terça-feira, 13 de outubro de 2009

Febo + Pathe + Jenny na USP

p
G´day Folks!

Comentário.

Dia 15 de Outubro é comemorado o dia do professor. Sou uma professora e penso que não deveríamos ter uma data, mas sim todos os dias deveria ser o dia do professor bem como de todos os outros profissionais. Quando temos uma data, significa então que muita coisa está errada e principalmente nos dias de hoje que o professor virou refém da própria sociedade e dos políticos com suas ideias mirabolantes. A ideia no papel é maravilhosa, mas na vida real...

Definitivamente 2009 não foi uma ano para ser lembrando. Poucas conquistas, muitas experiências que já nasceram mortas e pelo visto elas continuarão no próximo ano (ano eleitoral). A cada dia percebe-se a desvalorização do profissional professor.

As faculdades que formam profissionais desta área, muitas vezes não tem qualificação e também penso que muitos que cursam os cursos na área da educação já chegaram lá sem muita bagagem, afinal foram sendo promovidos desde o E.F e E.M e ao chegarem nas faculdades particulares e que estão mais interessadas no $, não farão grande coisa. Imagine então quando entram em sala de aula.

A família também relega a questão da educação e orientação para o professor. Sabemos que uma educação forte e consistente somente ocorrerá com a participação da família. Infelizmente, isto passa longe nos dias atuais de nosso país, afinal boa parte dos pais sempre têm uma desculpa na ponta da língua para não participar da vida escolar dos filhos.

Assim, os comprometidos são colocados no mesmo saco que os demais. As formulas e palpites continuarão. O país do futuro continuará acreditando no faz de conta. Feliz dia do Professor (faz de conta, OK?!).


Exposição na Paraler.

Em cartaz uma exposição muito legal da artística plástica Virgínia Costa. Confira!




Escola Jenny na USP.

Na última quinta (8), os alunos dos segundos ano do período da manhã, assistiram ao Circo da Física. foi uma manhã com muita alegria e aprendizado em que tudo rolou na mais perfeita harmonia.






Pelas Ruas de Amsterdam.

Lugares curiosos que com certeza somente por lá existem como o Museu da Maconha, Museu Erótico e uma loja especializada em todos os tipos de camisinhas e para quebrar o estilo o Hard Rock Café.

Comidinhas: Febo.
Comida rápida no estilo salgadinho em que você coloca as moedas no valor correspondente e retirar o produto. Muito popular por lá. Eu experimentei e não é muito diferente dos nossos.


A rede de cinema Pathe, com este prédio no estilo gótico e boa parte dos filmes em cartaz eram americanos ou europeus..

Os famosos Coffee Shops que somente por lá são liberados, mas com impostos pagos ao governo.



4 comentários:

Gabriel marques da costa Série: 2 D disse...

País: Brasil.
Estados: Amazonas.

Genoveva Silveira disse...

Elen
Somente hoje (15/10)consegui ver as fotos do casamento da Catarina e Guss.Que deslumbre! As fotos, dignas da fotógrafa que você é! Parabéns a voce e a Solange. Imagino a emoção que rolou, conhecendo voce como conheço. Aquele castelo, aquela cerimônia, aquelas pessoas tão felizes .E aquele casal tão charmoso!. Que maravilha ,amiga. Emoçonei-me também. Lindas fotos ( a noiva, deslumbrante e singela).
Abraços de quem te admira e gosta muito.
Dona Genoveva.

Jordana Carolina disse...

"Sua tarefa é cuidar que o aluno aprenda .
Sua glória é o aluno que sabe pensar ."

Pedro Demo

FELIZ DIA DOS PROFESSORES ! *---*

By: Jordana'

ROBERTA disse...

NO BRASIL,O ESTADO DO AMAZONAS(MANAUS) PERTEENCE A REGIÃO NORTE DO PAIS


ROBERTA 1°G