terça-feira, 29 de junho de 2010

Pq Tom Jobim + Pq Genaro + Ballet Russo + Bomba

o

Hello folks!

Comentário.

O que significa bomba? Há vários significados, pois há as girias. Então vejamos alguns.

O doce chamado bomba que tem cobertura de chocolate e que me deixa atordoada de vontade. Quando estudante, eu dava o meu melhor o ano inteiro nos estudos, pois não queria levar bomba no final do ano, ou seja, ser reprovada. Outra expressão é quando vai acontecer alguma coisa que poderá ser muito significativo e então dizemos: "Vem ai uma bomba"!

Mais bomba. A bomba equipamento usada em carros como a bomba do carburador e utilizada em outros equipamentos (bomba d´água). Bombas que são remédios duvidosos que atletas usam para bombar a musculatura. Posso falar também que o filme é uma bomba (muito ruim).

Então, existe o pior que é o concreto e destrutivo: a bomba. A bomba é a questão do momento entre o Irã e tantos outros países, afinal com o enriquecimento de urânio, o Irã poderá fabricar a bomba atômica. A mesma bomba que acabou com as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki na 2ª guerra mundial. A bomba que os suicidas amarram ao corpo e matam centenas de pessoas inocentes em seus suicídios com falsas promessas.

Há ainda as minas terrestres que também são bombas, que mutilam, matam, principalmente crianças em países da África que estão em constante guerra.

Aqui no Brasil, temos as bombas das Festas Juninas, Julinas e de qualquer momento que causam danos, desespero e nada acontece. Vendem as bombas como se vendessem sorvetes bem ali na esquina. Pais comprando a primeira bombinha para a criança como algo inofensivo. Sempre o incentivo ao primeiro contato e no futuro nunca lembrarão de onde partiram os incentivos.

Penso em como são as leis no Brasil, bem como, a consciência das pessoas do certo e errado que fará toda diferença na vida de um ser humano. Nada acontece de fato e tudo segue seu ritmo até a próxima vitima e então procuraremos o culpado, se acharmos bem, se não, o que fazer, né?

É uma bomba!


Ballet Imperial da Rússia no Teatro Pedro II.

A fantástica companhia russa de ballet está em tour pela América do Sul e no último final de semana aterrizou em Ribeirão.

Na sexta-feira, a cia apresentou a coreografia Don Quixote que é a obra literária original de Miguel de Cervantes e há uma irreverência a aventura de Don Quixote, um fidalgo que perdeu a razão por ler muitos romances de cavalaria, e o fiel escudeiro Sancho Panza.

fotos: Ibraim Leão




No sábado, foi a vez da apresentação de Romeu e Julieta, tragédia de William Shakespeare.

fotos: Ibraim Leão




Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)
o
Cafeteria em Ribeirão.

Na av. 9 de Julho, Familliare. Chocolare com Pannine!


Pq. Genaro.

Dei uma passada para conhecer o novo parque de Ribeirão (Pq Genaro na Av. Caramuru) e lá encontrei um espaço todo arrumado: bem protegido, limpo, com equipamentos para ginástica e patos bem protegidos. Não é um parque grande, está mais para uma praça mas é um lugar para se curtir e levar as crianças.
i




Pq. Tom Jobim no Jd Procópio.

O abandono continua, a população reclama e somente após mais um ato de violência na região do parque, parece que a prefeitura fará algo (tenho que ver para crer). Na última semana ouvi tantos políticos falando e dizendo que já tinha "tentando fazer algo pelo parque". A grande diferença está em tentar e fazer. De boas intenções, vemos o que rola no Brasil.

O fato é que, neste blog, eu já tinha escrito, mostrado e enviado para quem é de direito tomar as providências e nada. A história vem desde a administração Gasparini e nada. Vamos ver se agora vai.

Infelizmente, muitas vezes há vândalos infiltrados e que destroem o patrimônio publico, para isto o poder publico tem que dar condições e deter este tipo de gente, mas jamais deixar algo ser destruído. Vamos ficar de olho!
u






mmmmmmmmmmmmmm

Nenhum comentário: