sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Van Gogh + Dança Cora Coralina + USP II

Hello Folks!
i

Comentário.

Hoje deve ser um dia para que o mundo inteiro, principalmente nosso Brasil, pare e pense a respeito dos alimentos. A falta de alimento no planeta. A FOME.

Vivemos um momento de grande desperdício de alimentos bem como da água e quantos seres humanos não possuem estes dois produtos totalmente necessário para a vida? 30 mil crianças morrem por dia de FOME.

O Brasil, em que muitos falam ser o celeiro do planeta, que tudo que planta, cresce e multiplica, encontraremos muitos e muitos humanos sem comida, desnutridos e doentes. Somos o nono país com o maior números de gente com FOME e temos 15 milhões de crianças destrunidas.

O preço dos alimentos aumentam a cada dia e com isto os mais pobres deixam de ter acesso a comida. Temos também um grande desperdício de alimentos que ao invés de serem doados, são jogados no lixo. As prefeituras não têm um trabalho de "resgate" e "doação" deste alimentos.

Infelizmente, eu já vi pessoas procurando comida no lixo e não dá para descrever a sensação de tristeza que bate. O caminho é a nossa concientização do não desperdício, de saber ajudar aqueles que realmente tem necessidade (não aqueles que não querem nada com nada) e cobrarmos deste políticos que ai estão comendo do bom e do melhor, uma politica de condição alimentar para todos.

O justo é que todo cidadão tenha o direito ao desenvolvimento com qualidade de vida. Tente fazer sua contribuição: não desperdice alimentos, lembre-se há FOME no planeta.

*
Charge - Amarildo.


Dança Cora Coralina.

Apresentação de dança baseada na obra de Cora Coralina que acontece no SESC, Coração Terra Que Ninguém Vê.





Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS


USP II - Segundos anos do Jenny.

Ainda na USP, os alunos dos segundos (manhã) aproveitaram para fazer fotos, tomar um coffee e de quembra encontramos nosso ex-aluno, hoje aluno da USP, que bateu um bom papo conosco. Valeu Matheus.



CONCURSO - somente para alunos da escola Jenny.
ç
Quer ganhar um Kit com produtos NATURA?
ç
Então responda a pergunta:
Em que país e estado está localizada a maior floresta tropical do planeta?
ç
1- Somente será aceita uma reposta de cada participante, ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS . O participante deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a).
2- A data limite para enviar a resposta é 28 de Outubro - quarta-feira.
3- O sorteio acontecerá no dia 30 de Outubro no break do período da manhã.
4- Será um kit para o aluno sorteado.
Os nomes dos sorteados serão publicados no blog.Para participar clique nesta palavra COMENTÁRIOS e ao abrir a caixa FAÇA UM COMENTÁRIO , escreva a resposta, depois selecione o item NOME para escrever seu nome e série, então clique em PUBLICAR COMENTÁRIO. Está feito.
ç
Apoio: Professora Valéria - Educação Física - doadora do Kit Natura.
l

Vondel Park: com todos os prazeres!

O Vondel Park é com certeza o parque mais liberal do mundo. Durante o dia você encontra as mães com os filhos, praticantes de esportes, aulas de pintura, animais e seus donos caminhando, o verde, a vegetação e os pássaros com seus ruídos particulares. A noite, você poderá surpreender-se, pois o parque tem permissão para a pratica sexual em determinadas áreas.



Filmemuseum.

O Museu do Filme fica dentro do Vondel Park, em um belo casarão muito bem conservado. Todos os dias há exibição de algum filme que vai dos clássicos aos cults. Do lado de fora, um charmoso coffee.

Museu Van Gogh.

Visitar o museu Van Gogh foi um momento muito especial. É um espaço enorme e muito bem organizado com muitas obras do mestre (os magnificos auto-retratos dele) e obras de amigos dele. Não é permitido tirar fotos das obras, mas o clique fotografado pelo meu olhar, ficará na minha memória para sempre.



O pintor: Vincent Willem van Gogh nasceu em 30 de março de 1853 e faleceu em 29 de julho de 1890. Seu estilo pós-impressionista influenciou a arte do século XX. Complicado, problemático, angustiado, Van Gogh sofreu muito durante toda sua vida e também fez sofrer o irmão, e grande amigo, Theo. Sua obra não fez sucesso em vida mas depois de sua morte foi aos poucos sendo reconhecida como a de um dos maiores gênios da pintura. Suas composições vão mudando de cor e ganhando em profundidade ao longo dos anos; seu talento só alcança a plenitude quando ele se muda para Arles, na Provence, quando o estilo adquire personalidade marcante.

Deixou uma obra muito rica, sendo que as telas mais conhecidas e admiradas são justamente as dos anos em que sua saúde mental mais sofreu. O que não quer dizer, em absoluto que o artista não dominasse completamente seu ofício, como às vezes querem fazer crer.

O retrato: “O retrato do Dr. Gachet” é um dos quadros mais apreciados de van Gogh. Em 1990 alcançou um preço recorde: o comprador pagou 75 milhões de dólares, mais os 10 por cento de comissão. Note-se que há duas versões desse quadro, ambas autênticas, ambas pintadas em Junho de 1890, durante os últimos meses da vida do pintor. Em ambas o Dr. Gachet está sentado com a cabeça apoiada no braço direito. A planta que aparece no cenário é a dedaleira, de onde se extrai o digitalis, estimulante para o coração, e certamente entrou na composição para marcar a profissão do Dr. Gachet. Apesar de todas essas semelhanças, as duas telas são inconfundíveis. Óleo sobre tela, 67 x 56 cm.

Paul-Ferdinand Gachet (1828 -1909) era um médico francês que ficou célebre por ter sido o clínico que cuidou de van Gogh durante suas últimas semanas de vida. Gachet era um entusiasta dos Impressionistas e ficou amigo de muitos pintores. Pintor amador, ele assinava sua telas como Paul van Ryssel, brincadeira em flamengo com o nome de sua cidade natal, Lille.

Nascido e criado nessa cidade, sua família se muda para Mechelen em 1844, quando a firma onde seu pai trabalhava o transfere para lá. Graduou-se na Universidade de Paris e depois fez estágio nos hospitais Bicêtre e Salpêtrière, ambos hospitais públicos, com famosas clínicas especializadas em doenças mentais. Foi aluno de Armand Trousseau. Em 1858 recebeu o título de Doutor em Medicina por sua tese “Estudo sobre a Melancolia”.

Abriu um consultório privado em Auvers-sur-Oise, cidade vizinha de Paris. Era amigo do químico Henri Nestlé e receitou o novo suplemento do leite em pó de Nestlé para seus pacientes infantis. Conviveu com Gustave Courbet, Victor Hugo e Paul Cézanne. Quando o gravurista Charles Méryon foi internado no asilo de Charenton, o Dr. Gachet ficava muito tempo com ele. Supervisionou a recuperação de Auguste Renoir quando esse foi acometido de pneumonia em 1882. Aconselhou Édouard Manet a não amputar a perna, mas esse não seguiu seu conselho.
l
Théo van Gogh, sabedor desse detalhes e tendo ouvido referências à sensibilidade do Dr. Gachet, achou que ele seria um bom médico para tratar de Vincent. Entretanto, pouco depois de começar a se tratar com Gachet, ele escreveu para o irmão: “Ele é mais doente do que eu... acho, ou digamos, quase tão doente...”.

O médico sofreu muitas críticas pelo fato de van Gogh se matar dez semanas após o início do tratamento. No entanto, o que todos parecem ter esquecido é que o pintor nunca seguiu os conselhos médicos para parar de fumar e beber. Era um paciente extremamente rebelde, segundo a avaliação de todos que lidaram com esse fantástico pintor.

Acervo: coleção privada
Fontes: http://en.wikipedia.org/wiki/Paul_Gachet
l
o

5 comentários:

Anônimo disse...

A resposta para a sua pergunta é:
FLORESTA AMAZÔNICA.



Dimitry M.M.
2°B -

janaina disse...

pais brasil ,amazonas

kiss moon mode disse...

A Floresta Amazônica está Brasil, é a maior floresta tropical
laleska palomao pereira brito
1ºc

Miriam 1° B disse...

A maior floresta tropical do planeta é a Amazônia, e localiza no Brasil, no estado do Amazonas.

luana 1º c disse...

A maior floresta tropical esta localizada no Brasil no estado Amazonas