terça-feira, 22 de junho de 2010

Sala e Café + Roberto Carlos 50 + Caos

Hello Mate!


Comentário.

Durante os últimos dias o que não faltaram foram eventos e dos mais variados rolando em RP. De repente, como em um em sonho, voltamos a realidade e nos deparamos com tudo que ai esta: os postos de saúde sem médicos (já não são muito qualificados), o caos no trânsito e a falta de qualidade no atendimento em vários setores de atendimento tanto público como na iniciativa privada como em supermercados, restaurantes, lojas e por ai vai.

Há momentos que fico a pensar qual será o futuro deste pessoal que não tem o mínimo de qualificação. Entram e saem de empregos, não se qualificam e acham tudo muito normal. Qual será o nosso futuro? Talvez por isto devemos viver o presente e tentar modificar isto, afinal o passado já foi, o futuro é incerto e resta realizar o hoje e de repente, teremos uma chance.

Se pudesse dar uma sugestão para a construção de uma cidade, de um país, eu diria para investir nas crianças de até 4 anos. Comecem a fazer algo agora para que esta nova geração faça valer, pois a que já tem mais do 4 anos, já era. Com conteúdo e desejo de fazer são poucos.

A conclusão de todos os escritores pensantes que passaram pela feir,a é que educação quem dá é a família, o incentivo inicial para o gosto do ler vem da família. A escola é o lugar para obter conhecimento formal. Enquanto isto, aqui no Brasil, o culto da escola para fazer tudo segue: do assistencialismo, da comida, da educação e por ai. Esperar o que?

oo

Cafeteria em Ribeirão.

Na cafeteria do SESC, nesta época de inverno, um bom caldo é tudo de bom!


Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)

p

Show: Roberto Carlos 50!

Não sou fã do RC e fui a trabalho no evento, mas confesso que ver aquelas 28.000 mil pessoas no estádio com uma aclamação geral ao vê-lo entrar no palco, não houve como não se emocionar. Fiquei imaginado a sensação das pessoas, daquelas senhoras idosas ( e outros tantos jovens) que naquela noite fria lá estavam para ver o "rei" e cantar com ele.

Foram 1h.41min. de show em que RC cantou ‘Emoções’, ‘Cavalgada’, ‘Como é grande o meu amor por você’, ‘Outra Vez’, ‘É preciso saber viver’, ‘Jesus Cristo’ e ‘Detalhes’ (com violão). Também tirou do baú clássicos da Jovem Guarda como ‘É proibido fumar’, ‘Namoradinha de um amigo meu’, ‘Quando’ e ‘Jovens tardes de domingo’ e ‘Lady Laura’.

Se há um fato é: eu lá estive e vivi um momento que já é história. Não me tornei fã do RC, mas respeito o trabalho dele. Admiro todos aqueles que são verdadeiros fãs. Valeu!
p





Mais fotos do show de Roberto Carlos, acesse o link abaixo:


Show, Sala e Café!

A feira do livro chegou ao fim e por ela passaram ótimos debatedores, escritores e músicos. Quem soube aproveitar, com certeza teve ótimos momentos e que venha a feira de 2011 com mais e mais novidades. Cultura para quem quer sempre aprimorar o conhecimento é mais que bem-vindo!

Mario Sergio Cortela, Ignácio Loyola Brandão, Cauim Big Band e o público.



Quem passou pela feira em 2010.

Acesse o link e confira quem lá esteve.



Um comentário:

Meire disse...

Oi Elen,ja faz parte da minha rotina acompanhar seu blog,alias assim eu fico por dentro das coisas que estão acontecendo em RP,só lamento não ter tempo de acompanhar pessoalmente,mas parabens pelo blog e continue escrevendo e fotografando,bjs
Meire