sábado, 26 de maio de 2012

Feira do Livro 2012: O que mudou? + Seu Jorge, Thalita, Tiba, Cuenca

cccccccccccccccccccc
Hello!

Today is gonna be a good day!

Comentário.

O que mudou?

A mesma praça, o mesmo banco, palco, theatro, editoras, livrarias e o mesmo público. Qual a diferença da Feira do Livro nesta 12ª edição? A grande expectativa é desenvolver a ideia da leitura e que as pessoas tenham acesso a isto. Trazer autores, tanto locais como de nível nacional/internacional, é muito bom para que as pessoas tenham acesso, possam conversar, ver e perceber a importância do LER. Peças teatrais baseadas nos livros e adaptadas para o palco, faz com que o leitor visualize o que ele leu, faz o personagem saltar das paginas para o real.

O outro lado é que continuam os preços altos dos livros, sem um desconto concreto que realmente faça a diferença: as livrarias saem de suas lojas, chegam à feira com os mesmos valores. Outro detalhe é a moçada que nem sabe por que lá estão, ou melhor, apenas por que é a feira do livro e "vamos zoar muito". Lógico que o espaço é para todos e a liberdade de participar mais que garantida, mas observando isto, dá para escrever um livro sobre uma geração perdida com poucos que farão jus a diferença na vida e no mercado de trabalho.

Assim como no ano passado, este ano os Estúdios Kaiser, estão com as portas abertas para muitas oficinas e eventos focados nos teens. Um espaço com a cara deles: muita música, grafitagem, dança e bate-papos.

A Feira do Livro é uma grande conquista desta cidade e continuará por aqui, mas que tanto os pais como os governantes saibam investir na educação familiar bem como no conhecimento do ser humano nas escolas. A feira deve ser aberta a todos e se não cuidarmos disto, um dia ela será fechada.


Feira do Livro 2012.

Já em cartaz, a Feira do Livro, chega a sua 12ª edição com homenagens para Graciliano Ramos e Inglaterra, cujos Jogos Olímpicos serão realizados em julho deste ano. Centenas de escritores estarão por aqui para falar sobre suas obras e o que acontece no mundo literário. Shows, peças de teatro e tantos outros eventos culturais que farão o paladar cultural dos aguçados mais refinados nestes próximos dias. Para saber mais da programação, acesse o link:  http://pt.scribd.com/full/91945188?access_key=key-zysdrzip2oqu8dfways


Abertura da Feira no dia 24.

No Theatro Pedro II teve a apresentação do espetáculo SOLO BRASIL que apresentou canções memoráveis de vários autores em uma viagem no tempo pelos gêneros brasileiros.


Palco Esplanada: Seu Jorge.

Com um atraso de 45 minutos, Seu Jorge, subiu ao palco para cantar seus grandes sucessos para uma platéia estimada em 30.000 mil pessoas.



Mande seus COMENTÁRIOS  clique na palavra COMENTÁRIOS  selecione NOME/URL 


Segundo dia 25.

Thalita Rebouças

A autora infanto-juvenil homenageada , Thalita Rebouças, lotou o Theatro Pedro II em um bate-papo com os teens. Autora de sucessos como Fala sério Mãe, Fala Sério Pai e outros, a autora tem uma linguagem que facilmente conquista este público.



João Paulo Cuenca.

Lançando um novo livro, A ÚLTIMA MADRUGADA, Cuenca falou do inicio de sua carreira, como escreve suas crônicas e sua ligação com a cidade do Rio de Janeiro.


Theatro Pedro II: invadido pelos teens!


Içami Tiba: Quem ama cuida!

Autor de mais de 30 obras sobre jovens e a relação com adultos, tiba deu uma aula de como os país tem se comportado com os filhos. A responsabilidade sobre um novo mundo e suas consequências na formação do caráter e ética destas pessoas.




4 comentários:

Rita Sousa disse...

Elen querida,
Gostei muito do seu comentário sobre a Feira do Livro. Concordo com sua opinião de que o interesse comercial fale mais alto e os preços dos livros acabem desencorajando muitos a comprar, não porque não queiram e sim porque não podem. Apesar dos equívocos, como homenagear Thalita Rebouças (quem?) a Feira do Livro é para mim o melhor evento da cidade. Saudades de Ribeirão.
Beijos.

Rita Sousa disse...

Ele,
Ainda sobre a Feira do Livro, não posso deixar de fazer um elogio sincero ao que suas lentes captaram na abertura do evento. Há emoção nas suas fotos, especialmente nas do show do Seu Jorge, espetáculo no teatro e nos rostos anônimos e sorridentes.
Parabéns pelo registro. Ah, você ficou muito bem na foto! Saudades de você! Beijos

Anna disse...

Oiii , nossa quanto tempo que eu não entro no seu blog !!! Nossa Feira do Livro com Seu Jorge não tem igual , fui mas não consegui ver ele =(
Bj's
Anna Carolina

Anna disse...

Hello Elen , nossa o show do Seu Jorge lotou né , nem consegui ver ele =(
Kiss
Anna Carolina