sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

De camarote para ver o Corinthians + Estátuas em Sampa

G´Day Mate!

What´s up? O que rola?

Quando criança, eu e meus irmãos custamávamos ir a matine do Ipanema no carnaval. Na adolescência fui atrás do trio elétrico. Hoje já não vou mais. Estou mais light. Então para você que curte carnaval, se cuida e fique sempre antenado (a).


De camarote para ver o Corinthians.

O que quer que você deseje, há dois caminhos: batalhar ou acreditar que alguma coisa vai acontecer. Às vezes funciona.
Posso dizer que no começo eu batalhei para ir fotografar o jogo do Corinthians X Sertãozinho. A burocracia é enorme. Desisti desta maneira e parti para o outro jeito: acreditar no inesperado. Deu certo.

Eu não queria apenas comprar o ingresso e ir para o campo. O lance era fazer algo diferente. Entrar, assistir e fazer algumas fotos de um lugar legal. Claro que o ideal é no campo, mas fiquei em outro lugar.

Na quarta-feira, eu já tinha desistido de ir quando ás 17:00 h. tocou meu celular e minha amiga fotografa Rosangela, perguntou se eu ainda queria ir e que havia um jeito. Iríamos a convite da policia para fotografar o jogo. Eu não pensei duas vezes. Ás 19:30 h. estávamos subindo a Av. Maurilio Biagi rumo ao estádio e passando pela fila de torcedores do Timão que aguardavam para entrar. Nossa! A galera estava muito animada, os ambulantes vendendo camisetas, bandeiras, comida, bebidas. Ao chegarmos ao portão combinado, fomos liberadas para entrar e irmos para o Camarote. Eu ainda não estava acreditando no que acontecia. Muita adrenalina. Camarote. Ficamos em frente ao campo, observei maravilhada o estádio ( eu só tinha entrado lá quando tirei carta de carro e moto ). Do outro lado as torcidas, Gaviões da Fiel e Camisa 12 ocupavam a arquibancada com aquelas bandeiras enormes e não paravam de cantar.

Quando o Corinthians entrou para o aquecimento o estádio balançou e tremeu mais ainda quando voltou já com o uniforme para o inicio do jogo. A galera cantava, agitava. D+. Nos camarotes ao lado, estavam torcedores do Sertãozinho e entre eles os 50% do outro lado como palmeirenses e são-paulinos. Perguntei a eles se já tinham visto e ouvido uma torcida como aquela e eles não deram o braço a torcer, mas não há nada como esta torcida.
O jogo não foi grande coisa mesmo (reconheço), mas é muito emocionante assistir ao Corinthians. Não há como não vibrar. Os jogadores não são ídolos ainda, são jogadores recém chegados, o que vale é a história do time e a camisa. É como o Brasil: não importa quem é o presidente, o que importa é que ele é o meu país.
Não vi nenhuma briga, nada. Fiquei no estádio até esvaziar observando os detalhes do gigante que adormecia. Nas ruas os torcedores tomavam o rumo de casa, a policia tranquila. Enquanto dirigia para casa pela Av. Francisco Junqueira e depois pela Av. D. Pedro, avistei torcedores voltando tranquilamente a pé para suas casas.

Hoje eu posso dizer: Eu fiz parte daquele momento, vivi muitas emoções.






Flashback: Estátuas em Sampa.

Encontrei nos achados e perdidos estas fotos de 2007 quando estive em Sampa com a galera do Jenny e na Pinacoteca ousamos fazer estas fotos. Cool!




Um comentário:

Anônimo disse...

SABE AQUELE FILME Q VC FALOU PRA NOS QUE O NOME ESTAVA ERRADO EM TODO LUGAR DA INTERNET TEM ELE ESCRITO DESEJO REPARAÇAO.A SEU BLOG TEACHER DA DE 10 A 0 NOS OUTROS BLOGS.

BEIJOS TE QUARTA

JORDANA