sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cinema + Poluição Visual + Brasilidade

ggg
Hello You There!

Comentário.
f
Eu e tantos outros brasileiros(as) somos definitivamente muito BRASIL, mas penso que no sentido de país e de preferência nos 365 dias do ano. Cantamos o hino nacional do começo ao fim (em todos os eventos), sabemos o significado da bandeira nacional, temos a real noção do acontece no país e participamos de alguma forma da vida do país, para fazermos algo diferente ao invés de participarmos de qualquer circo que é armado.

Assim, enquanto rola a copa no continente africano (que continua pobre e com fome), assistimos o desastre horroroso que acontece nos estados do nordeste em função das chuvas que fizeram com que os rios transbordassem e invadissem cidades, consequentemente as casas, lojas e tudo mais. Milhares de pessoas perderam tudo e outras tantos buscam comida no lixo para se alimentar, pois não tem comida. O governo federal já entrou em ação para ajudar com valores enormes em $, mas é tudo muito triste e levará muito tempo para recuperar tudo isto materialmente. Psicológicamente?? Duvido que haja recuperação.

Este fato acontece neste país chamado Brasil em que outros milhões estão focados na TV, copa, seleção, comelança, oba-oba e assim segue. Você já fez algo pelos brasileiros do nordeste?

Por outro lado, não é somente aqui no Brasil, afinal copa é politica e quando leio que o presidente francês quer intervir na seleção francesa pelo fracasso (merecido) que eles tiveram na copa, alguma coisa acontece nos reinos e tudo é muito politico mesmo.

Vamos observar nossa brasilidade quando a copa acabar, sendo ou não o Brasil campeão, quero ver quanto tempos as bandeiras, o verde, azul e amarelo continuarão sendo ostentado pelos tão devotados brasileiros(as). Que país é este?

***************** *******************

Cinépolis no Santa Úrsula!

Já estão em pleno funcionamento as 8 novas salas de cinema no Shopping Santa Úrsula. Em um estilo bem aconchegante com café, comidinhas e claro a pop corn!




Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)


Burger King em Ribeirão!

Mais um fast food americano chega em RP: o Burger King no Novo Shopping.p



Poluição Visual!

Em uma curta caminhada pelo centro ou principais ruas da cidade, podemos observar a poluição visual causada por cartazes, faixas, displays e outros. As paredes são utilizadas bem como postes, árvores e qualquer coisa que as pessoas encontram pela frente.

Enquanto isto, o projeto para a efetivação de uma lei que proíbe tudo isto, não sai do papel. Onde estão os nossos nobre vereadores para fazerem alguma coisa de útil pelo visual da cidade?
p





iiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiii

Um comentário:

Paulo disse...

Olá, Elen!
Adorei o visual de seu blog e o conteúdo também.
Acho bastante pertinente a existência de um blog que trata das coisas desse imenso continente chamado Brasil.
Tem tanta coisa que a gente pode melhorar, sugerir e viver o Brasil!
Fico feliz em saber que você gosta, sabe e canta o Hino Nacional. Que haja mais patriotismo entre nós. A gente deve mesmo pregar o amor às causas boas e saudáveis; valorizar a Ética e Honestidade. Outra qualidade que deve está presente em cada brasileiro é a Política com inicial maiúscula.
A gente sabe que algumas pessoas só fazem isso em época de Copa ou afins. Bem, o importante somos nós fazermos nossa parte. Com amor e carinho. E consciência também.
No meu próximo programa de radio web falarei da história do Hino da Independência.
Saúde e paz para você e seu trabalho.
Paulo Henrique