sábado, 15 de outubro de 2011

Câmara e Vereadores + Melhor Amigo + Orquestra de RP


Hello Folks!

As enchetes voltaram. Ela disse que não voltaria, mas enganou a todas. Forte e firme.

Comentário.

O que continua acontecendo com a população de RP? Será que como diz a letra da música boa parte vive no mundo da lua e dá chance para os políticos daqui, seja do executivo ou legislativo, a continuarem “se sentindo” os donos desta cidade? Eles estão rindo e poucos fazem.

Os vereadores votaram pela cassação de Oliveira Jr. (que nem deveria ter sido eleito) e só fizeram com medo de queimar o filme para a eleição de 2012, pois todos querem continuar no trono da câmara municipal, afinal lá eles têm um salário de mais de quinze mil reais, carro novo com tanque cheio, celular, auxiliares, auxilio de várias espécies. Por que querer sair desta mordomia quando não se tem patrão, pois o povo que deveria cobrar não está nem ai.

As comissões que eles formam para verificar alguma coisa, quase nunca dão em nada ou levam-se anos para dar em algo e de repente o assunto já nem existe mais. O que eles mais gostam é de homenagear alguém que na maioria das vezes pouco fez por RP (há as raríssimas exceções), votar nome de rua para fazer média com as famílias, criar dia de alguma coisa sem sentido, divulgar nomes que passam a integrar os partidos como se fossem pessoas muito politizadas e lideres. Geralmente são pessoas de mídia, esportistas e que aproveitam o embalo e também querem um dinheirão mensal.

O tal do vereador que mal assumiu o lugar do cassado já quer ser uma estrela exigindo carro e celular zero. Deve pensar assim: nunca tive isto e agora que aqui estou e o povo paga, também quero novos. Infelizmente, permitimos isto. Nada fazemos.

Vereadores reclamam quando a impressa divulga que muitas decisões importantes são feitas no apagar das luzes.Por que será? Por estar no escuro, muitos políticos não querem notar isto, mas quando se sabe que algo não é correto, o politico honesto denuncia e faz com que a população tenha ciência. O que eu percebo é um corporativismo completo onde faz a cena para a audiência e nos bastidores são todos amigos.

Várias cidades da região não permitiram o aumento do número de vereadores (Franca é uma) e aqui nossos mais que nobres vereadores brigam para não largar o osso e manter as 27 cadeiras. Que medo de não se reeleger ou para colocar mais do nada lá! Quem faz o correto não teme e quem tem competência sobressai.

Por isto penso que a população deveria reivindicar que nenhum cargo politico possa ser exercido por mais de oito anos, assim teríamos uma renovação de fato, afinal temos políticos com seus currais eleitoreiros cujas pessoas se deixam dominar por qualquer coisa.

Parem, pensem e digam: o que estes políticos fizeram de tão bom, honesto que melhorou a nossa vida? Olhe para seu bairro, por toda RP e diga quanta propaganda e poucas ações estão ao nosso redor? Triste, mas você também é cúmplice disso quando não faz nada e vota errado. Faça valer em 2012. Limpe a casa.

PARTICIPEM.

PROTESTO VIRTUAL CONTRA O AUMENTO DE CADEIRAS NA CÂMARA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N12788


O Melhor Amigo.

Vários são os motivos para termos um cachorro ou outro animal doméstico, mas este é o mais fiel e parceiro. Pouco pede e muito dá.

Ter um cachorro requer obrigações para com ele como alimentação, cuidados veterinários, passeios e dar muito carinho. Um animalzinho é para sempre: ele começa criança, vira adulto e terá a velhice.

Jamais pegue um animal para depois abandoná-lo ou doá-lo porque não quer mais seja qual for o motivo. Em RP há muitos animais esperando para adoção. São animais saudáveis, castrados e vacinados. Visite estes locais se deseja ter um companheiro de quatro patas. Também diga não aos vendedores de animais exploradores como vários existem em canis e pet shops.

http://www.ava.org.br/

http://www.caopaixao.com.br/

http://www.kennelclub.com.br/materias/mat_principal44.htm






Mande seus COMENTÁRIOS   clique na palavra  COMENTÁRIOS ( selecione NOME/URL)

Comidinhas.

