terça-feira, 6 de outubro de 2009

Amsterdam + Amanhecer + Aplausos + 2016


G´day Folks!

Charles Darwin (criador do evolucionismo), em suas pesquisas, acabou por constatar o seguinte:
“A espécie que sobrevive não é a mais forte nem a mais inteligente, mas aquela que responde melhor à mudança.”



Comentário.

O Brasil, via Rio de Janeiro, será o anfitrião das Olimpíadas de 2016. Há anos o país vem tentando atingir a meta e agora é real., Eu mantenho minha opinião: não temos condições ainda de realizar os jogos. Sou uma apaixonada por esportes e na época das Olimpíadas dou um jeito de ver tudo, mas dai a achar que temos condições para isto é algo que não assino embaixo.

É legal sim sermos escolhidos, ver que o mundo descobrirá no mapa onde fica o Brasil (espero que aprendam que a capital é Brasília) e que não temos apenas carnaval, selva, favelas e soccer. Com toda divulgação percebam definitivamente que somos um povo com cultura, conhecimentos, cidades desenvolvidas e muito mais.

Já temos um grande evento em 2014, a World Cup (Copa do Mundo de Futebol) e o que está acontecendo com relação a construção e reforma de estádios pelo país afora? São rios e rios de dinheiro que com certeza sairão dos cofres públicos, ou seja, nós pagaremos a conta. Já tem muita gente ganhando muito dinheiro com a copa por aqui. O povo mesmo não terá muita chance de assistir aos jogos, principalmente da seleção brasileira, pois os preços dos ingressos são estabelecidos pela FIFA e ai será em dólares ou euros.

Eu não me recordo de nenhum país que tenha recebido dois megas eventos consecutivamente como a Copa de Futebol e as Olimpíadas com uma diferença de 2 anos. Como será o investimento na organização e as construções dos locais para as competições e alojamento para os atletas? Os bilhões que serão gastos!

Todos os níveis de governo no Brasil não investem no esporte olímpico. É só observar qual é o investimento nas aulas de educação física nas escolas públicas para fortalecer a pratica esportiva com equipamentos, preparo e reais condições da prática. ribeirão Preto é uma das mais ricas e não há um centro de esporte decente. Não há o mínimo.

O governo federal investe nos atletas olímpicos quando eles já conquistaram alguma competição, antes disso somente quem é atleta conhece os espinhos para treinar, comprar tenis, roupa e pagar para ir as competições, sem falar na alimentação própria. O patrocínio do governo chega a 80% e das empresas privadas é muito pouco.

Como realizar uma Olimpíada por aqui com tantas coisas a realizar no nosso dia a dia em tantas cidades brasileiras? O Brasil é enorme e apenas uma cidade receberá benefícios e olha lá, pois cade os benefícios dos Jogos Pan-Americanos de 2007 por lá? Praticamente não se usa as instalações. Ficam fechadas.

Sei que em outras cidades em que aconteceram os eventos, as cidades sofreram grandes alterações e benfeitorias, entretanto lá a seriedade é bem maior. O jeitinho é coisa de brasileiro (infelizmente continua) e como ainda temos o legado da época colonial, fica difícil acreditar que os responsáveis por isto farão algo honesto.

É muito fácil para os políticos da politica, do esporte, empresários e emissoras de TV fazerem campanha, mas e o povo, consegue pensar se isto realmente é tão importante assim? A mudança de um povo começa pela educação, saúde, cultura, social e as oportunidades. Mais uma vez estamos pulando etapas e acelerando o que não foi feito.

Espero que daqui algum tempo eu escreva um comentário em que nosso Brasil realmente acreditou e investiu no espírito olímpico. Uma revolução começou e não vamos deixar passar a oportunidade de chegarmos em 2014 como "gente grande e da elite" em todos os sentidos.

Vamos começar em 2010 dando cartão vermelho para um bando de políticos sem a menor condição de nos representar e muito menos organizar a Copa e as Olimpíadas. Já que temos duas festas para organizar, vamos fazer valer a pena!


Manhã em Ribeirão!

No último domingo, em minha corrida matinal, tive o privilegio de encontrar pelo caminho uma família de saguis que alegremente brincavam, saboreavam o dia surgir e a alegria de estarem juntos. coisas tão simples que os humanos muitas vezes descartam.


CONCURSO - somente para alunos da escola Jenny.
l
Quer ganhar um Kit com produtos NATURA?
l
Então responda a pergunta:
Em que país e estado está localizada a maior floresta tropical do planeta?

