terça-feira, 21 de julho de 2009

Loja do Timão + Paralamas do Sucesso + Calçadão


Hello Folks!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Comentário.

Brasil: um país do faz de conta.

Já se passaram dias e mais dias dos escândalos no Senado Federal, da família Sarney, de funcionários e diretores que ganham muito, mais muito dinheiro. Não se esqueça que somos nós, os trabalhadores, quem bancamos tudo isto.

Sarney diz que não sai e de que de lá ninguém o tira. É uma vergonha que o povo brasileiro que vive falando que faz e acontece, apenas fique olhando. Técnicos de time de futebol com muita qualidade e competência são retirados do comando do time pelas torcidas que gritam nos campos de futebol, vão atrás dos jogadores e alcançam seus objetivos (muitas vezes de forma super errada) e no que se trata dos políticos que administram nosso dinheiro, que ampliam os impostos, que vivem de regalias, o brasileiro simplesmente se contenta com o mínimo.

Muita gente diz que não tem tempo para fazer algo, para ler, para tomar a iniciativa. Trabalham demais e quanto mais trabalham, mais impostos pagam, exceto aqueles que fazem as coisas do mesmo jeito que os políticos: por baixo do pano.

Não precisamos ir longe para ver o gasto do nosso dinheiro. Quantas placas de reformas foram colocadas em RP em praças, avenidas, escolas e por ai vai falando quanto estavam investindo naquele local fosse o governo municipal, estadual ou federal? Já observaram se realmente o gasto foi aquele? Que qualidade de material foi utilizada? Como eram os funcionários contratados (qualificação)? A construção será duradoura ou daqui alguns meses tudo estará desabando para novas reformas e gastos?

Por outro lado, os políticos são a cara da grande maioria do povo brasileiro e não adianta achar ruim, afinal compete a cada um de nós participarmos efetivamente por um país justo e correto. Conheço muita gente correta, trabalhadora, mas que poderia sim fazer algo mais na construção de um lugar digno e não apenas falar e falar.

Esta é a grande diferença do Brasil com países com USA, França, Inglaterra e outros que, claro, tem seus defeitos mas tem um povo com objetivo e uma garra muito maior que a nossa no momento.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
A praça de mais de 1 milhão de reais.
¨¨
Foi reinaugurada "Praça das Bandeiras". Uma novela longa, pois a reinauguração deveria ter ocorrido em outubro de 2008, já que todo o processo começou no governo Gasparini e caiu para a Darcy fazer a reinauguração.
¨¨
Agora, o valor pago para a reconstrução da praça é muito. Vá lá e veja se vale o valor que foi pago. Tem mais. Para a construção dos banheiros públicos que ainda serão construídos, serão gastos mais e mais dinheirinho do povo. Praça sempre foi um grande negócio em RP.



Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra
COMENTÁRIOS
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Paralamas do Sucesso é um clássico.

No último domingo, rolou o concerto do Paralamas do Sucesso com os convidados Tony Garrido e Ana Canãs. Os caras são muito cabeça!

Eu sempre curti muito esta banda. Já se vão muitos anos assistindo aos concertos que eles fizeram em RP e foram muitos. O primeiro foi na Cava do Bosque e foi uma loucura.

Este último concerto aconteceu no Parque de Exposição (continua abandonado), mas correu tudo bem e eles agitaram a plateia, cantaram sucessos e novas canções. As minhas favoritas como Meu Erro, Óculos, Lanterna dos Afogados e outras.

Quem lá estava, minha amiga há décadas e que com algumas horas de antecipação, comemoramos o dia do amigo, uma amizade que vem desde a infância e é muito duradoura, afinal em todos os concertos do Paralamas por aqui, lá estávamos.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Timão em Ribeirão.

No Novo Shopping, a loja Poderoso Timão, é só agito e muita badalação com todos os artigos referentes ao grande campeão de 2009.


Lanche e Chopp.

No calçadão, apesar do frio, a temperatura é de graus e graus Então, a parada é no "Doutor Linguiça". Burburinho total.




Teatro no Calçadão.

De repente, a trupe aparece e o palco está armado. Entreterimento para quem passa e tem alguns minutos para assistir. Assim é o teatro de rua.



¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é Elen, Lamentavelmente não vivemos numa democracia participativa e sim representativa, portanto nossa única forma de protestar é através do voto e enquanto o mandato não termina o povo não tem como participar. Pobres brasileiros!