terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mostra da Juventude + Tortilhas + Cia das Cenas

d
Hi Folks!

Comentário.

O último final de semana foi muito intenso no esporte. Do campeonato brasileiro de futebol, cujo líder agora é o Corinthians, as finais do campeonato mundial de volei com as mulheres brasileiras. Não fomos campeãs, pois a Rússia tem um belo time também, mas o jogo de sábado, foi D+! Ficará na memória de muitos por muito tempo. Ficamos em 2º lugar, mas com muito orgulho, ética e com um futuro promissor.

A F-1 terminou a temporada. Muitos achavam que Allonso seria campeão e, felizmente isto não aconteceu. Das maracutais da Ferrari, a nobreza dos verdadeiros esportitas prevaleceu. Que fique a lição: a picaretagem perde sim. Deu Vettel.

Assisti ao documentário SENNA. É uma viagem no tempo onde o verdadeiro esportista era o piloto e não o computador. A nobreza de um homem, esportista, brasileiro e muito família. Emoção à flor da pele o tempo todo. Rever momentos, vitórias e falas tão marcante do Ayrton.
g
Este filme, fosse sobre um ídolo americano, teria arrebentado com a bilheteria nos Estados Unidos. Infelizmente, no Brasil, a memória é curta e momentânea. Não fazemos isto acontecer. Desconhecemos os verdadeiros mitos ou personagens que temos na nossa história e que são realmente valiosos.



Cia das Cenas no Teatro Pedro II.

Hoje (16) ás 20h. , a Cia das Cenas encerra o 1º Festival de Teatro de RP com a peça "Bandeira e Drummond".

Também com a presença da atriz global, Elizabete Savala que é a madrinha do evento. A entrada é gratuita e é imperdível!
k
O espetáculo Bandeira e Drummond vem trazer as poesias e o encontro dos dois maiores poetas brasileiros do século XX com suas reflexões existencialistas. Manuel Bandeira o poeta do "alumbramento" e paixão pela vida dissimulada, dissonante e despojada de suas poesias e Carlos Drummond de Andrade que em suas poesias tem o lirismo marcado pelo momento histórico e que traz um eu lírico complicado, torturado, estilhaçado.


Comidinhas: tortilhas mexicanas!




Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)


21ª Mostra da Juventude.
d
Em cartaz no SESC-RP, a 21ª Mostra da Juventude que tem como objetivo promover artistas entre 16 e 30 anos. A abertura aconteceu na última quinta (11) com muitas obras interessantes e inovadoras. Vale a visita.




m
m
m

Nenhum comentário: