terça-feira, 23 de setembro de 2008

Leilão de Boi + Pelas ruas de RP + Coisas de branco

Hello Folks.

Chegou a primavera. Flores e mais flores.

Comentário.

Todos somos iguais. Ouvi um comentário que o povo é igual ao político que ele elege. Em outras palavras, transferimos nossos defeitos para os políticos, assim somos iguais, não é? Então nosso país, estado e cidade somente melhorará quando o nível da população também alcançar um grau de conhecimento, educação e respeito melhor.

O povo reclama que falta um monte de coisa em nossa cidade, verdade. Falta atendimento na saúde de qualidade, nas escolas, na cultura, na construção de casa com preço acessível, afinal ninguém "ganha" casa, pagará por um longo tempo o financiamento.

Ai vem a pergunta: Este mesmo povo que reclama, o que faz de concreto no seu dia-a-dia, em casa? Como é a relação deste povo com a cidadania e os seus deveres? Será que ele cuida de sua casa para evitar a dengue? Limpa a calçada dele e pega o lixo para por no lixo? Colabora com o meio ambiente plantando e cuidando de uma árvore? Economiza água? Recicla? Cuida dos buracos de calçada dele? Evita ficar fazendo comentários desnecessários e sem conteúdos para o vizinho ou colegas de trabalho? No trânsito quer correr e passar por onde não se deve? Fura fila? Se acha melhor que todos ou o coitadinho? Então assista o programa eleitoral que você achará sua cara-metade por lá.

Qualquer um de nós podemos cometer algum erro, o que não dá mais é ficar ouvindo o povo reclamar e reclamar. Atitude sim e devemos, todos nós, começar em nossa casa, no local de trabalho, na rua, no lazer. O seu é espaço lhe pertence até que começa o do outro.


Stuff White People Like.

Coisas que pessoas brancas gostam.

http://www.stuffwhitepeoplelike.com/

Antes de qualquer coisa, já vou esclarecendo que é o nome de um blog e virou um livro que é fenômeno nos USA. E ai do que os brancos gostam? Vai de rock indie, Barack Obama, sushi, ioga, cafeteria, comida natural, participar de ONGs? Segundo o autor do blog e do livro Christian Lander ( que é muito engraçado e vale a visita - detalhe: todo em inglês), você deve ser branco.

O cara é muito bom e é muito branco, não é racista, é humorista. O lance dele é curtir muito com os brancos, bem com aquele que é todo certinho na vida americana. Veja esta que ele escreveu: “Branco gosta de livros grandes sobe arquitetura. Assim, se você precisar presentear um deles, isso sempre cai bem, porque os faz se sentirem mais espertos sem ter que ler muito”. AH! Branco adora se abraçar efusivamente...

Agora eu fiquei pensando: tem muita coisa que ele listou que eu curto também. E ai? Sei lá. Vou continuar curtindo, me divertindo com as tiradas do Lander e tem um monte de gente que vai ler e tentar fazer parte do grupo. Será que vale a pena fazer parte deste grupo? Mas me diga: O que mais que branco gosta de fazer? Mande seu comentário. Clique e mande.

Pelas ruas de Ribeirão.






PHOTOS - PEOPLE na escola.


Cafeterias em Ribeirão.

Ao entrar em uma cafeteria na rua Olvao Bilac, me deparei com um ex-aluno que é funcionário. O Fernando que até 2007 foi aluno do 1F. Muito bom.



Piercing pode trazer risco à saúde.
Cerca de 1% dos usuários precisam ficar internados para tratamento.
Globo.com - G1

Pouca gente sabe, mas 15% dos jovens que utilizam o piercing em alguma parte do corpo procuram um serviço de saúde porque não agüentam a dor, o inchaço ou a febre em razão do uso do adereço. Um número equivalente relata complicações, mas não procura ajuda. Inflamação, sangramentos e infecção constituem os problemas mais comuns. Cerca de 1% dos usuários precisam ficar internados para tratamento.

Leilão de boi.

Há alguns dias, estive na CRV Lagoa para fotografar leilão de sêmen de boi. Foi uma manhã com um grande aprendizado no que se refere ao valor que um sêmen de boi pode alcançar. Detalhe para o nome do boi ai: Van Basten. Nome de um dos miores jogadores de soccer da Holanda e atual técnico da seleção de lá. O cara é lindo, agora colocar o nome dele nesse boi ai?!







Um comentário:

Anônimo disse...

hellow bom pra min o filme inesqueçivel é
" a paixão de cristo"

glaybson 3°b