terça-feira, 28 de julho de 2009

Sou da Paz + Academia + Gripe A

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Hi Everybody!

Comentário.

Hoje é retorno às aulas dos alunos da rede estadual. Vamos iniciar o segundo semestre e neste momento atravessamos um momento delicado de saúde pública com a Gripe A.

Em RP, a situação ainda é relativamente tranquila e o que todos precisam fazer, é ter os cuidados básicos de higiene como lavar sempre as mãos com sabão, não tossir sem usar um lenço ou a mão (lavar depois), evitar locais fechado com aglomeração de pessoas. Sentindo febre, falta de ar e tosse, buscar ajuda médica. Mesmo com um leve resfriado ou gripe comum, deve-se ficar em casa.

São regras básicas, mas que infelizmente muitas pessoas não seguem e a situação poderá perder o controle. Penso que o atendimento, tanto público como privado, aqui em RP não têm uma estrutura para o atendimento, caso a gripe A amplie o tamanho de pessoas infectadas.

Observo que o atendimento particular dos convênios médicos estão super lotados, com horas de espera nos consultórios médicos ou hospitais de emergências.

Tudo que acontece no mundo neste momento é um grande alerta para que os seres humanos percebam que eles são apenas humanos e devem respeitar a natureza. Estamos em constante briga com ela e o resultado é que a cada dia surge novas doenças, novas epidemias e ai não adianta o desespero.

Faça a sua parte que é o mais importante.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

O que mudou?



Na faculdade.

Parabéns a nossa ex-aluna Majorie (3B - 2008) que neste semestre começa o curso de Propaganda e Markentig com bolsa integral do PROUNI no COC. Muito sucesso!

Exercícios: Saúde e Forma.

Nos dias de hoje academia, fechada ou ao ar livre, não deve ser visto apenas como uma jeito de manter a forma, mas como projeto de saúde, de uma vida melhor e prolongada. Então, pratique algum esporte com ou sem frio.


Sou da Paz!




¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário: