segunda-feira, 7 de maio de 2012

Marketing de Políticos + Espaço Gourmet + Fotografia + Loja Chocolate

UUUUUUUUUU
Hello Folks!

Comentário.

Marketing de políticos!

É fato, que atualmente, markentig é o que rola por todos os lados, todos sabem. O que passou dos limites é o marketing da politica que fala muito e pouco resultado tem. O bom marketing é aquele que lança algo e tem resultado positivo, pois os que compraram ou ganharam algo puderam usufruir com satisfação.

Lamentavelmente, o marketing politico que acontece e que tem efeitos na cidade de Ribeirão Preto, não é nada bom para nós que aqui vivemos. O embate entre o governo estadual do governador Geraldo Alckemin e a prefeita da cidade Darcy Vera, mostra e escancara as promessas feitas há anos e não efetuadas para o povo. São muitas promessas e nada.

O aeroporto Leite Lopes é uma longa novela no estilo mexicano. Há 10 anos uma empresa está para construir um terminal de cargas para exportação e nada. A melhoria do próprio aeroporto é a conta-gotas e o governo estadual pouco faz de fato. Um aeroporto digno é o que merece esta região. Há também a situação do trevo de entrada da cidade na Rodovia Anhanguera com a Abrão Assed que é um congestionamento constante. É algo mais que necessário a construção de viadutos para amenizar a situação, mas até agora longas promessas marqueteiras.

Enquanto isto, a prefeitura daqui não consegue resolver a situação dos camelôs que continuam no calçadão. Pagou-se aluguel por um espaço para um novo Centro Popular e não aconteceu. E o dinheiro? Outro marketing é para que o Parque Rubem Cione na zona Oeste vire realidade, afinal até placa os políticos inauguraram por lá e o que se vê hoje é um abandono total. Verbas foram destinadas e onde estão? Enquanto isto, o Parque Tom Jobim também continua como alvo de marketing e abandono. Coloca-se uns "tapumes" e diz que será a base da policia municipal. Muito pouco para tanto tempo.

A última do marketing desperdiçado foi que a prefeitura de RP perdeu a oportunidade de receber verba do governo federal para o investimento em meio ambiente (lixo reciclado) por não ter participado de reuniões e feito um projeto. Apenas 10% da cidade tem a coleta seletiva e enquanto isto dizem que a cidade é limpa. Em que mundo vive os que administram RP?

O maior investimento da história desta cidade que é a obra anti-enchente foi feito pelo governo federal através do PAC. A cidade aguarda que daqui alguns anos o problema não retorne, afinal para que funcione é mais que necessário investimentos em outros locais para evitar as enchentes. Mais marketing?!

O politico verdadeiro faz pela cidade e não pelo marketing. como estes que ai estão serão lembrados (se é que serão)?

FEIRA DO LIVRO - RP
ooooooooooooo
ooooooooooooooo
Mande seus  COMENTÁRIOS clique na palavra COMENTÁRIOS selecione NOME/URL

Espaço Gourmet Gê Laureano

O famoso chef Gê, inaugurou há poucos dias um espaço que pode ser utilizado de várias maneiras. Há aulas de culinárias para formação de profissionais para os diversos estabelecimentos de RP, bem como para amantes da boa cozinha que desejam aprender a cozinhar novos pratos. Tudo com direito a uma boa degustação.

O espaço também poderá ser utilizado para reuniões, festividades e outros eventos gastronômicos. Localizado em uma área tranquila e de fácil acesso no bairro Lagoinha, o espaço promete que a arte da boa cozinha estará próxima de todos.


Fotografia Contemmporânea.

Realizado no SESC RP, o evento contou a presença da artista plástica e fotógrafa Adriana Amaral, que falou sobre a trajetória de fotógrafos que influencia a visual e valorização da fotografia.



Chocolate

A loja multi-marcas CHOCOLATE agora está de casa nova no RibeirãoShopping. As roupas, com foco no infanto-juvenil, mas com algumas exclusividades para as mamães. Vale a visita.

No evento que reuniu convidados para conferir a coleção, a blogueira Luisa Della Nina estava presente ao lado das proprietárias Aila e Carla.



Theatro Pedro II

No dia 09 de maio a peça RAINHAS DECAPITADAS será apresentada pela Comphania das Cenas do diretor Ulisses Lopes. Denso, forte, envolvente. O texto e a atuação das atrizes prenderá a atenção do espectador do inicio ao fim.



** Textos Interessantes **
jjçççççççççççjjjjjjjjjjjjjjkkkkkkkkkkkkkkjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
Nesta coluna, publicarei alguns textos (ou videos) escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.

Análise com Pedro Herz
Pedro Herz, da Livraria Cultura, fala sobre a dificuldade de contratrar talentos atualmente

Para o dono da Livaria Cultura, ausência de pessoas qualificadas e dedicadas no mercado é resultado da falta de qualidade no ensino
Helvio Romero/AE  06 de maio de 2012 EATADÃO ON LINE

Dono da Livraria Cultura participou do 2º encontro Estadão PME Da última vez que alguém atrasou cerca de uma hora para um compromisso marcado com Pedro Herz, dono da Livraria Cultura, não foi recebido. E ainda precisou esperar 90 dias por uma nova data em sua agenda.

A história, contada com frequência pelo empresário, ilustra bem seu estilo de gestão, mas também evidencia um dos principais problemas do mercado corporativo atualmente: a falta de comprometimento.

De acordo com Pedro Herz, está difícil encontrar profissionais qualificados e dedicados. “Ninguém tem compromisso com horário, com o trabalho, com nada. E, infelizmente, essa é uma prática estimulada pelos nossos governantes, que não cumprem o que prometem”, disse o empresário durante a 2ª edição do Encontro Estadão PME, realizado na última sexta-feira, dia 27, na sede do Grupo Estado.
Por isso, Herz optou por oferecer a sua equipe uma política básica de benefícios e investir em ferramentas que possibilitem a cada funcionário segurança para realizar o trabalho com qualidade. “O objetivo não é reter gente, é reter clientes”, afirma.

É a partir da forma com que cada um utiliza essas ferramentas que Herz identifica os funcionários mais comprometidos. “Outros benefícios, como cursos, são analisados caso a caso. Os mais compromissados com o que fazem são considerados talentos e por esses nós fazemos o possível para mantê-los”, diz.

De acordo com Herz, reter os funcionários qualificados é muito complicado e, por isso mesmo, a Livraria Cultura está sempre com vagas abertas.

Para o empreendedor, porém, são poucos os candidatos que superam a primeira etapa de seleção da empresa, um teste básico de conhecimentos gerais. “Um bom país se faz com homens e livros, já dizia Monteiro Lobato”, acredita Herz. “E hoje nós temos um apagão no ensino do País”, afirma o empresário.

A vantagem das pequenas empresas nesse cenário, segundo ele, é que elas são mais ágeis em comparação com as grandes corporações – é por isso que Herz implantou um sistema de gestão horizontal na Cultura.

Presidente do conselho administrativo da empresa, Herz não tem secretária e prefere atender, ele mesmo, as suas ligações. É o empresário quem também faz suas próprias reservas de hotéis e passagens aéreas, tudo em prol da desburocratização e agilização de processos. “Isso me permite ter uma tomada de decisões rápida, fundamental para o desenvolvimento do negócio.”

O empresário comandou recentemente o processo de expansão da rede – em novembro de 2011, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 31,7 milhões à Livraria Cultura para a modernização e abertura de novas lojas em pelo menos oito cidades.

A experiência desta empreitada talvez tenha moldado a opinião atual do empresário sobre a necessidade da pequena empresa crescer. “No Brasil ou sua empresa cresce ou ela fecha”, afirma. Segundo o empreendedor, a alta concorrência do mercado e a necessidade de melhoria contínua dos processos para satisfazer o consumidor, exigem que o empresário invista na expansão do seu negócio para sobreviver. “Eu sempre digo que se algo funciona bem, é obsoleto. Em um mercado tão dinâmico, você se torna ineficiente se para de investir”, analisa Pedro Herz.

Mas se o desafio pela frente é grande, o segredo é continuar em frente e não desistir. Os medos e os enganos são parte da trajetória de todo empresário e devem ser superados. “O empreendedor erra 24 horas por dia e esses erros são importantes para você se questionar e rever processos o tempo todo”, finaliza.






















Um comentário:

Carlos Alberto disse...

Amei,não vejo a hora de poder ir, mas em só falta um pouquinho ainda.... espero que esteja melhor que o ano passado, quero ver os livros é o que me interessa mais.