terça-feira, 11 de maio de 2010

Amigos da OSRP + MARP + Marcia Tiburi

e
Hi Folks!

Comentário.

Outro dia aconteceu um momento de falta de energia em minha casa. Ficamos "sem uma gota" de eletricidade, tudo escuro e de repente, percebi, desconectada com o planeta. O motivo?? Nada de internet, TV, rádio e telefone. Tudo está ligado a energia. Restou uma vela!

Nossa dependência com a energia é tão profunda que se em algum momento ela apenas, de repente, parar de existir, como ficarremos, nós seres humano tão dominadores?? Como será nossa sobrevivência e quantos sobreviverão?

Pesquisas e trabalhos tem sido realizados para inovar os meios de energia sem que fiquemos apenas com as hidrelétricas (dependentes da água) e solucionarmos o que já é um problema. A energia nuclear? Polêmico. Saberemos realmente usa-la ou sempre haverá um clima de tensão?

Imagine ficar sem internet, sem TV, sem som e tudo o mais. Temos que repensar como estamos utilizando a energia, como cada um com pequenas atitudes pode fazer algo legal para si e que refletirá no planeta.
h
Pense nisto, faça a diferença!


Tirando de Letra - SESC-RP.

Acontece nesta quarta-feira (12) às 20:30h. a abertura do projeto "Tirando de Letra" com a escritora ribeirapretana, Lucilia Junqueira de Almeida Prado. Além da exposição, muitos outros eventos acontecerão em maio, junho e julho como teatro para adultos e crianças, contação de história, oficinas, palestras para educadores e outros.


Cafeteria em Ribeirão.

Muito aconchegante o La Biela. com sabores e preços muito convidativo, o espaço lembra os cafés europeus.



Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)


Coleção Nemirovsky no MARP.

Estão expostas no Museu de Arte de RP (MARP) grandes obras de artistas como Tarsilia do Amaral, Lair Segal, Cândido Portinari e tantos outros.

A Fundação Nemirovsky, do casal José e Paulina Nemirovsky, tem sede na Pinacoteca do Estado e sua coleção abrange mais de duzentas obras modernistas.

É uma ótima oportunidade para o público de RP apreciar as artes plásticas com um requinte raro.



Café Filosófico da CPFL.

O tema do mês de maio é "Rockfilosofia" com a curadoria da filosofa Márcia Tiburi e do musico Fernando Chui. Serão quatro encontros (sempre as quintas-feiras - 19h. no Espaço CFPL) e a proposta é discutir o conceitual e a estética entre o rock e a filosofia. do comportamento dos jovens, a influencia ao consumo, de Elvis Presley a Chuck Berry e outros.
o
O primeiro encontro foi muito bom e os ´próximos prometem mais debate. Nesta 5ª (13) o tema será Rock and Roll e as Drogas: Psicodelia, Beatles e Jimi Hendrix com Fernando Chuí.






Amigos da Orquestra de Ribeirão.

Vários músicos bem como o coral da Orquestra se apresentaram na praça central do Ribeirãoshopping para divulgar o projeto Amigos da Orquestra que promove um jantar com o objetivo de arrecadar fundos para a orquestra. No dia 21 de maio acontecerá a apresentação de Gala. Já no dia 23, O Juventude Tem Concerto no Teatro Pedro II às 10:30h.

Quarteto Brass 4 Friends (com integrantes da OSRP).

Coral da OSRP.


Exposição Coletiva CFC-RP.

Ao completar 60 anos, 14 fotógrafos do Cine Foto Clube-RP realizam um exposição fotográfica com tema livre e com altíssima qualidade.

O evento acontece na Praça Central do Novo Shopping do dia 13 a 23 de maio.
Abertura no dia 13 às 19:30h.



*******************

2 comentários:

kaah disse...

olá teacher passei para observar
e fiquei encantada com essa esposição onde foi? posso não entender bem o significado de cada uma delas mas basta olhar para saber que ao dizer Arte x cultura estamos falando em aprendizagem.
Já falei com minha mãe sober o teatro e ela também queria ir mas
eu fiquei de ver algo para assistir com ela. O que a senhora me indicaria para essa semana?
tem algo passando ou concerto musical ou a senhora também não sabe? quando souber de peças ou concertos me avise...beijoss até quinta- feira.^^

Anna disse...

Olá... Boa Tarde .
Elen passei para lhe desejar um Ótimo Fim de Semana , e falar que estou fazendo o seu Trabalho .
Ah Terça você vai ver uma nova Ana*
rsrsrs
Bjs e Abraços*