sábado, 19 de junho de 2010

Salão de Ideias + Tas ou Saramago + RP 154 anos

p
Hi Folks!

Comentário.

São 154 anos com muitas emoções. Feliz sou eu por viver nesta cidade

Temos muito o que comemorar? Sinceramente não, mas temos muito o que fazer para chegar lá. O grande problema não é a cidade, mas sim aqueles que nela habitam e administram.

O que mais me incomoda neste momento aqui é o trânsito, transporte, saúde e o abandono de vários pontos da cidade o que a deixa com um ar de sujeira.

O que mais curto é a liberdade, os cafés, os shoppings, livrarias e claro as pessoas que adoro de "montão".

Canção do Exílio

"Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.
Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.
Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar — sozinho, à noite —
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem quinda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá."


Gonçalves Dias


Pop Star?!

Marcelo Tas deveria participar do Salão de Ideias no Teatro Pedro II para falar de seu livro baseado em frases do presidente Lula, mas devido a multidão de adolescentes, o encontro acabou rolando no palco de show na Esplanada do teatro. Muitos jovens lá estavam desde às 6h. da manhã para ver quem: o autor ou o apresentador do CQC?? Sabiam por que lá estavam??

Tas é um incentivador da leitura e tem um senso critico muito apurado, mas será que a multidão que lá estava consegue acompanhar o ídolo ou tudo não passa de um oba oba em função de um programa de TV onde muitos apenas "olham" as imagens, mas não conseguem entender o que é dito e criticado.

Claro que, lá estavam muitos jovens com conteúdo, mas pelas perguntas encaminhadas para o mediador Chico Pinheiro fazer ao Tas, ficava difícil selecionar o que valia a pena ser perguntado.

O que me marcou mesmo, foi estar lá assistindo a uma espécie de pop show e receber a noticia do falecimento de um grande mestre na arte de escrever: José Saramago. Por um flash, imaginei que Saramago poderia estar ali e ai sim, eu teria tido um grande privilégio de ver e ouvir um verdadeiro escritor.



i
Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)
ç
Corredor Cultural.
p
Espaço da feira do livro no Ribeirão Shopping teve a presença da filósofa Márcia Tiburi que falou sobre o coletivo e do individual sempre com uma pitada de provocação. Depois, autografou livros no Café com Letras da Paraler.
p




Salão de ideias.

De Moacyr Scliar & Carlos Heitor Cony, Celso Antunes e Augusto Cury. Ótimos eventos!
i




llllllllll

Um comentário:

Maria Eduarda disse...

Olá...falando sobre a feira esse ano, acho que ficou um pouco a desejar, por ser a 10° edição, imaginei que pudesse apresentar um melhor programa, e tambem uma melhor organização! Mas estive presente na Sexta,18 de junho, e realmente muitos ali, so conheciam o apresentador do CQC,mas gostei muito das palestras que assisti e das peças tambem!
Pena que toda vez que te vi, estava extremamente ocupada!rs

Muitas saudades!!!
Te amo muitão..rsrs :-)
Beijos