sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Turismo em São José dos Campos + Dia Nacional de Combate ao Fumo


Hello Everybody!

Comentário.

A arte de compreender nossa língua portuguesa.

Nosso idioma realmente tem detalhes peculiares que faz com que o leitor ou ouvinte fique sempre atento ao significado deles. Muitas vezes uma mesma palavra assume um sentido diferente dentro de uma determinada situação. A partir do momento que a pessoa não consegue entender o contexto, o seu significado, surge o problema, a divergência e os erros em vestibulares, provas, concursos e mesmo em processos de seleção de trabalho.

Para evitar isto, neste universo de vocábulos, devemos ler e ouvir muito. O que acontece nos dias de hoje é a existência de muitas gírias entre os jovens, o uso de palavras criadas para bate-papo na internet e o baixo índice de leitura. Não há magia para resolver esta situação. Leva tempo e objetivo.

É fato que crianças que vivem em lares em que os responsáveis têm o hábito da leitura, a formação desta pessoa será muito mais fácil e com conteúdo. A escola deve sim orientar, indicar e mostrar esta arte. Mas a base mesmo começa quando é pequeno. Quando alcança uma certa idade, o ler obrigatório, acaba não funcionando. Há os que descobrem e que de certa forma, sempre teve dentro de si o gostar da leitura e anteriormente não teve oportunidade. Estas pessoas conseguem suprir o passado, agem no presente e tem metas para o futuro.

Não espere que o tempo passe e que você fique sem entender. Comece a ler agora.
Just read! Assim, quem casa quer casa!


DIA 29 DE AGOSTO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO.

CIGARRO, QUE DROGA!

Os pneumologistas afirmam que os males do fumo passivo causam severos prejuízos à saúde. A fumaça do cigarro libera a adrenalina e o cortisol, hormônios causadores do estresse ao fumante passivo, aquele que aspira o ar poluído pelo cigarro.

Evitar restaurantes, boates ou locais fechados, freqüentados por fumantes, não é suficiente. O importante é coibir o cigarro também no trabalho e em casa. As substâncias tóxicas de apenas um cigarro aceso já poluem ambientes fechados. No final de um dia, aqueles que convivem 80% do tempo com fumantes podem ter respirado o equivalente a dez cigarros. Depois de passar pelo filtro do cigarro, a fumaça, pode poluir o ar, em média, com três vezes mais nicotina, três vezes mais monóxido de carbono, e até 50 vezes mais substâncias cancerígenas do que a fumaça inalada pelo próprio fumante ''.



E os chamados fumantes passivos são os que mais sofrem, podendo adquirir asma, otite, alergias, sinusite, faringite, bronquite e dor de cabeça, entre outras doenças como as arteriais, as cardíacas, o câncer de pulmão e de garganta.


Muitas pessoas fumam na varanda, na janela, ou nos corredores dos prédios acreditando que estão evitando o mal aos filhos pequenos. Mas os pediatras afirmam que as substâncias químicas são muito abrangentes, mesmo que o cheiro do cigarro não seja sentido.

Crianças e idosos, que convivem com pessoas fumantes, ficam com o sistema imunológico debilitado e correm o risco de sofrerem problemas respiratórios graves pelo resto da vida.
As substâncias químicas do cigarro são absorvidas pela placenta e prejudicam o desenvolvimento do feto. Daí ser necessário que as gestantes evitem ambientes onde haja fumantes, para evitar que seus bebês nasçam com baixa imunidade e muito abaixo do peso.

Pais e mães fumantes expõem seus filhos a um risco cinco vezes maior de padecerem de doenças pulmonares e também de virem a sofrer de morte súbita. Não fume e não permita que fumem em lugares públicos! Respeite a vida!
Fonte: diversos sites




Big Band Cauim.

Na última quinta a banda se apresentou no Shopping Santa Úrsula. Eles tocaram músicas mundialmente conhecidas e muitos temas de filmes.







TOUR EM SÃO JOSÉ dos CAMPOS - SP.

Praça em homenagem à imigração japonesa.



Parque Vicentina Aranha.Inaugurado em 27 de abril de 1924, com projeto do arquiteto Ramos de Azevedo e obras executadas sob a supervisão do engenheiro Augusto de Toledo, o sanatório tratou de tuberculosos e, até 2003 abrigou um hospital geriátrico, com atividades encerradas em 2004.


Cafeterias em Ribeirão.



Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS .


Nenhum comentário: