sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Cidades do Interior + Música + Panorama RP

Hello Folks!

31 de outubro: Halloween - Bruxas por ai. Take care!

Comentário.

É muito interessante ler as opiniões, defesas, pontos de vista das pessoas sobre comentários ou textos, sejam eles polémicos ou até por uma simples palavra expressa.

Muitas opiniões são em direção ao mesmo propósito, mas claro que há divergências e ai que temos sempre que ler com mais atenção, para observar o outro lado, ampliar a nossa opinião sobre o assunto ou ainda para se manter fiel a própria opinião.

Estou trabalhando com as turmas dos segundos anos o tema estereótipo e preconceito nos filmes. Um tema vasto e muito debatido nos dias de hoje, principalmente entre os jovens. Para que muitas atitudes deixem de existir como uma coisa ruim é fundamental que um responsável oriente a criança ou o adolescente sobre um filme que ela vá assistir, que haja mais debates.

Os desenhos produzidos, são feitos por adultos e se observamos bem veremos atitudes agressivas e muito preconceitos nos desejos e animações. Já nos filmes que focam adolescentes há tanta coisa ruim que é fundamental a noção do por que assistir aquilo. Caso contrario, muitos saem praticando atos parecidos por ai.

todas as discussões são validas bem como as orientações positivas, o que os responsáveis jamais devem deixar de fazer é participar ativamente e orientar sobre todos os temas, mas infelizmente o que mais assistimos nos dias de hoje é o individualismo familiar prevalecendo e os jovens se agarrando a qualquer coisa que passa diante deles.


Música de Câmara.

Na última terça(27) aconteceu um belo evento no Teatro Pedro II. Logo na primeira parte DUO DE ACORDEONS com as fantásticas Meire Genaro & Gilda Montans.

Já na segunda parte o BRASS 4 FRIENDS, um quarteto que em que três tocam trombone e um tuba. O som?? Maravilhoso. Todos foram muito aplaudidos e tenho certeza que em um futuro próximo novas apresentações acontecerão.

DUO de ACORDEONS.



BRASS 4 FRIENDS.







Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS
ç
Exposição - Panorama RP.

A abertura rolou no último final de semana na Design Brasil. Um espaço muito cool que é ao mesmo tempo uma loja muito arrojada e moderna de moveis, bem como há um espaço para exposições de artes visuais.
A grata surpresa foi ver as fotos da Flávia Coutinho expostas e fazendo parte da Panorama RP.
Sucesso para todos.


Cafeteria em RP.
Esta cafeteria, Bella Citta, fica na Av. Portugal e tem um ótimo cappuccino.

No interior da Hollanda - Até a próxima vez!

Para finalizar a estadia neste belíssimo e receptivo país, escreverei sobre as pequenas cidades do interior com sua população tranquila e harmoniosa. Cidades como Oirschot, Eindhoven, Maastricht, Rijen, Hertogenbosch e outras .

Flores por todos os lados, ruas bem sinalizadas, casas bem cuidadas e muita segurança.

Aqui, a cidade de Oirschot em que também fiquei hospedada em no Hotel De Moriaan: nota 10. Nele há uma funcionária brasileira que disse-me que não volta para o Brasil.




Na cidade de Rijen, eu fiquei hospedada na casa da Wilma e sua família. Uma experiência inesquecível e só posso dizer: DANK.
Hertogenbosch.
Fui um domingo com almoço, passeios pelas cidade com visita a uma igreja antiguissima e muita música, corais, comidas pelas ruas. Tudo na maior tranquilidade.








A partida.
De trem, com destino a outras cidades, mas com a certeza que haverá uma próxima vez na Holanda. Fica o obrigada para aqueles que sempre serão amigos, proporcionaram esteve prazer e que ainda me faz acreditar que há humanos gente boa a solta por ai.




2 comentários:

Unknown disse...

Aiii eu perdi essa....

Uff, aquele jornal mintiroso...
Agora fica na memoria o gostinhoo de saudade de um dia diferente onde conheci pessoas maravilhosas!

Foi otimo ouvir o som deles...

Beijos Elen.


PS. Falei com a Dn. Geno, e indiquei a ela Bastardos Englórios, o diretor é o mesmo do Kill Bill porém o filme é totalmente diferente... Fala sobre a epoca de Hitler, expõe mesmo o nazismo eu amei, recomendo a você também teacher!
Beijões!!!

kiss moon mode disse...

teacher elen e a laleska
ohh entra nesta blog que eu achei
na net e bem legal tem umas coisas interesantes e tem varias brincadeiras e tb tem uma com o lula -- >http://vacadodemonho.blogspot.com/http://vacadodemonho.blogspot.com/
beijosss