terça-feira, 3 de março de 2009

Na USP + Rumo a Sampa + RP

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Hello you there.

Chegou Março! Agito, eventos e alegria não faltarão em RP.


Comentário.

Hoje meu comentário será muito curto. O calor está insustentável.
Ou nós tomamos uma atitude de humanos civilizados ou definitivamente é apenas o fim da nossa odisséia por aqui.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Eu ando pelas ruas e vejo pouquíssimas árvores. O projeto de meio-ambiente de Ribeirão não tem destaque algum. É muita falação e pouca ação.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Por que as pessoas não plantam UMA ÁRVORE na frente de suas casas? Qual o motivo para evitarem isto? Preguiça de "catar" as folhas? De regar? Se cada um fizesse sua parte, teríamos um ar muito melhor por aqui e quanta sombra.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Diga-me: é bom estacionar o seu carro em uma boa sombra, não é? Se for a do vizinho você não está nem ai. Ficar batendo papo na calçada do vizinho e usufruindo da árvore dele então...
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Faça a diferença na porta de sua casa. Plante uma árvore ainda esta semana.
O planeta ficará grato e você respirará um ar melhor.

Eu quero você neste projeto.

Já perceberam que quando vamos ao supermercado há um monte de sacolinhas a nossa disposição?

Você tem noção do mal que estas inocentes sacolinhas fazem a nossa mãe terra? Já observou onde você, sua mãe, irmã e outros jogam as inocentes sacolinhas? É poluição pura. Nos supermercados da Europa, as pessoas já levam as próprias sacolas e quem não leva, e precisa das inocentes sacolinhas, tem que pagar e são bem caras.Como os europeus sabem o quanto custa o dinheiro, eles já levam as sacolas ou carrinhos de supermercados.

Nós, no Brasil, temos a mania de achar tudo complicado, mas lembrem-se que daqui uns 15 anos você pagará um preço alto na sua condição de vida e de seu filho, já pensou? É isto que você deixará para ele?Comece agora a fazer sua parte. Não espere os outros, não ligue para o que eles dizem: você faz a diferença e nossa mãe Terra, agradece. Leve sua sacola para as compras já.


Mande seu comentário ou sugestão.

Clique na palavra COMENTÁRIOS


Na USP!

Matheus (3A - 2008) entrou na USP (curso de Economia - manhã) logo na primeira chamada. Aos 17 anos e com perspectiva de um futuro brilhante, ele fez jus a todo trabalho que realizou para atingir seu objetivo.

A trajetória dele na Escola Jenny vem desde o Ensino Fundamental e com seu grande desfecho no Ensino Médio. Sempre atento as explicações, na busca por mais conhecimento e com dedicação além dos muros da escola, Matheus é sim um exemplo de pessoa da periferia, da escola pública, da simplicidade e dedicação que sabe escrever sua própria história.

Assim como ele, temos muitos outras pessoas/alunos que também estão escrevendo a história. Vários atingiram a cota do PROUNI e estão nas universidades. Outros fazendo cursos técnicos e tantos outros em empresas.

Parabéns Matheus e a todos os que estão escrevendo a sua própria história com dignidade, respeito e amor ao que é bem-feito.

Jessikinha, Matheus e Danielle.



Pelos Espaços de RP.





Rumo a Sampa.

No carnaval, fui para Sampa com meus amigos Jr., Wilson e Juliana. Logo na ida uma bela surpresa para nós. Na Rodovia Bandeirantes um restaurante no estilo anos 50, o NYC Burger.

A decoração, os moveis, o estilo daqueles anos dourados. Amei. Se for para SP não deixe de fazer sua parada por aqui.





Cafeteria na Estrada.

O café da manhã foi no Frango Assado ainda na Rodovia Anhanguera.



5 comentários:

Anônimo disse...

Elen também não precisa colocar o Matheus lá em cima, depois ele fica se achando por aí!!!!! E as nossas fotos ficaram muito beautifuls...acho que é porque eu tava na foto!rssrsrs

Anônimo disse...

Elen e isso que você falou sobre o povo não plantar árvores é verdade, porque aqui na minha rua não tem nada só a minha árvore, e o meu pai quis plantar em outro lugar da calçada mas a vizinha disse pra tirar porque faz muita sujeira.Aí todo mundo estaciona o carro em frente a minha casa,sentam lá na frente batem papo,agora plantar uma árvore qe seja eles não querem!!! Se o ser humano não mudar com certeza esse calor que sentimos agora só irá aumentar cada vez mais e os únicos q sofrerão as consequências seremos nós mesmos.

Anônimo disse...

Oi teacher Elen, obrigado pelas palavras, mas sorte minha de ter encontrado pessoas como vc, esses dias atrás eu estava conversando com uma pessoa e nessa conversa eu me lembrei, que a primeira vez que estive no teatro Pedro II eu estava em sua companhia. Fomos de van num domingo à Feira de Livros e depois ao Teatro, que estava tendo uma exposição sobre Vinicius de Moraes, vc lembra ??!! (é vc fez a diferença...)
Teacher só fazendo uma correção o meu curso chama-se: Economia Empresarial e Controladoria (é uma fusão dos cursos de economia e ciências contábeis)
Teacher, hoje eu sei da importância da tua matéria !!! rsrsr...A maioria das minhas aulas são em 2 idiomas, português e inglês.rsrsrs...muita da economia não tem se quer tradução em nossa língua...
tchal tchal ...
beijoss

Anônimo disse...

Ellen aqui está o link do meu blog
http://jpgomes.zip.net/

Vou colocar o seu blog no meu tbm
assim podem surgir mais visitantes
que é o que queremos.

Beijos ...
gostei do seu blog

Anônimo disse...

hi teacher to miss school to see, I thought I would never speak this is the most life neh, o the blog continues bombanu huh, congratulations on success!
Send to hug the teacher Genoveva poism'm miss her and all teachers
is with God and good work this year


By: glaybson (3°B 2008)