sexta-feira, 31 de julho de 2009

Pelas ruas de RP + Sujeira + Recesso Prorrogado

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
G´day Folks!

Comentário.

Começou e parou. Foi apenas o primeiro dia de aula (terça 28) e logo no período da tarde a noticia chegou que o governador Serra, determinava o retorno ao recesso escolar em função da Gripe A.

Todo cuidado com a gripe se faz necessário, principalmente com as pessoas que fazem parte de um grupo de risco. Na terça-feira, quando conversei com os alunos na escola, percebi que poucos alunos tinham recebido orientações sobre a gripe em suas residências pelos pais ou responsáveis. Isto é muito preocupante. Eu falei sobre a gripe, cuidados, onde se deve ir ou não, a higiene básica e vi alunos do Ensino Fundamental com "os olhinhos grudados" no que eu falava, pois não sabiam de coisas simples.

A gripe sempre esteve entre nós, agora, ela chega a um novo estágio. Durante o mês de julho de 2008, 4500 pessoas morreram no Brasil da gripe simples. Este ano, será uma mistura das duas e a previsão é que para 2010 a gripe volte com mais intensidade e uma grande quantidade da população terá a gripe A. A vacina, talvez chegue no próximo ano.

Enquanto estamos em férias forçadas e ninguém irá às escolas para evitar a contaminação, o que acontecerá com locais como cinemas, shoppings, campos de futebol, festas, discos, shows, Festa de Barretos? Nestes lugares não há contaminação? Os jovens e todas as outras pessoas deixarão de freqüentar estes espaços?

O que acontecerá depois do dia 17 de agosto quando todos os alunos e professores retornarem à escola, será a grande questão. Por mais que se fale em reposição, nunca será a mesma coisa e a gripe continuará por ai, ai vem à dengue. Sempre haverá problemas de saúde pública. Compete às autoridades que administram o sistema em todos os níveis, fazerem a prevenção e darem condições dignas para todos, afinal se a situação apertar aqui em RP com a gripe A, será um caos.

Devemos sempre estar alertas com nossa saúde. Cada vez mais, devemos cuidar mais do nosso corpo, mente e espírito. Somente com conhecimento, os cidadãos saberão se proteger em todos os sentidos.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Em tempo: no Twitter

Escrever o BLOG é algo que aprecio muito e foi uma grande descoberta. Há alguns dias, passei a fazer parte do TWITTER. O grande desafio é escrever os textos com 140 caracteres e expressar as idéias. O link está aqui na página do blog com a noticia do dia ou então, visite: www.twitter.com/elenarantes .


Fast Food.

Salgadinho show na Nove de Julho.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Eu quero você neste projeto.

Já perceberam que quando vamos ao supermercado há um monte de sacolinhas a nossa disposição?
Você tem noção do mal que estas inocentes sacolinhas fazem a nossa mãe terra? Já observou onde você, sua mãe, irmã e outros jogam as inocentes sacolinhas? É poluição pura.

Nos supermercados da Europa, as pessoas já levam as próprias sacolas e quem não leva, e precisa das inocentes sacolinhas, tem que pagar e são bem caras.Como os europeus sabem o quanto custa o dinheiro, eles já levam as sacolas ou carrinhos de supermercados.

Nós, no Brasil, temos a mania de achar tudo complicado, mas lembrem-se que daqui uns 15 anos você pagará um preço alto na sua condição de vida e de seu filho, já pensou? É isto que você deixará para ele?

Comece agora a fazer sua parte. Não espere os outros, não ligue para o que eles dizem: você faz a diferença e nossa mãe Terra, agradece. Leve sua sacola para as compras já.


Pelas ruas de RP.

Nossas ruas continuam sujas e com muitos buracos. Alguma maquiagem tem sido feita em áreas centrais, mas em muitos bairros, o estrago continua.





¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

2 comentários:

Anna disse...

Hi teacher okay? I know I'm missing many, you know I did not like anything having to stay longer at home.
I have greatly missed by all *
Ana Carolina bjos of the 1°F

Anônimo disse...

hawaii edge menu embassies physicstable uttering adoption inoperable legitimately possible mitch
semelokertes marchimundui