sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Rotterdam + Distrito 9 + Dia dos Professores

p
Hello Folks!

Comentário.

Filme: Distrito 9.

Ao assistir este filme, percebi pelas imagens e ação que ele se encaixa perfeitamente em muitas cidades do mundo, bem como a relação do ser humano com os outros humanos.

A produção do filme é assinada pelo fantástico Peter Jackson do Senhor dos Anéis. O filme começa como um documentário até que em um determinado ponto entra em cenas de filme.

Imagine uma nave espacial com alliens no formato de camarões gigantes aterrissada sobre uma cidade da África do Sul e a partir daí vem o dilema do que fazer com estes alliens. Onde colocá-los e como manda-los de volta para o planeta deles? Afinal eles são seres inferiores, doentes e não possuem qualificação nenhuma?

Ai começa o dilema de uma enorme favela habitada por alliens camarões, e que após 10 anos, terão que ser removidos para uma outra área longe da cidade. Como fazer e desafiar aqueles que também exploram os camarões vendendo comida, drogas, prostituição?

Claro, tudo é muito figurativo, afinal o diretor sul-africano Neill Blomkamp, soube como explorar o tema do Apartheid. Em minha opinião, podemos notar os Apartheids de vários países, inclusive do Brasil, como por exemplo, no Rio de Janeiro, na exploração nos canaviais do interior de São Paulo, que é tão próximo de Ribeirão Preto e boa parte da população finge que não existe e por ai vai.

Esta ficção cientifica é ótima, pois há também o desenvolvimento do personagem principal para os verdadeiros valores da vida, independentemente de quem você é ou de onde vive.

Quais são os valores que o mundo, os governantes e o povo almejam para os próximos anos? O que estamos fazendo com os humanos tão próximos de nós?


Teatro em homenagem aos Teachers.

Alunos do Ensino fundamental, com orientação da professora Denise Ferreira, apresentaram um teatro em homenagem ao Dia dos Professores. Parabéns jovens alunos pela iniciativa e participação.






Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS

Pelas ruas e mares de Rotterdam.

Rotterdam é uma cidade muito diferente de Amsterdam. A cidade foi quase totalmente destruída por bombardeios na segunda guerra mundial. Para a reconstrução, o povo optou por uma cidade mais moderna, com edifícios mais arrojados e a cada dia mais e mais arquitetos disputam a construção do edifício TOP, criando um clima harmônico com aquele espaço.



Porto de Rotterdam.

Ele existe desde o século XIV e hoje é um dos maiores do mundo, sendo fundamental para a Europa. O Brasil faz sua exportação para o mundo por lá. Dá para imaginar o quanto de dinheiro circula neste porto e o número de produtos? É um emaranhado de navios, containers, funcionários e cheiros. É gigantesco. É belo. É uma viagem pela história se você deixar sua imaginação correr por séculos e séculos passados.




Passeio de barco, SPIDO, onde pude observar e apreciar toda beleza do porto por uma hora e meia.





5 comentários:

Catharina disse...

Elen, melhor amiga, Rotterdam é o maior porto do mundo, não um dos maiores! Por ser holandesa, tenho muito orgulho disso então, por favor, corriga para mim. Obrigada, Catharina

Anônimo disse...

esta localizado no escudo da guianas,no noroeste do estado do amapa e tambem cobre cerrados luis henrique 3 b

Unknown disse...

Brasil!


- By Sadako Tanaka -

Anônimo disse...

Amazonas, Brasil

César William, 2ºB

Anônimo disse...

O estado é o Amazonas no Brasil.


Elvis Alexandre, 2ºB