/
 
 

Um comentário:

Anônimo disse...

olá teacher saudades do tempo de escola
me conta o que acontece de novo estou com vontade de fazer uma vizitinha na escola assim que der eu apareço
bjos de sua sempre aluna thathá -thais 3b turma 2007