terça-feira, 11 de outubro de 2011

Jobs & Apple + Adoniran + Mirante + Figueiredo Ferraz

ttttttttttttttttttttt
Hello Mate!

Lembre-se de encontrar a criança dentro de você e deixe em um canto aquele lado careta.
Feliz Dia das Crianças para quem sabe o que é ser criança e que a luz de Nossa Senhora ilumine todos.
hhhhhhhhhhhhhh
Comentário.
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Durante os últimos dias li muitos textos, comentários, matérias sobre o falecimento de Steve Jobs. Sobre a vida pobre, filho adotivo, que não fez universidade, foi demitido da própria empresa, usou drogas, lutou contra o câncer e resumindo um gênio.

Por que alguém assim, que parecia tão comum pode ser alguém tão diferente? Eu acredito que os gênios são assim, os iluminados, mas são poucos, raros e que de alguma forma farão a diferença, em algum momento descobriram porque estão no planeta e deixarão aquela marca.

Estes seres não precisam colocar holofotes sobre si, pois eles são luzes naturais. O que Jobs tinha? Pensava diferente, ousou sonhar e nasceu em um país (USA) aberto as inovações, que oferece oportunidades para aqueles que querem construir algo novo e valoriza isto. O que os americanos ganharam com Jobs não há como mensurar, mas a economia americana estaria mais ainda no limbo sem a Apple e a Pixar.

Então, Steve Jobs provocou todos os seus concorrentes para fazerem a diferença também e com isto todo o universo tecnológico ganhou. A cada lançamento de algo da Apple, o mundo parava para saber o que havia de novo. Filas e mais filas. Todo mundo ganhava: usuário ou não dos produtos de Jobs. Não há quem viva no planeta tecnológico e não saiba o legado dele.

Na época que Jobs foi à Universidade de Stanford e fez o celebre discurso para os formandos, tive a oportunidade de assistir, via TV, aquele momento marcante . Naquele dia a frase que ficou para mim foi: “Se hoje fosse o meu último dia, eu gostaria de fazer o que farei hoje?” E se a resposta é “não” por muitos dias seguidos, sei que preciso mudar alguma coisa".

Há situações muito difíceis de serem mudadas, de repente, para os simples mortais. Algumas atitudes de Jobs quando jovem fizeram dele o gênio, mas o ser comum que não sabe o que quer, não tem pelo que gritar e almejar, tem que pensar com cuidado, afinal vivemos no Brasil, um país que infelizmente não oferece oportunidades para os inovadores, tudo muito preso ao quadrado. Se quem estuda já tem dificuldades, sem estudos é uma ladeira abaixo. Copiamos tanto dos americanos e deixamos de lado o que eles sabem fazer de melhor: dar a liberdade de inventar e criar.

Então, o que você tem feito com sua vida e onde quer chegar? Ah! Detalhe: eu ainda não tenho nenhum produto criado por Jobs, mas ele foi um gênio.


Instituto Figueiredo Ferraz.

Há um cheiro novo de cultura em RP com a abertura do instituto que oferece muita arte contemporânea para todos os sentidos. Para que isto se tornasse realidade, João Carlos Figueiredo Ferraz, um colecionador particular, ao lado de sua esposa planejaram este local com 2,5 mil metros quadrados, moderno e que também oferecerá oficinas, workshop e palestras com grandes nomes das artes do Brasil. Há um espaço para confraternizações e que deverá ser um reduto de formação cultural para todos que souberem apreciar.


A exposição que inaugura o espaço é “O Colecionador de Sonhos”, cujo curador é Agnaldo Farias com o olhar do próprio João. As obras foram retiradas do acervo pessoal dele (possui cerca de 2000 mil obras nacionais e estrangeiras). São 155 obras dispostas para que o observador analise o que o artista deseja passar e chegar a uma conclusão por si mesmo.


Artistas como Tatiana Blass, Sebastião Salgado, Pierre Verge, Waltércio Caldas, Marcelo Moscheta e Nuno Ramos estão no acervo. A ideia de João é oferecer a oportunidade que o pessoal de Rio-São Paulo possui e que RP também entre no circuito de arte.

Local: Instituto Figueiredo Ferraz
(Rua Maestro Ignácio Stábile, 200, Alto da Boa Vista – Ribeirão Preto)
Data: 3 de outubro a 3 de abril de 2012   Horário: 14h às 18h (de terça a sábado)
Entrada: gratuita
Informações: (16) 3623-2261  http://www.institutofigueiredoferraz.com.br/

 
Mirante Café.

Uma mistura de café e bistro, o Mirante Café, localizado no alto do Parque Roberto de Melo Genaro (antiga Pedreira da Av. Santa Luzia) é uma opção convidativa para um final de tarde ou jantar. A vista da cidade, com o pôr do sol ou com as luzes da cidade, revelam-se momentos únicos para curtir com boa companhia ou para uma reflexão de beleza.  http://www.mirantecafe.com.br/


gggggggggggggggggg
 gggggggggggggggggg
Mande seus COMENTÁRIOS  clique na palavra  COMENTÁRIOS ( selecione NOME/URL)
ggggggggggggggggg
ggggggggggggg
Coro Cênico Bossa Nova.

Rolou no Teatro Santarosa, o V Encontro de Coro Cênico, e no último dia a apresentação final ficou por conta do Coro Cênico Bossa Nova de RP com uma homenagem a Adoniran Barbosa: " Nois ganha pouco mais nois si diverte".  http://www.bossanossa.org/ 




ROLA em RIBEIRAO PRETO.
jjjjjjjjjjjjjjjj
Acesse:   http://www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com/
jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
** Textos Interessantes **
jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjiiiyppp
Nesta coluna, publicarei alguns textos escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.


The piauí Herald
ggggggggggggggggggggggg
Kassab sanciona rodízio de embarcações em São Paulo
12/01/2011 - Revista Piaui
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Kassab sanciona rodízio de embarcações em São Paulo
Câmeras da CET mostrarão as condições do tráfego em tempo real e a companhia indicará qual o tipo de embarcação ideal para as próximas horas
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
SÃO PAULO – O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab sancionou um conjunto de leis que visam regulamentar o tráfego aquático pelas vias expressas de São Paulo. “As chuvas dos últimos dias provocaram engarrafamentos de caiaques, naus, pirogas, botes e saveiros nas marginais. O paulista tem que entender que não pode colocar a bóia de braço e voltar desordenadamente para casa na hora do rush”, disse o prefeito.


A partir de semana que vem, os caiaques com final 01 e 02 têm que ficar na marina nas segundas-feiras. Os iates com mais de 65 pés, caravelas e transatlânticos só poderão boiar pelo rodoanel nos dias de semana, em horário comercial. Além disso, as barcas populares – que poderão navegar em faixas exclusivas – passarão a aceitar o bilhete único. Haverá também redução de IPI para a estimuar a compra de botes a partir de fevereiro.

O empresário Oscar Maroni divulgou uma nota à imprensa informando que pretende abrir um parque aquático na Marginal Pinheiros até o final de fevereiro.




4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Teacher Elen, quanto tempo?!

Não posso passar por aqui, ler seu (ótimo) comentário em relação ao Steve Jobs e não falar nada...

Fiz um trabalho na faculdade sobre Steve Jobs e a Apple, desde então virei fã de Jobs, um gênio, um homem muito à frente de seu tempo. Para Steve Jobs: “As pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas”.
Quando ele subia ao palco para anunciar um novo produto o mundo parava; se ele se afastava de seu cargo as ações da Apple despencavam, quando voltava, as ações subiam. As pessoas já sabiam que Jobs era gênio...

Em seu comentário na Universidade de Stanford:

"Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem ir para o Céu não querem morrer pra chegar lá. E mesmo assim, a morte é o destino que todos nós compartilhamos. Ninguém nunca escapou dela. E é como deve ser, porque a Morte é muito provavelmente a melhor invenção da Vida. É o agente de mudança da Vida. Ela tira o velho do caminho pra dar espaço pro novo. Por enquanto o novo são vocês, mas algum dia não muito distante, vocês gradualmente vão se tornar os velhos e sair do caminho." Steve Jobs

Enfim, eu também (ainda) não tenho nenhum produto criado por Jobs .. rsrsrs, mas ele será sempre base de inspiração e de genialidade para mim...O mundo perdeu um dos maiores gênios da atualidade...

Beijos teacher!

Matheus (3°A – 2008)

Rita Sousa disse...

Hummmmmmmmm....
Que lugar bonito!
E que comidinhas gostosas!
Quando for a Ribeirão quero conhecer o espaço.
Beijos.
Rita Sousa

Rita Sousa disse...

Elen,
Lindo o espaço do Instituto Figueiredo Ferraz. Bem que poderia estar num local mais acessível ao grande público. Localizado geograficamente num espaço tão elitizado da cidade parece que já estão selecionando o tipo de público que querem para frequentar o local. Todos merecem apreciar o belo, o novo, a arte, essa manifestação humana das mais nobres. Mais uma lugar que quero conhecer em Ribeirão.
Beijos.
Rita Sousa

ID disse...

Olá Ellen! Obrigada pelo post, o Instituto agradece. Uma retificação apenas, o curador da exposição é o Agnaldo Farias, sob o olhar do colecionador, é claro. Abs, Mariela Terreri