terça-feira, 4 de maio de 2010

Olivia no Glee + Clarice Lispector + Lucília: Tirando de Letra

G´day Folks!

Comentário.

Sempre achei que as obras e o período em que viveu William Shakespeare pode ser enquadrado em qualquer época da humanidade e principalmente neste século XXI.

A sua data de nascimento não é 100% correta, pois os registros na época não eram tão comuns e atualmente o que deveria ser comum aqui no Brasil, ainda causa espanto, com tantas pessoas sem o documento.

William viveu na época da peste que matou milhares de pessoas pela Europa em função das pessímas condições de higiêne. E o que acontece hoje em Ribeirão Preto? Dengue por falta de limpeza e a a gripe H1N1. Que coisa, hein?!

William Shakespeare escreveu sobre a vida social e as tolices humanas. Hoje, observamos nossa sociedade vivendo de tolices como marcas famosas de roupas, carros e o mau uso da internet. Pessoas com defeitos morais graves, farsantes e que usam a mídia e a população em favor de desejos individuais.

Ele escreveu sobre os relacionamentos e suas tragédias: temos tantas e tantas nos dias de hoje. Sobre a política?! A busca pela estabilidade, poder e prestigio. O que assistimos hoje na política brasileira??

Por isto tudo, penso que ler William Shakespeare, é algo para tentarmos entender a alma humana: as motivações, os defeitos e o comportamento das pessoas. Não se assuste quando, ao ler as obras deste fantástico dramaturgo, você ver elementos da sua própria personalidade sendo revelados.

**************************

Comidinhas!
k
Há um novo verbo para quando se vai à Coxilha dos Pampas: coxilhar!
Toda gula será perdoada lá!
ok

f

Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)
f

QUICK NEWS.

Feira do Livro 2010 em RP.
Fonte: Instituto Feira do Livro
k
Serão 25 shows e 80 autores. Aqui alguns que cá estarão:
k

Autores
Já confirmaram presença os autores Adriana Lisboa, Alessander Guerra, Ana Paula Maia, Augusto Cury, Carlos Heitor Cony, Carola Saavedra, Celso Antunes, Claúdia Tajes, Clovis Bulcão, Cristina Silveira, Cristovão Tezza, Daniel Galera, Daniel Pelizari, Fabrício Carpinejar, Fabrício Corsaletti, Gabriel Chalita, Guilherme Davoli, Heloisa Bacelar,I gnácio de Loyloa Brandão, João Silverio Trevisan, Laurentino Gomes, Lola Aybar, Luis Tatit, Marcia Bulcão, Márcia Tiburi, Maria Gessy de Sales, Marina Colassanti, Mário Prata, Mário Sergio Cortela, Moacyr Scliar, Mouzar Benedito, Nelson Schapochnik, Nicole Algranti, Palmério Doria, Pasquale Cipro Neto, Paulo Markum, Pedro Bandeira, Rainhas do Lar com Katita e Faby,Raphael Coutinho, Ricardo Daunt, Ricardo Kotscho, Rubem Alves, Saulo Gomes, Sócrates, Tatiana Levy, Thalita Rebouças, Toni Belotto, Wilson Bueno, Xico Sá e Zuenir Ventura.
k
Shows
Para os shows musicais já estaõ confirmadas as presenças do Clube da Esquina, Pedro Luis e a Parede, Roberta Sá, João Donato e Emilio Santiago, Martinho da Vila, Maria Gadu, Erasmo Carlos e Águia de Ouro. A organização também convidou e espera confirmação de Zélia Duncan, Tom Zé, e Nana Caymmi.

o
Oficina Cultural sobre Clarice Lispector.

Em uma parceira da Livraria Saraiva e Oficina Cultural do Estado de SP, a professora docente da USP, escritora e pesquisadora Nádia Gotlib fez uma palestra sobre a "A Obra de Clarice Lispector" no Shopping Santa Úrsula.
l
Nádia é a autora do "Clarice Fotobiografia”, com 656 páginas de narrativa visual contendo 800 fotos que contam a história de Clarice através de imagens.




ii

SESC-RP convidou a imprensa. l

No último dia 29 de abril, o SESC-RP, convidou a imprensa de RP para um coquetel e divulgação da programação de maio que terá como ponto alto o evento relacionado com a escritora Lucília Junqueira de Almeida Prado (de RP) institulado TIRANDO DE LETRA.l

O projeto trará momentos para todas as idades: exposição, contação de história, encontro com educadores, teatro adulto, infantil e muito mais.
l
ESPECIAL TIRANDO DE LETRA LUCÍLIA DE ALMEIDA JUNQUEIRA PRADO.

A partir da obra da escritora ribeirão-pretana Lucília Junqueira da Almeida Prado, este projeto visa estimular na criança e no adolescente o gosto pela leitura, reforçando sua importância na formação do cidadão crítico e criativo, proporcionando momentos de prazer que a leitura e o contato com o livro provocam, além de prestar uma homenagem a esta autora da cidade.
p






Verônica Ferriani.

l
Na última quinta, no auditório do SESC-RP, aconteceu o show Sobre Palavras de Verônica Ferriani ao lado de Chico Saraiva. Eles foram acompanhados por Alexandre Ribeiro no baixo e Ari Colaris na bateria e percussão.
Auditório lotado para mais uma vez aplaudir esta ribeirão-pretana que faz sucesso pelo Brasil.
g




Olivia no Glee!
l
Glee é a série do momento no USA e no Brasil. Lá, a segunda temporada já está em curso e por aqui em breve no canal FOX da TV a cabo. A série é D+. As histórias rolam em uma High School com muita música, debates de temas polêmicos e participação de famosos.
l
Hoje, terça 04 de maio, é a vez do episódio chamado "Bad Reputation" com a participação da mega cantora/atriz Olivia Newton-John que ao lado de Sue Sylvester cantarão a música Physical de Olivia que foi mega sucesso na década de 80 no mundo todo. Deu o que falar o video e a letra.
l
Veja Olivia e Sue cantando Physical!


4 comentários:

Rose disse...

olá Elen adorei a materia de William Shakespeare,realmente as epocas estão muito parecidas.
E parabéns pelo 3 aniversario de seu blog, e obrigada por compartilhar!!

bj

Rose

Anna disse...

Oie... Teacher fala um pouco sobre o Show da Ana Carolina , eu fiquei sabendo que mudou o Dia *
Bjs Ana

Anna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna disse...

Hello teacher, Good Day. Teacher puts the photos, do not you think that not too long ago, as to the place.
kisses
Y love you *