sábado, 8 de maio de 2010

Johnny Rivers + Nuno Cobra + ExpoBonsai + Cultura

d
G´day Mate!

Comentário.


Quando se fala em cultura, fica aquele ponto de ? ao pensar o que é isto. Há discussões, definições e muito mais sobre o que é cultura. Vejo cultura como sendo tudo que um cidadão absorve para formar a si mesmo e a busca para aprimorar o conhecimento.

A cultura é os valores de raízes, a história do povo, país, é o assistir um filme, ouvir uma música, ir ao teatro, visitar exposições e conhecer os espaços da própria cidade. Tem muito mais.

Em Ribeirão, observo um total descaso com a cultura e também não posso deixar de falar que a população também é responsável.

Eventos a custo mais que popular (até zero) são realizados em vários locais de qualidade e as pessoas não vão. Locais como o Morro do São Bento, com um complexo que tem o Teatro Municipal e Arena, Casa da Cultura, Cristo e Sete Capelas em um abandono. O que é lamentável.

Agora, quando se trata de apresentações de qualidade duvidosa, sem conteúdo e com muito apelo físico, o espaço fica mais que lotado. É só observar lugares onde há rodeios, shows onde as pessoas ficam correndo atrás de um trio elétrico e onde possa rolar de tudo. Para muitos e muitos isto é cultura. Onde a massa vai, tantos e tantos vão atrás porque assim é legal, porém estas pessoas, no meu ponto de vista, são totalmente manipuladas e vazias.

Enquanto a mídia ganhar muito dinheiro com a massa sem cultura, continuaremos a percorrer espaços e nos deparando com cidadãos zumbis. É a treva!


Cafeteria.

Café com Letras da Paraler: uma pausa para uma exposição, café e uma boa leitura.


k

Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)

o
ExpoBonsai no SESC-RP.
h
No último final de semana, aconteceu no SESC a 3ª Exposição de Bonsai e oficinas. foi um evento que reuniu os apaixonados por esta arte e pessoas leigas que ficaram encantadas pelos bonsais que são as árvores em vasos.
h
A mostra em homenagem a Totsuo Terada recebeu mestres premiados como Shugo Izume, Osamu Hidaka e outros.
h
Eventos de alta qualidade sempre presentes neste oásis que é o SESC. h







O mestre Nuno Cobra.
h
Eu ouvi Nuno falar na época em que ele foi o preparador de Ayrton Senna, Já em 2001 ganhei o livro A Semente da Vitória (que já várias vezes) que ele escreveu e nesta semana em uma tarde de autógrafos na Livraria Saraiva em Ribeirão, eu tive a honra de conhece-lo pessoalmente e conversamos sobre o Senna, Brasil, sobre o livro e outras coisas.
h
Nuno Cobra é super simpático, com um olhar muito especial e atendeu a todos com muito carinho. Como ele escreve no livro, para se atingir uma menta é necessário um equilibrio com o corpo, mente e espírito.
h
Todos queriam uma foto com Nuno: Carlos Augusto, Ciro (gerente da Saraiva), eu (claro), Caio Cesar e o superintendente do Shopping Santa Úrsula, Marcelo Muniz.h




o
o
Johnny Rivers no Pedro II.

Na última terça-feira, o cantor Johnny Rivers e banda apresentaram o show “Do You Wanna Dance”, no Theatro Pedro II de RP.
h
O público e fãs ouviram os grandes hits como Do You Wanna Dance, Secret Agent Man, Poor Side of Town, Baby I need Your Lovin, The Tracks of My Tears, Summer Rain, Midnight Special, Mountain of Love, Rockin Pneumonia, Memphis Tennessee, Slow Dancin, It's Too Late,e as canções do novo CD, Shadows on the Moon.

Fotos: Ibraim Leão



UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Nenhum comentário: