terça-feira, 14 de julho de 2009

Feira Livro: Scliar,Medeiros, Zuenir, Cury + Teatro

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

G´day you there!

Comentário 1.

Atendimento ao cliente: ruim.

Em dois finais de semana consecutivos a bilheteria do Cinemark não recebia pagamento do ingresso através do cartão de débito. A bilheteira disse primeiro que estava sem sistema, depois que o caixa que recebia cartão era do outro lado e estava fechado. Estranho, pois em outros tempos eu já havia pago ali mesmo com cartão. O cartaz colocado (folha de papel sufite) percebia-se sujo e gasto.

Fui falar com a gerente que com cara de poucos amigos disse que o problema era com as operadoras de cartões. Disse-me ela chama sempre os técnicos e eles não resolvem o problema. A informação dada pela caixa estava incorreto O engraçado é que para vender pipocas e refrigerantes os cartões estavam a pleno vapor.

Particularmente, eu não acreditei nesta história e uma rede como o Cinemark agindo assim ou não conseguindo resolver um simples problema de cartão? Você acredita?! Tem alguém ruim no meio de campo. Quem será: as operadoras de cartões ou a quem compete o trabalho no Cinemark?

Nós consumidores é que não podemos ser prejudicados, afinal cinema não é barato e a manutenção do cartão não é graça.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Comentário 2.

Deixo uma recomendação de filme em cartaz nos cinemas. JEAN CHARLES.

Um filme muito bem feito, com um relato objetivo e real da vida de um brasileiro(a) em um outro país. No caso do Jean, o agravante foi o seu assassinato pela policia de Londres ao ser confundido com um terrorista mulçumano. Fora oito tiros diretos e nenhuma pergunta antes. Os policiais que o mataram não foram condenados.

O filme não idolatra o personagem, mostra ele como um ser humano, com qualidade (ao ajudar os colegas) ou aquele jeitinho de querer tirar vantagem de alguém, umas trapaças e as coisas nem sempre funcionam. No filme, atores como Shelton Melo (ótimo) e pessoas comuns se misturam para mostrar como é viver longe do Brasil, da família e piora quando não se fala o idioma. Observe a fotografia do filme.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Teatro Pedro II: Danilo Gentili.

Mais um integrante do CQC passou por RP, Danilo Gentili. Com um stand-up que já percorreu vários estados do Brasil, levando muitas tiradas das situações reais que o mundo vive e a sociedade permite.

Fotos: Ibraim Leão



Teatro Pedro II: Glória Menezes.

Ela esteve em RP com a peça "Ensina-me a viver". É um história com humor, tocante cuja mensagem é viver a vida com simplicidade e menos complicação. Da vida não se leva nada. Viva e deixe viver.
Fotos: Ibraim Leão.




Família e entes queridos.

Do coração de Goiás, a aventura de uma mãe e quatro filhas para chegar em Rebs. Ver a irmã e tia de 94 anos.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Feira do Livro.


Dia 24 - Foi um dia bem movimentado com três salões que assisti.

Salão de Ideias com Moacyr Scliar.

Ouvir Moacyr foi muito bom. Um autor com conteúdo e simpatia. Formado em medicina e ainda atuante, tem na literatura algo que veio dos pais. De família muito humilde, a mãe sempre o incentivou a ler: "Podia faltar a comida, mas não faltava livros".



Salão de Ideias com Carlos Heitor Cony.

De todos os salões foi o que menos gostei. Cony é um jornalista renomado que escreve para jornais e lançou o primeiro romance, O Ventre. Faltou uma liga entre o assunto e o público.
Uma fala de Cony para refletir: Sobre o diploma de jornalismo, Cony diz que é contra a obrigatoriedade. “Os grandes jornalistas desse país eram semi-analfabetos, e conheço muita gente com diploma que não faz jus ao cargo” .



Salão de Ideias com Martha Medeiros.

Muito bem humorada, aberta a falar e ouvir o público, Martha falou sobre o inicio de carreira, do sucesso do livro Divã que virou peça de teatro e agora filme. Disse também sobre a importância de ser feliz e que não tem idade para isto. O importante é viver todos os momentos.



Dia 25 - foi o dia em que o fotógrafo Pedro Martinelli não veio à feira.

Salão de Ideias com Augusto Cury.

Duas palestras realizadas neste dia. Estive à noite e teatro Pedro II lotado. Cury que tem vários livros publicados falou sobre o mal que assola a sociedade moderna: o stress.
Publicou obras como Você é Insubstituível, Dez Leis para Ser Feliz, Revolucione sua Qualidade de Vida, Seja Líder de Si Mesmo e Nunca Desista de Seus Sonhos.


Dia 26 (sexta) - O dia em que Vanessa da Mata cantou e eu não fiquei para o show, pois ao sair do último evento do Pedro II (por volta das 20:30h), a praça, calçadão estavam insuportavelmente entupido com seres humanos.

Salão de Ideias com Zuenir Ventura.

Zuenir: uma graça, muito educado e com uma cabeça super. Foi um privilégio ter ouvido a palestra e fotografado Zuenir. Ele vem a feira por prazer e conta os fatos, as histórias com um jeito tão especial que as pessoas não piscam. Ele voltará em 2010, pois deixou um até breve.



Salão de Ideias com Fernando Morais.

O jornalista e autor veio falar de seu mais recente livro, a biografia de Paulo Coelho, O Mago. Falou como surgiu a ideia, como foi o primeiro contato e tudo que descobriu sobre Coelho. Defendeu a postura de Cuba, falou sobre suas atuações como secretário da cultura e educação estadual em governos passados.

Fernando Morais tem o visual parecido com o Fidel Castro e o que eu não gostei foi dele acender charuto em pleno Pedro II, no meio de uma palestra como se ele estivesse no quarto dele. Os tempos são outros e as regras são para todos. Não foi nada legal.


Quem esteve na feira neste dia.





¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Um comentário:

Unknown disse...

Elen, agora eu vi!!!!!!!!
Nossa, se eu pudesse! (risos)
Estou aguardando anciosamente por este filme(Harry Potter)...! Pelo que eu pude ver, e pelo livro que eu já li acredito que vai ser o melhor!!! (super fã, ah, você sabe!) *-*

Bem, amanhã eu mato minha curiosidade! EBA!
Beijo