Ribeirão possui uma grande variedade de sabores na área da alimentação. Restaurantes e lanchonetes para todos os paladares. Neste final de semana, encontre o seu e divirta-se.




Concerto com a Orquestra.

Aos 81 anos de existência, a OSRP, faz mais um Concerto Internacional neste final de semana no Teatro Pedro II com a regência do maestro Cláudio Cruz. Já no domingo (16) com entrada franca o Juventude Tem Concerto. Oportunidade para conhecer o teatro e ouvir mais sobre música clássica. Acesse: http://www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com/





ROLA em RIBEIRÃO PRETO.

Programação Cultural.

Acesse: www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com


** Textos Interessantes **
jjjjjjjjjjjjjiiiyppp
Nesta coluna, publicarei alguns textos escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.

Esse menino vai longe!
Postado em 14 de Outubro de 2011 Blog Devaneios Culturais - Revista REVIDE  Por: Carla Mimessi

ilustracao claudia kfouri
ilustracao claudia kfouri

Desanimada com a pilha de louças na pia, Maria resolveu espairecer e foi dar uma olhadinha no movimento da rua. Assim que pôs os pés na rua, avistou Leonor, vindo em sua direção, carregada de sacolas do supermercado.

— Bom dia, cumadre, tudo bem?

— Tudo ótimo Leonor, e você?

— Melhor que tá não fica.

— Coisa boa... E o Mateus, está bem?

— Então cumadre, cê lembra do nervoso que eu e o Nelso tava passano com ele, né? Reclamação de vizinhança, brigaiada com a molecada do bairro, nossa, a gente achou que ia ficar louco com o Mateuzinho... Mas aí, fomo falar com o Zé Mineiro, e descobrimos que a gente não tem motivo nenhum de preocupação, que o menino tem futuro...

—É mesmo cumadre? — perguntou Maria, estranhando o rumo da prosa, já que de cada 10 reclamações de vizinho, “Mateuzinho” estava envolvido em pelo menos nove delas.

— Pois é... A gente teve lá, falou com ele e contou tudo que ele aprontou lá na escola.

— Tudo o quê? Daquele dia que ele assaltou a cantina ou daquelas fotos que ele fazia escondido no banheiro das meninas e depois cobrava ingresso pra mostrar pra molecada?

— Contamo tudo cumadre, até das jogatina que ele fazia na hora da aula, nos parquinho perto da escola pra ganhar uns trocados; do dia que ele jogou o compasso na professora e furou o pneu e riscou o carro dela porque tirou nota baixa; contamo do dinheiro que ganhava ajudando os menino do bairro a levar bebida alcoólica pra dentro da escola, no intervalo; contamo das cola que ele vendia pros colega no dia de prova... Contamo tudinho, cumadre! E num é que o Zé virou pra nóis e disse que onde é que se viu, que isso é coisa de menino, que é as pessoas de hoje que vê mal em tudo? Ele disse que isso é coisa de gente invejosa, que fica com raiva porque o filho deles não tem iniciativa, não tem inteligência que nem o nosso. Ele contou que ele mesmo, quando menino vivia fazendo essas arte e que nem por isso ele deixou de chegar aonde chegou...

— Nossa, é mesmo?! E aonde foi que ele chegou, cumadre?

—Nem queira saber, cumadre! O Zé, hoje, é respeitado, tem um monte de amigo, é muito rico! É presidente de partido político.




Um comentário:

Anna disse...

Ai que fofinhos esses dogs , sinto muito a falta das minhas dogs Deus as levou para perto dele , uma se foi no dia 02/12/2010 e a outra se foi dia 04/10/2011. Que Tristeza ...
Kiss Teacher