sábado, 23 de julho de 2011

Visto + Cia da Cena + Banda Vanguart

ttt
Hello Folks!

Ainda em ritmo de férias e um final de semana que promete.

Comentário.

Por que é saga obter o visto americano?

Se for a primeira vez que a pessoa fará isto, a saga é muito maior. Mesmo para uma simples renovação a espera pode chegar a uma espera de 100 dias para ir ao consulado em SP.

Desde o ponto de partida (agendamento pago via internet), preenchimento do DST 160, mais taxa paga em banco de U$140 e ida para consulado, vão se boas horas. Lá, fila é o que não falta e por dia 2000 brasileiros por lá estão.

Eu estava agendada para às 13h., mas como cheguei mais cedo, disseram que podia entrar e achei que então atenderiam mais cedo, pois no meu caso era somente renovação e sem entrevista. Ledo engano. somente depois das 13h. Longa espera e então fiquei a observar as expressões dos brasileiros que iam para a entrevista. Tensos e com grande expectativa. Ouvi comentários que pensei: se eu fosse você não diria isto para os entrevistadores. Será barrada, mas cada um é um.

Vi a expressão de uma moça que não conseguiu o visto e a reação ao ter o passaporte devolvido. Percebi que tudo que ela queria era sair daquele lugar o mais rapidamente possível. Sem deixar rastro. Outros que conseguiam, pareciam obeter um grande prêmio. Eu já passei por isto e sei o quanto pode ser importante, cada um com seu motivo. Sai de lá com o visto renovado para 10 anos.

Na verdade tudo é um grande comercio. Tudo é um jogo de interesse entre quem tem o poder e seja nós brasileiros ou americanos, pagamos o preço. Uma coisa é certa, após um longo tempo o Brasil tem muita coisa boa. Trabalho, economia forte, eventos culturais e belezas únicas. O que falta? A consciência da população para cobrar a melhoria em serviços que pagamos com nossos impostos e tirar do meio politico pessoas que somente lá estão para nos roubar.

Talvez um dia o Brasil poderá ser mesmo um país de futuro!


Bastidores.

Os bastidores do Companhia da Cenas nos momentos que antecedeu mais uma apresentação da peça O Outro Lado Pop no Teatro Santarosa em RP. Mais um sucesso de público.



Vanguart Plays The Beatles

Galpão do SESC-RP lotado para assistir a apresentação da Banda Vanguart de SP que tem em seu repertório músicas dos Beatles com um estilo próprio. A galera curtiu e aplaudiu a banda que tocou muito.






Rola em Ribeirão Preto.
Mais eventos? Acesse o link abaixo:

http://rolaemribeiraopreto.blogspot.com/








Nenhum comentário: