sexta-feira, 3 de julho de 2009

Feira do Livro 19 e 20 + 3X Campeão

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Hi Everybody!

Por motivos de falha no speedy, o blog somente pode entrar no ar neste horário.

Comentário.

Nesta semana, RP sediou um encontro para debater atitudes públicas para uma melhor condição para os deficientes na cidade.

O que aconteceu? Nenhum representante da prefeitura apareceu. Nada. Isto me faz pensar onde está a política do governo na inclusão de todos os cidadãos têm os mesmos direitos? Assim diz a lei.

Como ninguém foi? Nenhuma desculpa é aceitável. Em nossa cidade e em tantas outras, a falta de consideração aos que possuem algum problema especial é lamentável. As calçadas são precárias, o acesso a prédios públicos ou particulares é horrível e muitas outras situações sem a menor qualidade.

Será que RP irá fazer algo de útil para estas pessoas ou continuará como sempre foi: muito discurso e pouca ação?


Concurso - Livros - Junho.


A grande vencedora do vale-compras de $30,00 no Sebo do Brechó foi a aluna Bruna do 3B que respondeu corretamente o nome do país e estado homenageados na Feira do Livro de RP: Chile e Amazonas.


Feira do Livro - dia 19

O evento que assisti neste dia foi do Rafael Cortez. Ator, reporter, humorista do CQC e que não veio à feira para fazer comédia, mas para falar de Machado de Assis, tocar clássicos e incentivar os jovens a ler.
Cortez entrou no palco com o violão e de cara tocou "Nesta rua" (arranjo de Isaias Sávio. Ele lançou áudio-livros com obras de M.A. e relatou como foi viver esta experiência.
Os 1500 lugares do Teatro Pedro II estavam ocupados e foi necessário colocar um telão para o público externo.
Se os jovens que lá estiveram e prestaram atenção nas palavras de Cortez, com certeza poderão escrever um novo roteiro para sua vida.


Quem passou por lá.


Feira do Livro - dia 20.

Logo cedo a apresentação do Coral Aquarela nas escadarias do Teatro Pedro II.

Quem esteve por lá.


Salão de Ideias.

Celso Antunes que tem seu foco na educação, principalmente a escola pública. Autor de vários livros, ele falou sobre como mudar a qualidade da educação e sobre o que ele chama dos 5 chás para uma escola melhor que passa por: uma boa direção, um bom grupo de professores, alunos interessados, a família participante e todos os funcionários participando ativamente. No final, muitas fotos e autógrafos.



Salão de Ideias.

Thalita Rebouças que é autora de uma série voltada para adolescentes, foi ovacionada pela plateia formada na maioria pelas "teens". Eu estava curiosa para ouvir e conhecer esta autora. Muito espirituosa e divertida falou sobre como começou a escrever e o porque deste estilo. Disse para todos que o hábito de ler é fundamental e que o pessoal da internet deve tomar cuidado com o uso do "internetês".



¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Corinthians: 3X campeão da Copa do Brasil.

Este video mostra porque somos campeão. Acima dos títulos, o grande barato é ser torcedor e fazer parte deste bando de louco que faz parte da Nação Corinthiana.
Preleção Final da Copa do Brasil 2009




¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário: