terça-feira, 5 de julho de 2011

Coronés + Exposição Miyasaka + Sampa

yyyy
Hi You There!
yy
yy
Comentário.
yy
As vezes fico pensando se os seres humanos nascem com o bem e depois, com influência das pessoas com quem vivem, com o que almejam, passam então a desenvolver o lado mau. Acredito que cada um tem o livre arbítrio das opções de vida. Em pleno século XXI o que mais parece sobressair são as coisas ruins. Talvez elas sempre existiram, mas hoje a informação é muito rápida e mostrar fatos ruins parece dar mais ibope. As pessoas ficam viciadas nestes fatos em qualquer momento.

Junte-se a isto o que ocorre em nosso país, afinal o que me importa é o aqui na nossa terra, e são tantos fatos que os ditos humanos fazem de ruim que o ideal seria hibernar mesmo, mas não dá.

Assisti há pouco uma matéria sobre a desocupação de uma favela que estava em um terreno particular. Primeiro que o terreno tem dono, ninguém pode pegar o que não é seu. Aquelas pessoas não tem onde morar e boa parte nem de RP são. Muitos são do nordeste e do Estado do Maranhão que tem como o dono de lá o "coroné José Sarney". Dizem que o Maranhão não pertence ao Brasil, mas aos Sarneys. Então eles deveriam cuidar de seu povo dando uma vida digna, mas o que vemos, lemos não é isto. Agora, alguma coisa muda quando se trata dos Sarneys? Longo reinado!

Aqui em RP há também os feudos e a câmara daqui pensa que os que lá estão são eternos. Se são é porque o povo daqui se deixa levar por muito pouco e depois tem que pagar o $. Aqueles seres que lá estão foram eleitos por outros humanos e está na hora de cobrarmos atitudes de humanos em que pessoas  com atitudes indevidas não possam ficar lá gastando nosso $.  

Em 2012, eles virão como enxame atrás do povo. Promessas, dizendo o que fizeram e o que farão. Como digo, tiram os sapatos italianos e colocam as botinas para dizerem que são como o povo. Já passou da hora da população desta cidade acordar, afinal é aqui que você constroe sua vida e da família. Invista nela e faça valer.

Detalhe: RP esta entre as 20 cidades mais ricas do Brasil. Saúde? Educação? Trânsito? Segurança?  Cultura? Preservação? Que lindo titulo. Quem usufrui?!
yy
y
Cafeteria Café com Letras.


yy
pjj
Mande seus  COMENTÁRIOS clique na palavra  COMENTÁRIOS ( selecione NOME/URL)
oo
oo
Tietagem.
yy
Estou com duas pessoinhas lindas que já são muito importante para mim. Luiza e Pedro Henrique. Os papais e mamães estão sempre curtindo os fofos.
yy


yyy
Exposição Tony Miyasaka.
yy
Na última sexta foi aberta a exposição com fotos históricas de RP no Espaço Unimed. Fotos feitas nos anos 50 e 60 pelo mestre Tony Miyasaka que faleceu em 2004. Vale a visita.





SAMPA.

Estive em SP há alguns dias e foi muito interessante. Sempre vejo esta cidade com uma variação e união única. Você verá de belos locais a momentos de abandono.

Da pausa ao corre corre. Dos preços mais absurdos aos preços mais enganosos. Em Sampa, você encontra tudo e pode ser apenas mais um no meio do concreto.

Imagine, sexta-feira, 19h. na av. Paulista com a rua Augusta. Pessoas saindo do trabalho cansadas, outras chegando para curtir um filme, fazer compras em um shopping. Alguns fazendo cooper ou passeado com o cachorro. Há ainda o que estão fazendo turismo. Uma  miscelânea de pessoas.

O que acontece na calçada? Um pessoal divulgando um CD e curso de forró com casais dançando e o som rola alto, contagiante. Alguns metros dali, um grupo de de Hare Krishna com suas roupas coloridas, ritmo na batida e também fazem sua apresentação. Enquanto isto um rapaz com um cão na coleira distribuia folhetos para os passantes.

Do outro lado da avenida, no prédio em que fica o relógio mais famoso da av Paulista, um enorme símbolo da Parada Gay que ocorreu por lá. Tudo numa convivência que somente grandes metrópoles se permitem.

Assim é Sampa. Tem coisas que não são tão legais? Sim, mas estes momentos de parar e observar aquelas pessoas é único e indescritível. Visite SP e entenderá.





uu
uu
ROLA EM RIBEIRÃO PRETO.

ee
Tem muito agito neste final de semana em RP. Escolha o que fazer.
eee
Acesse: http://rolaemribeiraopreto.blogspot.com/ 



foto: Elen Arantes
foto: Elen Arantes

uuu

2 comentários:

neusa disse...

Acorda Ribeirão, vamos prestar mais atenção nas proximas eleições, como querer mudanças se sempre colocamos os mesmos no poder.............

Preta disse...

Elen, adorei a tietagem do Pedro e da Luiza, estão lindos, parabens ao pais.
Parabens também para os avós José Humberto e Neuza.