sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Rembrandt + Cenas de um Casamento + USP

*
Hi Folks!

Barack Obama ganha o Nobel da Paz de 2009.

Comentário 1.

Estreia hoje o novo filme de guerra de Quentin Tarantino, Bastardos Inglórios. Assisti alguns filmes do diretor como Pulp Fiction e observo que o sangue corre solto nas cenas e muitas vezes é lançado sobre o espectador.

Em Bastardos, um grupo de soldados judeus querem vingança sobre os comandantes do nazismo e as cenas com muito sangue não faltam, como há também personagens caricatos e uma fala com um humor muito irônico sobre a situação bem típica de Tarantino.

Pela primeira vez Brad Pitt faz um filme de Tarantino. O diretor, ao fazer o filme, não se preocupou em fazer o que muitos param para pensar nos dias de hoje: o politicamente correto. O filme, entretanto, por onde já foi exibido arranca aplausos do público e até da critica.
*
*
Comentário 2.
i
Li que a USP saiu da lista das 200 melhores universidades do mundo. Enquanto isto aqui em RP, um grupo dos privilegiados em estarem estudando na USP, invadiram alguns espaços da universidade para reivindicarem o uso de bebida alcoólica em suas festa bem como o som alto. eles não estão nem ai com os vizinhos e os demais estudantes que tem outros objetivos de vida.
ç
São estes pequenos grupos que se espalham, e de geração em geração, fazem do Brasil o que ele apresenta nos dias atuais. Afinal, estes jovens estudantes tem apenas dois objetivos ao entrarem na USP: usufruir do dinheiro público (não pagam nada por estarem lá) e fazer festas e festas.


Cristiano Mascaro no MARP.

Em cartaz no MARP várias obras fotográficas de fotógrafos dõ Brasil e do exterior. No dia da abertura o grande mestre da fotografia Cristiano Mascaro veio para a abertura e foi gentil com todos, respondendo a todas perguntas. Falou sobre seu próximo projeto que é voltar a fotografar a cidade de São Paulo (arquitetura) e fazer um livro. As fotos de Cristiano em exposição foram feitas com filme. Há também a exposição da fotografa alemã Grete Stern com foto-montagens. Imperdível!




Dica de Livro : Dan Brown - Símbolo Perdido

Está em pré-venda o novo livro da Dan Brown (autor de Código da Vinci, Anjos e Demônios, Fortaleza Digital e Ponto de Impacto) que tem o título de Símbolo Perdido e promete abalar novamente o mercado editorial mundial e tem a seguinte sinopse:Novo romance de Dan Brown, a ansiosamente aguardada sequência ao seu fenômeno internacional, O Código Da Vinci, que foi o romance best-seller de adultos de todos os tempos.O Símbolo Perdido é um thriller brilhante e convincente. O Prodigioso talento de Dan Brown para contar histórias, repleto de códigos e intriga.Tecendo cinco anos de pesquisas sobre a história, passada na capital dos Estados Unidos, e num período de apenas doze horas. Os leitores de Dan Brown irão sentir a emoção da descoberta do simbologista Robert Langdon através de uma paisagem magistral, inesperada e cheio de surpresas.

o
Cenas de um Casamento Memorável.

Desde o inicio este foi o meu propósito de ida para à Holanda: presenciar, viver, fotografar e estar com pessoas tão queridas. Foram muitos momentos que somente a mágica do olhar e a memória manterão para sempre vivas as imagens daquele 10 de setembro de 2009.

De quebra o casamento realizado em um castelo, um cenário de conto de fadas, com direito a três etapas de recepção, encenações familiares, de amigos, agradecimentos em português para as amigas brasileiras ,muita dança e o final "a la Brasil".


*
Fotos do Casamento de Guus & Catharina.
No link abaixo, você poderá ver as fotos que foram feitas por mim (Elen), Rosangela e a holandesa Gonnie van de Schans.


¨¨¨¨
Feira Albert Cuypmarkt em Amsterdam.

É uma feira com mais de 100 anos e lá você encontra de tudo e mais um pouco. queijos, verduras, doces, bicicletas, roupas (de todos os tipos e preços), comidinhas, equipamento digital e por ai vai. são centenas de barracas com vendedores de todas as partes do mundo e idiomas com suas peculiaridades. Tudo muito limpo, organizado e é um barato caminhar por lá.



Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS


Casa de Rembrandt em Amsterdam.

Sei que alguns não sabem quem foi e qual a importância deste pintor, mas antes de falar sobre ele, quero dizer que foi impressionante visitar o lugar em que ele morou, ver os objetos dele bem como vários de seus quadros. É incrível a preservação que o povo holandês faz questão de manter da casa que é de vários andares e ao percorrer os cômodos, fui transportada para aquela época.

Rembrandt Harmenszoon Van Rijn foi um dos maiores pintores de todos os tempos. Ele figura entre os cinco mais importantes da área da pintura. Nasceu em Leyden, Holanda, em 15 de julho de 1606. Estudou pintura na em sua cidade natal e somente depois partiu para Amsterdam onde fez muito sucesso com que seus quadros entre os ricos e importantes da cidade. Casou som Sacha e dos quatro filhos que teve apenas um chegou a vida adulta. Rembrandt entrou em falência após a morte de sua esposa e a recusa de compra de suas obras. Ele fez vários auto-retratos e durante muito tempo Rembrandt foi deixado de lado e considerado um pintor inferior. somente o tempo pode mostrar a grandeza de sua obra e hoje brilha por todo o mundo.

Para saber mais acesse: http://www.rembrandtpainting.net/





Ronda Noturna (1642)

Ana Carolina: texto - Só de Sacanagem





Um comentário:

leila 3b disse...

ola teacher!!!! tudo bem?eu estou encantada com voce,voce estava deslumbrante no csamento de sua amiga!!!!!!!beijosssss