terça-feira, 7 de julho de 2009

Feira do livro 21 + Som & Fúria + Trânsito

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
G´day Folks!

Comentário

Que loucura de trânsito é este em nossa cidade?

Confesso que ao sair,tenho que fazê-lo de carro, afinal o transporte público é terrível: não há ônibus bairro-bairro, nenhum corredor para este transporte, falta de segurança e sem compromisso com horário.

Por todos os lados congestionamento e mais congestionamento. A Via Norte com a Américo Batista, Capitão Salomão, Independência, Nove de Julho e muitas outras uma confusão. Sema falar da Fábio Barreto e Gerônimo Gonçalves que estão em reforma.

Pessoas que dirigem sem respeitar o outro veículo. Pedestres que atravessam pelas ruas onde não se deve, os semáfaros sem nenhuma sintonia. Um horror.

Carros e mais carros entram em circulação todos os dias e a gerência da cidade não toma uma atitude para reformular o trânsito. Há algum projeto concreto? Vamos esperar o colapso do trânsito para fazer algo?? Em muitos momentos já fiquei observando como motoristas se aventuram a entrar na Rua São Sebastião bem na área central?! É uma loucura.

Por que não fazer como tantas cidades que interromperam o transito em ruas da área central? Em Nova York, não há mais circulação de veículos no Times Square. A gerência da cidade deve sim tomar esta iniciativa e ajudar a melhorar a circulação e diminuir a poluição na área central. Será que alguém deseja?


Charge - Amarildo


QUICK NEWS.

Imperdível.

Hoje (terça 7) começa o seriado SOM & FÚRIA (12 capítulos) na TV Globo. Uma super produção com muita gente boa atuando e a direção de Fernando Meirelles. A ideia é levar às pessoas William Shakespeare, suas obras e o teatro.

Em uma linguagem moderna e com cenas ágeis, a trama mostra os bastidores de uma companhia de teatro que deseja fazer a montagem de peças de Shakespeare como Hamlet, Sonho de uma Noite de Verão, Macbeth e Romeu e Julieta.
Há os vilões que planejam acabar com o lado artístico em função do dinheiro e a galera que quer fazer o bem sofrerá para sobreviver aos verdadeiros ideais.

Assista, pois quando há algo de bom na telinha, não devemos deixar de curtir.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Dica de Leitura para os Teens.

Autor: P.C. CAST & KRISTIN CAST
Descrição:
Bem-vindo ao mundo de The House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram.Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá.


Feira do Livro - dia 21

Com certeza foi o dia com mais eventos que participei. Eventos bons e alguns que deixaram a desejar, mas o legal é participar para poder opinar.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Folclore do Chile.

O público teve oportunidade de assistir a uma apresentação folclórica do Chile com músicas e danças típicas.


Quem passou pela feira.

Salão de Ideias.

Adriana Calcanhoto havia realizado o show no sábado a noite e no domingo esteve no Salão de Ideias falando sobre seu livro "Sagra Lusa" que trata da experiência pessoal dela sobre um surto psicótico que sofreu em Portugal quando estava em turne.
Atenciosa, autografou e posou com todos os admiradores por um longo tempo.



Marquise do Teatro Pedro II.

O Coral Tom 7 com a participação de Giovanni e Danielle cantaram para uma boa platéia.



Eventos pela Feira.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Salão de Ideias.
A jornalista Eliane Brum que já tem o nome reconhecido pela qualidade e profundidade das materias que faz. Eliane falou sua como escolhe o que escreve e que para escrever tem que ir para à rua e observar e observar. quando entrevista alguém, deve-se deixar que a pessoa fale e que ela não pergunta muito. As pessoas comuns e simples são as mais interessantes e com experiências com muito valor. Vale a pena ler o livro que ela escreveu "O Olho da Rua". Foi um excelente Salão de Idéias.


Show Musical: Mulheres de Hollanda.

Fantástico a apresentação deste quinteto que lotou o Teatro Pedro II na tarde deste domingo. Elas cantaram músicas de Chico Buarque que é a paixão delas.



Salão de Ideias.
O critico de cinema Rubens Ewald Filho, falou sobre o livro que escreveu com receitas de pratos servidos em diversos filmes.

Show na Esplanada.

A banda de RP-3, formada por irmãos, agitaram a galera.


Show: Paula Toller.
Eu esperava um pouco mais do show e das músicas. Paula Toller é muito simpática, mas gostaria de ter ouvido sucessos mais antigos. Este foi o único show que assisti e olha a multidão.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Comentário sobre a Feira:
É, acabou a feira...Realmente foi mais do que esperei, esse ano fiquei muito feliz com a organização do cinema cultural, no qual assisti dois filmes "Ensaio sobre a cegueira" e "Marly e eu", e também um curta "Prós e Contras"(muito bom!!!)Os três na verdade são ótimos!!! é valeu a pena.
¨¨
E o teatro então... Visitei o Pedro II no espetáculo que a orquestra sinfônica junto com seu coral, e solistas nos proporcionou e também no espetáculo "Mulheres de Hollanda" (que foi aplaudido de pé e teve tri bis), e sem contar os shows de Gorje velcillo, Adriana Calcanhotto, Paula Toller,Toquinho e MPB4, Vanessa da Mata e Maria Rita que pude presenciar e apreciar...
¨¨
Ah!, é lógico q não poderia esquecer da minha apresentação do "Coral Tom Sete" na esplanada do Teatro, uma experiência inesquecível.Eh! essa ficou pra história, e no ano q vem espero mais ainda, pois a feira completará uma década de eterna viagem ao mundo da Literatura e cultura brasileira.Beijos - Gigio!!!¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Um comentário:

Unknown disse...

Elen, eu acabei de ler este livro 'Marcada' a alguns dias! E posso dizer que é muito bom! As autoras abordaram o tema 'vampiro' de uma forma totalmente diferente do que eu já havia visto! E eu espero que os próximos da série sejam cada vez melhores!

Beijos