terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Reparação + Pelas Ruas de RP + Back to Canada

Hello Everybody....

Aproveite a semana que já é a última de fevereiro. Faça valer seu dia. Sorria!

Comentário.

Assisti a Atonement ( baseado no best seller de Ian McEwan ) e definitivamente quem faz as traduções dos nomes dos filmes para a língua portuguesa não está com nada. O titulo é somente REPARAÇÃO. Para mim, independentemente de qualquer prêmio, o melhor filme até aqui em 2008. O tema do filme é o ato que um ser humano pratica e que afetará a si mesmo e aos que estão ao seu redor. Um ato de vingaça, de não compreensão de uma situação ou apenas pelo comentário de alguém. A pessoa poderá passar o resto da vida tentando uma REPARAÇÃO, mas não há perdão.

Preste atenção desde o inicio e fique ligado(a) nos detalhes. O pano de fundo é uma história de amor que poderia se passar em qualquer época e nós entraremos na vida dos personagens. A fotografia é belíssima. A música uma viagem. Não deixem de assistir.



OSCAR 2008.
Não posso deixar de falar sobre ele. Nossa! Muita gente in de Hollywood por lá, muitos sorrisos, beleza, as caras de decepção e outras de extrema alegria. Eu, particularmente, estou muito contente pela atriz Marion Cotillard ter ganhado o Oscar de Melhor Atriz. Uma francesa fez isto. Show. Assistam a este filme que já está em DVD. A escolha de Daniel Day-Lewis também foi justa, afinal ele está ótimo no There will be blood ( Haverá sangue - por aqui ficou Sangue Negro - vai entender as traduções ). Melhor filme para No Country for Old Men ( Onde os fracos não tem vez - a tradução... ) com a produção e direção dos irmãos Coen. Tanto este como Sangue Negro não estão em cartaz em RP. Melhor trilha ficou com Atonement. Ah! JUNO ficou com roteiro original. Justíssimo. No geral foi uma festa típica da cidade dos anjos.


Back to Canada.
Hi Cousin.... We are still missing you! Prima Andreza continua lá pelas terras geladas e curtindo o lugar ( Calgary ). Ela enviou mais algumas photos e estou postando. Muito dez. Um estádio de hockey, uma pista de ski e uma trilha pelas montanhas geladas. Delicia!






Pelas ruas de RP.
Há alguns dias sai para uma longa caminhada por RP. Fui descobrindo pequenos cenários pelas ruas. Quando se quer encontrar lugares, o ideal é sair para uma boa caminhada.




3 comentários:

Anônimo disse...

Olá teacher Elen !!
eu escolho a imagem Nº3 !!

Elvis Alexandre 1ºC

Anônimo disse...

Hello Teacher Elen !!
Eu Vou Escolher A Imagem Nº5 !!

Janaina 1ºC

Anônimo disse...

oi teacher elen. EU ESCOLHO a n1. jordana