terça-feira, 3 de novembro de 2009

Londres + Comida Japonesa + Uso de Imagem

Hello Folks!

Comentário.

O uso da imagem.

Na semana passada aconteceram fatos com uso de imagens de pessoas em situações que as colocaram em posições constrangedoras ou seus familiares. Um dos casos foi a foto publicada na Folha de SP de um homem morto dentro de um carrinho de supermercado e a população olhando "aquilo" como algo banal (no Rio de Janeiro deve ser, mas mesmo assim é chocante) e o caso da estudante universitária que causou um reboliço em uma universidade de São Bernardo dos Campos. Ela virou hit no YOU TUBE e teve suas fotos publicada nos jornais (disseram que ela permitiu. Com qual objetivo?).

A questão é como usar a imagem de alguém, qualquer que seja a pessoa: da mais simples a mais famosa, a da pública a de um bandido, com a responsabilidade de não causar danos como perseguição sem a certeza de que a pessoa é um bandido, invasão a vida de uma pessoa famosa ou utilizar a imagem de alguém com o intuito de denegrir a pessoa.

Hoje com tantas mídias de fácil acesso como a internet é muito fácil publicar fotos e videos. Ai entra o cuidado com o seu objetivo. Mostrar alguém feliz, fazendo coisas legais em situações positivas, tudo bem. Já utilizar fotos de pessoas em situações desagradáveis, sensacionalistas, com apelos para denegrir a imagem do outro ou causar embaraços é causa de ação na justiça.

Com as máquinas fotográficas digitais, celulares e a internet, querendo ou não, todas as pessoas acabam se tornando pessoas públicas e com a chance de ter sua foto publicada em algum evento na internet. A responsabilidade é saber usar a arte para o bem.

Já a mídia tem extrapolado em suas publicações tanto nos jornais como na TV: muito sensacionalismo e expondo as pessoas a situações ridículas. O outro lado é que há um público ávido por este tipo de imagens.

Enquanto existir leitores assim, imagens serão publicadas. Precisamos cobrar da mídia uma qualidade melhor em suas edições e para isto temos uma grande ferramenta: e-mail, twiter e outros para protestar contra isto. Faça sua parte: proteste e não denigre a imagem do outro.


Charge - Amarildo.


Delicia: comida Japonesa!

Em Ribeirão temos vários restaurantes da culinária japonesa, mas o meu favorito é o Mirai. É uma aula assistir os chefs preparando os pratos.


Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS


Destino: London!
A partida para Londres (Inglaterra) rolou no "11 de setembro" (bateu um sentimento de: já vi este filme) do aeroporto da cidade de Eindhoven (Holanda). Eu e Rôsangela saímos às 19:35 e chegamos às 19:35 devido ao fuso horário. Viajamos pela Ryanair e neste avião tudo é vendido, mas pelo preço das passagens de ida e volta (R$ 270,00) de Eindhoven, mais que vale a pena. O céu estava lindo, muito azul e o vôo foi perfeito.


Após a aterrissagem, alfândega: filas e mais filas), as caras e bocas dos inspetores, e a fome bateu. Ali mesmo no aeroporto, um lanchinho caiu bem, pois ainda tínhamos uma hora de trem, mais mêtro e então algumas quadras até o albergue, London Central.
Na manhã do dia 12/9, bem cedo e a caminho das visitações. Tudo com a ajuda do underground(metrô) que é super prático, mas muito caro. Tudo é muito preservado na Inglaterra.


Os táxis ingleses, assim como os carros, tem direção contrária e além dos tradicionais pretinhos, vi de várias cores e com muitos anúncios.



Tower Bridge.

Foi aqui que iniciei a trilha pelo lugares históricos desta MARAVILHA de cidade. Londres tem história e seus patrinômios são cuidados, preservados e a população sabe o valor disto, afinal foi um país que teve e tem influência sobre o planeta.

Caminhar sobre esta ponte, observar suas torres e as águas do Tâmisa correndo é algo sem palavras. Tem que ver. Tem que sentir o clima londrino e viagem para séculos e séculos atrás e imaginar a construção dela e seus operários. Imaginar as batalhas que por ali foram travadas. Saber que ela sobreviveu.


Tower Bridge - London

A Tower Bridge é a ponte mais famosa de Londres, uma ponte levadiça erguida sobre o rio Tâmisa que foi inaugurada em 1894. Dessa ponte você terá uma vista privilegiada da zona central da cidade.

A construção da Tower Bridge se deve em grande parte ao enorme crescimento demográfico ocorrido em Londres no final do séc. XIX. Ao ser construída abaixo da London Bridge (Ponte de Londres), essa ponte não poderia ser fixa, caso contrário impediria o tráfego fluvial.

Em virtude disso, em 1894 foi inaugurada em Londres a maior ponte levadiça do mundo, que se erguia 47 metros acima do rio Tâmisa, graças a um sistema hidráulico cuja força era proporcionada por enormes motores movidos a vapor. Atualmente, esse símbolo universal de Londres está aberto ao público, com visitas guiadas às antigas salas dos motores a vapor, onde ainda podem ser vistos os mecanismos hidráulicos originais.

A Tower Bridge já foi alvo de vários acontecimentos inusitados, e já teve destaque em alguns filmes, como O Diário de Bridget Jones, 007: O Mundo Não É O Bastante e O Retorno da Múmia.


l
Resposta da prefeita.

Resposta da prefeita Darcy Vera sobre a situação do Parque TOM JOBIM relatada neste blog do dia 27 de outubro:
l
Eloísa,

Encaminhar para atendimento com urgência. Obrigada.

Dárcy Vera
Prefeita Municipal de Ribeirão Preto

l

3 comentários:

Anônimo disse...

OI teacher...é a Mariana sua aluna que saiu da escola faz tempo, filha da Fátima...depois de mtuu tempo consegui postar um comentário no seu blog...rsrs
Tá maraaa com essas fotos lindas!Até agora naum consegui fazer aquele curso de fotógrafo...mais tenho tenho fé que consigo...rsrs
Espero q você continue assim...trazendo essas maravilhas pro seu blog! Um grande bjoo**

Unknown disse...

Amo realmente comida japonesa, ia na casa da minha avó preconceituosa de final de ano só pra presenciar um pedacinhoo do Japão... é uma delicia realmente...
Nunca fui no mirai mas morro de vontade de ir.. uma vez pedi pro meu namorado me levar, aii ele me contou a seguinte historinha:
--Um dia amor eu vi um funcionario do mirai do Santa ursula sair do banheiro masculino sem lavar a mão, de pois quando passei em frente para ir embora ele estava cozinhando... kkk morri de rir neah.. ou ele não quer me levar ou ele não pensou na ipotese do cara ter chegado lah e lavado.. rsrs
De qualquer forma um dia eu ainda vou!

Beijos Teacher!

Unknown disse...

Amei as fotos de londres Elen, gostei principalmente a do aviãoo supriendentemente facinante!