1- Somente será aceita uma reposta de cada participante, ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS . O participante deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a).

2- A data limite para enviar a resposta é 28 de Outubro - quarta-feira.

3- O sorteio acontecerá no dia 30 de Outubro no break do período da manhã.

4- Será um kit para o aluno sorteado.

Os nomes dos sorteados serão publicados no blog.Para participar clique nesta palavra COMENTÁRIOS e ao abrir a caixa FAÇA UM COMENTÁRIO , escreva a resposta, depois selecione o item NOME para escrever seu nome e série, então clique em PUBLICAR COMENTÁRIO. Está feito.
Apoio: Professora Valéria - Educação Física - doadora do Kit Natura.


OSRP com muitos aplausos!

Mesmo com a chuva que caiu na noite de sábado (3) a apresentação da nossa ORQUESTRA foi com muitos aplausos sob a regência do maestro Cláudio Cruz e os solistas convidados, do Japão, Yumeko kawakami e Tsubasa Tatsumo que encantaram o público com o carisma e a perfeição na execução dos concertos para piano. A viagem passou por Wagner, Liszt, Mendelsshon.



Mande seu comentário ou sugestão.

Clique na palavra COMENTÁRIOS

Pelas Ruas de Amsterdam!

Com uma veia que pulsa e pulsa, há muito o que se ver nesta cidade. O lance é caminhar para descobrir as ruelas e seus encantos.
O Hostel Stayokay em que fiquei hospedada, dividi um quarto coletivo com 20 pessoas de várias parte do planeta. tudo correu super bem.

O breakfast no Hostel era muito bom e tinha uma bela vista para um dos canais da cidade.

Os bancos eletronicos por lá ficam nas ruas: sem assaltos e sequestros. O que não faltam são bikes.
Canais e mais canais com restaurantes mara.

A biblioteca pública é gigantesca, com muitos computadores com acesso a internet gratuito.
O bairro Red Light District é um ponto turístico, principalmente a noite com as luzes, neons que brilham e os patos gigantes que nadam tranquilamente pela água do canal, enquanto as garotas das vitrines exercem o trabalho delas que por lá é regulamentado. Os holandeses adoram janelas e a grande maioria não possuem cortinas.

Apreciei o peixe típico da Holanda, o Haring = Arenque, mas não comi "direto" na garganta como os tradicionais o fazem. Comi no estilo hot dog. Eu gosto de peixe cru, então no problem.

Casamento nas ruas: real ou publicidade??


WC Público.
O curioso banheiro público masculino que eles usam tranquilamente. Nada de pipi nas ruas e nos canais.


UP!

Você já deve ter assistido com o seu filho à animação UP - Altas Aventuras - e deve ter se emocionado também. No Reino Unido, o longa ainda será estreado, dia 9 de outubro. Para marcar esse lançamento da Disney-Pixar, na última quinta um balão de ar quente gigante passou sob a Tower Bridge, de 105 anos.

Assista ao clip.


,


6 comentários:

Luis Anderson disse...

Líndas fotos! Realmente é muito bom conhecer lugares assim. É uma oportunidade e tanto Elen. Fico pensando quando nosso pais alcançará um nível de desenvolvimento como o desses paises, com bibliotecas públicas, do porte dessa que você pode conhecer. O Brasil tem tantos lugares de beleza natural, mas quando será que teremos a alegria de falar sobre as belezas construidas pelo povo; cidades que apesar de serem grandes, são límpas, organizadas, pessoas civilizadas? É preciso mudar, e essa mudança deve começar pelo interior do nosso povo. Bom, comecei a escrever por causa das fotos e estou pensando como seria ter essa realidade aqui. Parabéns!

Jordana Carolina disse...

you still call me stupid, yeah I know, it obviol, with 7 million square miles divided between Brazil, Venezuela, Suriname, Guyana French and English, Ecuador and Colombia. Of the total, about 5 million square kilometers are in Brazilian territory. is the AMAZON!
HAHA 'I'll win \ õ

By : Jordana '

janaina disse...

floresta amazônica e a maior floresta tropical do mundo ...

Anônimo disse...

Pais= Brasil
Estado=Amazonas{região Norte do Pias}

Nome:Ana Francisca Marques
Série:2°B

Unknown disse...

A floresta Amazônia é a maior floresta tropical do planeta.E está localizada no Brasil, no estado de Amazonas.
Miriam Andressa Alves de Souza 1B

Anônimo disse...

Amazonia
Michel 2.B n.30