terça-feira, 15 de junho de 2010

Balonismo 2010 + Feira do Livro:Belloto,Chalita + Patriotismo

u

Hello Folks!

Comentário.

Nosso patriotismo do dia-a-dia!

Hoje é dia de jogo, é dia de seleção. A sensação é que tudo se resume a isto. Somente na copa lembramos do patriotismo. Que coisa!

Pessoas pintam calçadas e ruas, porém suas casas estão descascadas, sem cor e o $ é pouco, outros decoram as fachadas de lojas, carros com a bandeira do Brasil, camisetas amarelas, azuis ou verdes são as amadas fardas desta terra Brasil. Que povo consciente e patriota!

Alunos perguntam por que foram à escola no período da manhã, porém falam que deviam estar em casa preparando-se para o jogo e o churrasco. Não importa se a semana é de provas na escola. O jogo do Brasil é prioridade, afinal é o país conhecido como do futebol. O povo gosta, agrada e é tão pop!

A seleção! Nossa todos sabem de cor e salteado o nome dos jogadores. Que time! O povo também sabe em quem votou na última eleição para vereador bem como é tão participante na vida do país no dia-a-dia. Que sorte sermos brasileiros. Dizem que como nós não há nada no planeta.

"De repente é aquela corrente para frente, parece que todo o Brasil deu a mão" : da antiga ditadura para a democracia pouca coisa mudou: o futebol continua iludindo os brasileiros. Esqueçam seus problemas, esqueça a violência, os políticos sacanas, os que estão morrendo de fome, abandono, deixem as contas para depois, afinal é copa, é festa, é tudo que nos resta.

Brasil o país que sonha em ser do futuro!


Cafeteria em RP.

No centro há um espaço com muitas variações: Doutor Linguiça!


Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)

Salão de Ideias da Feira.

Quem passou por lá na sexta, sábado e domingo: Gabriel Chalita, Ruben Alves, Thalita Rebouças e Tony Belloto. Em um dos shows, Nana Caymmi com sua voz magistral. Leitura de um roteiro de filme que será filmado em Ribeirão por Eliane Giardini e Paulo Betti.





People na Feira!
ç



Tietando na Feira do Livro.
i




Balonismo em Ribeirão.
o
O último final de semana aconteceram aventuras mil com os balões coloridos sobrevoando a cidade. Do Parque Raia ao Tom Jobim, o público assistiu de pertinho o agito de "ligar" um balão.





QUICK NEWS.
ç
1- Salas de Cinema
No dia 17 de Junho as salas de cinema do Shopping Santa Úrsula voltam a funcionar. Serão 3 salas com 3D. D+!
k
Quer conhecer o cinema? Acesse o link:
l
ll
2- Quem forma leitor é a família que conta história, diz Bandeira
Folha SP - DE RIBEIRÃO PRETO
p
Ídolo das crianças de hoje e dos adultos que aprenderam a gostar de leitura com seus livros, o escritor infantil Pedro Bandeira é o destaque da noite de hoje no Salão de Ideias, às 18h30, na Feira do Livro de Ribeirão Preto.Ao contrário de outros escritores, Bandeira afirmou não acreditar que as novas tecnologias possam aumentar o número de leitores.
p
"Não são as mídias que formam leitores. É a família, desde cedo contando histórias para as crianças."Para o escritor, é a quantidade de livros lidos que leva à formação de uma pessoa como leitor. "Antes, havia duas mídias que muito ajudavam a consolidar a leitura: os gibis, lidos pelos pequenos, eocinema, que só exibia filmes legendados.
p
Hoje, ninguém mais lê gibi e os filmes são todos dublados."
çççççççççççççç
ççççç
OOOOOOOOOOOOO¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

3 comentários:

diego disse...

parabens professora elen,as fotos ficaram muito legais,e obrigado por ter colocado a minha com meus amigos no su blog.espero poder reencontarar a voce novamente.abraços...

Anna disse...

Olá Teacher , Passei para pegar uma foto dizer um oi novamente .
Bjs e até amanhã.
Ana*

Carolina Simon disse...

Olá Elen!
Olha só que beleza! Vim ver as novidades...Infelizmente eu não pude fotografar a Feira do Livro esse ano, nem o Balonismo! Agora o show do Roberto Carlos acho que eu vou cobrir! Espero encontrá-la por la!

bjs!
Carolina Simon (do João Rock)