terça-feira, 19 de agosto de 2008

Dionne Warwick + Muvuca no Centro + Salão de Araraquara.



Hello Folks!

Comentário.

Madonna - 50 anos.

O que há para falar sobre ela? Muito pouco. Penso que se existe alguém que viveu todas as emoções possíveis, este alguém é Madona. Ela não é meu ídolo, mas eu gosto das músicas dela e me lembro do surgimento de Madonna. Nas festas só dava ela e virou moda. Lembro da primeira vez que assisti ao clipe Like a Virgin. Ousadia e nas entre linhas tudo que desafiava a moral e os bons costumes. Hoje assistir a este clipe é coisa de criança, afinal Madonna já fez: Material girl, Who`s that girl, Into the groove (umas da minhas preferidas), Rain, a polêmica Like a prayer, Music, Justify my love e claro a que deu o que falar e muito Erotic. Sei que em suas músicas ela vai do: erótico, espiritualismo,política, esotérico e apenas música.

Na verdade não dá para ouvir Madona e passar como se nada estivesse acontecendo. Ela mudou uma geração, fez o video clipe antes e depois, mudou conceitos e continua provocando ti ti ti. A vida pessoal? O que as pessoas tem com a vida dela? Nada. Cada deveria viver sua própria e não a do outro.

Hoje vejo a cantora Madonna como aquela que sempre soube a hora de provocar, incendiar e fazer o mundo não ser o mesmo. Há a possibilidade que ela passe em tour pelo Brasil (SP e Rio) este ano. Assistir um show dela deve ser algo pitoresco, marcante, profissional e histórico. Você ousará?

Comentário 2.

Medalhas e medalhas. Ainda respiramos via TV China e Olimpíada, não é? Eu assisto o que eu me propus a assistir e o que eu não suporto, eu passo longe (como o futebol masculino - nossa como tem jogadores com caras e bocas). Sobre as narrações... Gente! O que acontece com nossos narradores?! São tão ufanistas que perdem a noção do real.

Sabemos que há esportistas que não tem a menor chance, mas os narradores ficam lá berrando como se algo mágico fosse acontecer e ai não era o dia de sorte, algo deu errado e por ai vai. Será que o atleta do outro lado não é melhor do que o nosso ou teve um preparo muito melhor? Ai vira aquele e diz: "haja coração". Quem tem coração tenta achar algo melhor, o pior é para quem tem somente TV aberta, definitivamente, haja coração.

Infelizmente, nosso país não é uma potência Olímpica por tantas razões. Logo, vamos festejar o fato de termos brasileiros valentes que apesar de tudo e de "todos" seguem em frente, assim como nós que somos campeões por fazermos com dignidade nosso trabalho, não deixarmos de acreditar, mesmo quando há pessoas que não querem nada com nada ao nosso redor.

Detalhe 1: Michael Phelps é definitivamente o MAIOR desta Olimpíada. Oito medalhas de ouro e com uma tranqüilidade, simplicidade e pelo ato de amar o que faz. Uau! Que bom ter visto este momento.

Detalhe 2: A equipe brasileira de ginastica fica em 8º lugar (204 países foram à China) e é a melhor classificação da história brasileira e tem jornalista falando mal. Típico de um país onde muitos falam e poucos fazem. Hoje a ginastica é algo apreciado e praticado pelos jovens aqui no Brasil, graças a esta geração que mudou o rumo da história. Espero que o apoio continue e que mais crianças pratiquem.

Muvuca no centro.

Sábado uma da tarde e bem na Esplanada do Pedro II muita fantasia e só Deus e a equipe saberia dizer o que acontecia. De repente começa a tocar uma musica sobre quadrado. Percebi que a filmagem tem haver com algum programa de conteúdo vazio.



Dionne Warwick em Ribeirão.

Creio que somente quem esteve no Teatro Pedro II tem idéia do que é ouvir uma verdadeira cantora. Uma DIVA da música mundial. A voz, a simpatia e os aplausos do público. Sem duvida, uma noite que já é história para nossa cidade. A tour dela pelo Brasil começou por aqui e de quebra ela fez uma homenagem aos 50 anos da bossa-nova cantando em português Aquarela do Brasil, em inglês Garota de Ipanema. Cantou sucessos como I say a lille prayer, Heartbreaker, Alfie e tantas outras. Também subiu ao palco o filho e a neta (de apenas 13 anos) para cantarem com a diva "That´s what friends are for".

Na platéia, fãs de longa data, de todas as idades e lugares do Brasil. O inglês da Dionne é limpo, claro e perfeito. Tive o privilégio de ouvi-la ao vivo. Espero que este seja o primeiro de muitos outros shows deste nível em Ribeirão.








Salão de Fotografia de Araraquara.

Eu e mais alguns fotógrafos do CFC-RP fomos à abertura do salão em que a sócia Catharina recebeu duas medalhas na categoria menção honrosas, e dois outros sócios tiveram fotos selecionadas, Henrique e Silvio. E que venha mais fotos selecionadas.



“Música ao cair da tarde” .

Muita gente aproveita o fim do dia para caminhar ou relaxar nos poucos parques que temos em Ribeirão. A Secretaria da Cultura está implantando o projeto “Música ao cair da tarde”, que levará música instrumental interpretada pelos alunos, ex-alunos e professores do Centro Cultural Campos Elíseos, a dois parques. Às quintas ao Parque Curupira e às sextas-feiras ao Dr. Luis Carlos Raya, sempre entre 17h30 e 18h30.


Nenhum comentário: