sexta-feira, 10 de julho de 2009

Feira do Livro 22 & 23: Tiburi e Olivier + Tanabata

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

G´day Everybody!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Comentário.

Realmente tudo foi gigantesco no que se transformou o evento "morte de Michael Jackson". Desde o dia do fato e ainda segue.

A internet bateu recordes de acesso, as redes de TVs fizeram "o show" e os jornais escreveram tanta coisa que a mentira tornou verdade e a verdade virou mentira. A família do morto pousou na TV como se fossem muito unidos e a briga podre dos bastidores, onde parente é serpente, com certeza é uma fúria de Titãs.

O povo de Los Angeles pediu: enterra logo. Os normais desejavam continuar a vida, pois já se fazia 11 dias do corpo, agora sim mumificado, aguardava em algum lugar o desfecho. Com sorteio de ingressos, milhões de dólares gastos no evento, foi o showbussiness que só o americano sabe produzir.
Para quem perdeu as transmissões, penso que, do jeito que funciona o cérebro dos envolvidos, DVDs em breve, estarão à venda com todos os detalhes e até bastidores.

É o triste fim de um ídolo, mas ainda hoje a pergunta é: Onde está Michael Jackson? Será que a família fará um tour mundial com o corpo? Não se pode duvidar de uma família tão unida, não é?

Feira do Livro.

Salão de Ideias com Márcia Tiburi.

Eu já tinha assistido a outras palestra de Márcia, mas sempre há uma nova provocação.

De inicio, a surpresa foi quem moderou o salão: Paulo Betti. Que sinceramente mal o fez, pois ele estava encantado com o Teatro Pedro II que não conhecia. Felizmente, Márcia sabe como conduzir eventos e atiçar o público.

Ela comentou: "A Filosofia não é algo definitivo, tem que ser contestado, descontruido e uma nova ideia ser criada". Outro comentário muito bom: " As pessoas usam máscaras o tempo todo, independente de quem são, como os atores".



Salão de Ideias com OLIVIER ANQUIER.

Foi uma aula de simplicidade (se ele é realmente assim na vida real, é mara) e disse ao público que ele não é chef, afinal para ser chef são anos de ralação, universidade e muito trabalho.

Disse que é apenas um padeiro, pois sempre fez por prazer, sem cursos, com o que foi passado pela família. Para descobrir qual era o tipo de pão que agradava o paladar do brasileiro, fazia pães em casa e distribuía para os vizinhos de apartamento até chegar ao pão que o brasileiro gosta de saborear.







¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

QUICK NEWS.

Hoje(10) é o dia de uma comida muito popular no Brasil: a pizza. Como é sexta-feira, nós de RP, podemos pegar carona na data e apreciar esta delicia. O que não falta por aqui são boas pizzarias.

Segunda(13) é comemorado o dia mundial do rock. Eu tenho muitas bandas e cantores (as) que tocam e cantam muito. Ouça os seus favoritos e para quem curte Paralamas do Sucesso (eu sou fã há anos deles), se preparem, pois eles estarão em Ribeirão no próximo domingo para show.


Festival Tanabata.

Como em todos os anos o festival ficou lotado e com muitos eventos.

Rolou apresentação de Cosplay no Teatro de Arena.

Qual é o significado de Cosplay? É a união de duas palavras inglesas: Costume Party. A tradução é Festa a Fantasia, então um Cosplay na cultura japonesa e se vestir como um personagem que o jovem curte, principalmemte das revista estilo mangás. Aqui no Brasil, surgem outros personagens.

Eles voltaram das tumbas: Fred Mercury e Michael Jackson.


Exposição de Armaduras Japonesas e apresentação de lutas típicas. Galera do Bujinkanninjutsu.
Shows e apresentações diversas.
Comidinhas e comidinhas japonesas. Filas e filas. Muita gente! O uso de mascara não foi em função da gripe A, mas uma questão de higiene por se tratar de comida.





Um comentário:

Unknown disse...

E eu nem te vi la no Tanabata heim!...(risos)
Elen, já viu o filme '17 outra vez'?...Se não viu, eu recomendo! Muiito bom!!!!!
Beijos
-Aguardando Harry Potter!!!!!!*-*