terça-feira, 18 de outubro de 2011

Educar Filhos + Circo da Física + Pq Tom Jobim: Abandono


Hi Folks!

Comentário.

Li que na Inglaterra o governo investirá em aulas para que pais e mães aprendam a educar os filhos com a responsabilidade que lhes competem, pois é dever da família educar e cuidar dos filhos. O que podemos observar, é que ao redor do mundo, saber criar filhos tem sido o grande desafio do século XXI.

Qual é a grande diferença entre lá e aqui no Brasil? Lá quando uma lei entra em vigor, ela é cumprida, pois do contrário haverá a punição para o infrator. Aqui no Brasil, muitas acabam no esquecimento e são criadas leis que até incentivam o desrespeito. Tudo em nome de uma liberdade que tem virado desafio ao correto.

O que uma coisa tem haver com a outra? Quando uma criança recebe uma boa orientação, quando seus responsáveis participam, falam sobre o que acontece no mundo, ensinam ética, valores, a possibilidade de um desenvolvimento com caráter digno será muito maior. É fato que há exceções, afinal vivemos em um mundo com tantos valores distorcidos, mas a base de tudo é a família.

É muito importante trabalhos de orientação sobre a responsabilidade que uma mãe e um pai têm sobre o filho, afinal para muitos é fácil fazer, o complicado é criar.

Cenas de um Casamento.


Mande seus  COMENTÁRIOS clique na palavra COMENTÁRIOS ( selecione NOME/URL)


Circo da Física.

Há vários anos o Departamento de Física da USP-RP realiza este evento, Circo da Física, voltado para os alunos do Ensino Médio e Fundamental. O objetivo é mostrar que estudar física pode ser fácil e que faz parte do nosso dia-a-dia com experimentos simples.



Mais fotos, acesse:


Pq Tom Jobim: segue o abandono!

Já escrevi diversas vezes sobre a lamentável situação deste parque que fica no bairro Jd. Procópio - RP. Um espaço amplo, bonito e com muito a oferecer à comunidade, mas que infelizmente há vários anos vive o descaso dos prefeitos anteriores e da atual.

Promessas?! Muitas foram feitas, bem como destinação de verbas para reformas que o vereador Giló disse ter destinado em 2009 no valor de R$ 150 mil, mas na prática nada aconteceu. Os moradores já realizaram vários manifestos, reportagens em jornais e redes de TVs já foram inúmeras, entretanto tudo é um faz de conta. Nada aconteceu.

Os demais parques de RP continuam recebendo toda atenção da atual administração e o Pq. Tom Jobim vive a insegurança, a sujeira, o perigo e a fuga das pessoas de um local que deveria ser para o lazer.

Com certeza, será mais uma moeda de promessas nas eleições de 2012. É triste que a população tenha que conviver com falsas promessas e muito marketing. O governo Gasparini disse que destinou verbas para a reforma, a Darcy promete isto desde a campanha que a elegeu prefeita. Veja o resultado abaixo e pense bem no seu voto em 2012.







ROLA em RIBEIRÃO PRETO.

Programação Cultural.

Acesse:  www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com

oooooooooooooooooooooooooo
** Textos Interessantes **
jjjjjjjjjjjjjiiiyppp
Nesta coluna, publicarei alguns textos escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.
yyyyyyyyyyyyy
ooooooooooooooooooyyyyyyyyy
Fico te devendo
Sessão OUTRAS IDEIAS - Folha de SP 18-10-11  por MICHAEL KEPP
yyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
Brasileiros usam os dribles mais inventivos para se esquivar de acusações e compromissos
yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
Deixar de assumir a responsabilidade pelos próprios atos e compromissos é uma falha universal. Mas, no Brasil que eu amo, essas esquivas são tão corriqueiras e escorregadias que mostram como esse povo institucionalizou e aperfeiçoou o truque de tirar o corpo fora.

Os brasileiros são craques em transferir a culpa. Veja uma manchete do "Globo": "Estradas nunca mataram tanto quanto neste Carnaval". Responsabilizar as rodovias absolve os motoristas imprudentes e o governo, que não as recapeou.

Uma vez, um amigo que chegou tarde a um encontro colocou a culpa no transporte público: "Não atrasei. Foi o ônibus que demorou a passar". E, quando lembrei meu enteado, pianista, que eu ainda não recebera o presente -um pequeno tambor- que ele me trouxera de sua turnê africana, ele me falou que decidira ficar com o instrumento, dizendo: "Dançou".

Os brasileiros são capazes de antropomorfizar qualquer objeto para culpá-lo de uma falha humana, às vezes no interesse de cordialidade ou de suavizar a situação.

Uma vez, na São Paulo Fashion Week, o assistente de uma "stylist", ao entregar um vestido sem o cinto no camarim da modelo, explicou: "O cinto não veio". E um funcionário de um mercado driblou o deslize de não ter estocado papel higiênico, produto essencial, contemporizando: "Tem... Mas está em falta".

Diante da imprensa, um tira que "efetuou disparos" contra a vítima desarmada transfere sua culpa com frases como "foi uma fatalidade", "o elemento faleceu" ou, pior ainda, "entrou em óbito". Tradução: "Deus tirou-lhe a vida; eu só fiz os furos".

Um locutor de futebol explica por que seu jogador preferido chutou a bola para fora: "O campo estreitou" ou "O campo acabou". Se seu time perde, anuncia que "deixou de ganhar".

Brasileiros usam os dribles mais inventivos para se esquivar de acusações e compromissos. "Imagina!" refuta uma acusação verdadeira ou falsa. "Sumiu!" transfere o peso do sumiço para o outro. E "Houve um desencontro!" é o álibi que alguém usa quando foi ela quem deu o bolo.

Se alguém que acabei de contratar me dá como prazo "deixa comigo" e o prorroga com "um dia desses", eu me resguardo com uma frase que começa com "é o seguinte...", prossegue com "não deu" e acaba com "fico te devendo", que, como "fica para a próxima", empurra qualquer compromisso para o dia de são Nunca.

MICHAEL KEPP, jornalista americano radicado há 28 anos no Brasil, é autor do livro "Tropeços nos Trópicos - crônicas de um gringo brasileiro" (editora Record);  www.michaelkepp.com.br






Um comentário:

Rita Sousa disse...

Elen,
É de se lamentar que nada tenha sido feito para melhorar as condições do Parque Tom Jobim. Realmente o lugar é muito bonito no que se refere a parte que a natureza ali se encarregou de colocar. Ao poder público resta pouco para tornar o local mais atrativo e em condições de proporcionar lazer à população. Por que não fazem, apesar de tantos apelos? Sei do seu empenho incansável nessa causa. Também acompanhei algumas reportagens na TV e mídia impressa. A população se mobilizou, não obteve nenhum retorno e acaba crendo que não adianta mesmo se manifestar. Pelo jeito essa é mais uma promessa de campanha não cumprida pela atual prefeita da cidade. Isso só causa tristeza e indignação.