sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Amyr Klink + Cafeteria + Dica de livro + China.

Hello Folks.

Comentário.

O assunto é um só: Olimpíadas na China.

Eu amo esportes. Curto e assito mesmo, exceto esportes de violência. "Tô" fora. Agora os jogos na China...

Já manifestei minha opinião que estas olimpíadas não deveriam acontecer neste país e que deveria ter ocorrido um boicote. Infelizmente, desde a escolha da China, bem como, todo o processo em si, foca os fatores econômicos, o consumo e os acordos políticos.

A idéia original do Barão de Coubertin era a união dos cinco continentes com o foco no esporte, e hoje sabemos que há muito, muito dinheiro, tecnologia, mídia e o ver e ser visto pelo público. Espírito Olímpico? Você acredita nisto? Penso que são raros os que ainda preservam isto.

Como realizar uma Olimpíada em uma China que não respeita a liberdade de comunicação, persegue milhares de cidadãos, massacra qualquer idéia de liberdade. Veja o que os dirigentes de lá fizeram com o Tibete. Leia sobre o controle que o governo faz sobre o povo. Um governo que não se preocupa com o meio ambiente e que para as Olimpíadas estão realizando uma grande maquiagem. Você acredita neles?

Tudo que eles construíram para os jogos é mais que mega, é terrabyte. Querem ostentar o poderio econômico e o domínio. Os atletas chineses vem há um longo tempo sendo condicionados e submetidos a vencerem ou vencerem nestas Olimpíadas. Fico imaginando qual será o destino daqueles que não atingirem a medalha de ouro. Triste e lamentável.

Tem mais. Todos que estiverem lá, serão vigiados. Sites da internet que falam sobre direitos humanos ou sobre o Tibete estão bloqueados. Eles sabem que é a pessoa. Nas ruas não haverá confraternizações após os jogos ou provas. Tudo muiiiiito quadrado.

Fiquei feliz em saber que Steven Spielberg recusou o convite da China para realizar a criação da abertura dos Jogos. Quem tem personalidade e opinião não se vende.

Sei que os países não mudarão tão cedo a ganância pelo poder e domínio, mas vale sempre a pena lembrar você do respeito pelo próximo e a liberdade de expressão. Tudo isto com responsabilidade.

Ah! Espera-se um fato marcante e inesquecível na abertura dos Jogos. Eu sonho com a liberdade do Tibete e uma condição de vida melhor para o próprio povo chinês.


Pelas cafeterias de Ribeirão.

Ao caminhar pela nove de julho, você encontra este quiosque agradavel para um café ou suco.






Palestra com Amyr Klink.

Um dos maiores navegadores do mundo, Amyr klink, esteve em nossa cidade para falar sobre motivação, metas e dos obstaculos. Valeu muito ter ido. Que oportunidade eu tive.



Dica de leitura.
O aluno Vinícius do 3c indica o livro Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago.


PHOTOS - PEOPLE na escola.

Alunos dos terceiros realizaram um simulado para o Enem 2008. Eles deram o melhor do seu conhecimento para realizar a prova.




Nenhum comentário: