segunda-feira, 28 de maio de 2012

Tranquilidade na Feira + Mestre Ariano Suassuna + Encontro Dourado

rrrrrrrrrrrrrr
Hello You There!
gggggggggg
Comentário.

Tranquilidade na Feira.

Hoje, a Feira do Livro de RP, estava muito tranquila e do jeito que as pessoas que curtem o sabor da leitura adoram: não havia aquele bando que por lá ficam sem saber porque, causando tumulto e brigas. O que levou a este sossego? Um fato lamentável: a greve do transporte urbano.

Como já disse, a Feira´do Livro deve ser para todos, mas há o direito e dever de cada um que por lá circula. Observei que este ano o número de policiais e seguranças é bem maior que nos anos anteriores, mas não consegue impedir as figuras que por lá passam e afastam os interessados.

A beleza do evento, do lugar, das pessoas compete com o comportamento e atitude que elas têm. Em vários pontos, já passou da hora de rever as normas de convivência de jovens perante à sociedade e as punições para atitudes que prejudicam outras pessoas. Enquanto a lei continuar branda ou com pontos de fuga, continuaremos a sonhar que este país será do futuro. Sonhar apenas, nunca chegar lá.

Encontro Dourado.

A escritora e jornalista, Heloisa Rebouças, reuniu amigos no Café da Paraler para um bate-papo sobre seu último livro, Gato de Pelo Dourado. Entre o conto e outro, uns quitutes para saborear.



Mande seus COMENTÁRIOS  clique na palavra COMENTÁRIOS  selecione NOME/URL

Mestre Ariano Suassuna.

llllllllllllllllllllllllll
Com certeza um momento que já é histórico na Feira do Livro: a palestra realizada pelo mestre Ariano que é autor dos romances ’A Pedra do Reino” e “Auto da Compadecida”. Com todas as cadeiras tomadas pelo público, ele exaltou seu amor e compromisso com a cultura brasileira.

Aos 85 anos, mas com um espirito jovem, ele mostra como o Brasil possui artista de todos os tempos em um alto padrão de qualidade que não é reconhecida pelo povo. “A cara do Brasil não é feia nem superbrega”, e fez critica ao gosto por músicas do grupo Calypso e Lady Gaga, cujas letras pouco tem de conteúdo e qualidade.

Apenas alguém com tanta sabedoria e conhecimento pode hipnotizar aquela plateia por mais de 1h e meia. Privilegiados os que lá estiveram. O Theatro Pedro II teve o privilegio de receber ARIANO SUASSUNA.







** Textos Interessantes **
jjçççççççççççjjjjjjjjjjjjjjkkkkkkkkkkkkkkjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
Nesta coluna, publicarei alguns textos (ou videos) escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.

Atenção: seu futuro chefe pode estar de olho no seu Facebook.
FONTE: ESTADÃO ON LINE

Na hora de preencher uma vaga, recrutadores costumam espiar os perfis dos candidatos nas redes sociais. Saiba como usá-las de forma inteligente para garantir o seu emprego

Seja ativo no LinkedIn

O site reune mais de 161 milhões de perfis de profissionais ao redor do mundo. Só aqui no Brasil, são mais de 7 milhões de pessoas cadastradas. Faça a sua página completa e mantenha o conteúdo sempre atualizado, pois isso irá aumentar a sua visibilidade no Google. Procure recomendações e depoimentos de seus antigos professores, chefes ou colegas, para aumentar sua credibilidade. Ao mesmo tempo, participe ativamente da seção de perguntas e respostas.
Descreva bem as suas competências e experiências. Dizer que é especialista não é suficiente, já que pode significar várias coisas diferentes. É importante que você detalhe aquilo que faz, para que as pessoas possam ter uma ideia correta de todas as suas capacidades e atribuições.

Compartilhe prêmios recebidos, interesses e atividades extra-curriculares. Esse tipo de informação, bem dosada, ajuda a empresa a avaliar a personalidade do candidato e saber se ele se encaixa na vaga oferecida.

Use o Twitter com inteligência

Apesar de não ser considerada uma rede social voltada para a busca de emprego, se bem utilizada, pode ajudar a construir uma boa imagem profissional. Use o Twitter para recomendar leituras interessantes relacionadas a sua área, como livros ou reportagens. Também vale indicar filmes e viagens. Mostre para o seu recrutador que você é bem informado e está atento ao que acontece no noticiário. Use o Twitter também para expressar seu ponto de vista, com muito cuidado. Postar análises e comentários construtivos e embasados mostra ao recrutador que o candidato sabe se comunicar.

Evite exageros no Facebook

Pesquisa feita pela Reppler, consultoria especializada em gerenciamento de imagem nas mídias sociais, mostra que o Facebook é a rede social mais olhada pelos recrutadores na hora de preencher uma vaga. Para detectar aspectos positivos ou negativos dos candidatos, 76% utilizam o Facebook, 53% preferem o Twitter e 48%, o LinkedIn.

Por isso, tome alguns cuidados. Evite fotos com pouca roupa, em situações constrangedoras ou consumindo bebidas alcoólicas. Também preste atenção ao português: um erro pode estragar suas possibilidades de conquistar uma vaga. Especialistas recomendam ainda que o internauta fuja de comunidades que indiquem maus comportamentos, como "Eu já trabalhei bêbado" ou "Eu odeio trabalhar".

Por fim, lembre-se: nada nas mídias sociais é privado. Mesmo que o seu perfil seja bloqueado, amigos podem ter acesso a fotos ou informações que podem ser compartilhadas com outros. Encare o Facebook como uma rede social mais informal, mas evite exageros.








Um comentário:

Rita Sousa disse...

Elen,
Que maravilha poder compartilhar esses momentos mágicos com o sempre jovem Ariano Suassuna. Continua jovem, sábio, com suas idéias geniais, inventivo, criativo, crítico e muitas qualidades mais. Realmente algumas das atividades paralelas da Feira do Livro são momentos únicos para levar para a vida toda. Bonitas, como sempre, as imagens que você captou do encontro com esse mestre, mas imagino que as lembranças do momento vivido tem ainda mais força e vivacidade. Ariano Suassuna é maravilhoso!
Beijos