sábado, 30 de julho de 2011

Todas as Culturas + CBO + Folclore

tt
Hi Mate!
tt
Fim do mês de julho. Passou rápido.
tt
Comentário.
tt
A cada dia que passa a humanidade, ao invés de aprender com os erros do passado, encontra desajustados que insistem em querer reviver as atrocidades do passado. Assim foi o massacre recente na Noruega que todos sabemos é um país pacifico, mas que por lá habitava um ser doente e preconceituoso.

Isto não impede que em qualquer outro país, inclusive em nosso país, algum maluco possa também ter ideias horríveis. Nos últimos tempos já passamos por situações assim como no massacre na escola do Rio de Janeiro. Há como impedir estas situações? Penso que devemos estar sempre atentos aos comportamentos estranhos, mas a atitude de cada humano é difícil de prever.

O Brasil é um pais com uma micelânia cultural de fazer inveja a muitos países. aqui encontramos todas as raça, culturas e se fizermos direito podemos conviver e apreciar tudo isto com muita alegria. Hoje, no centro de RP, ao assistir a apresentação do folclore do pessoal da Bahia, observei a mistura de pessoas que assistia e que curtia o som, a batida, a canção e a dança daquele grupo. Maravilha!

Já que teremos copa do mundo e olimpíadas por aqui, vamos dar uma mostra para todos os outros povos de que aqui, neste Brasil, nós podemos ser felizes e sabemos respeitar todas as culturas. Faça sua parte e respeite o próximo.
pp
pp
CBO!
uu
McDonald´s lança novo lanche no Brasil que já é sucesso na Europa e USA. O que é CBO? Delicioso: Chicken, Bacon e Onion.
uu

u
u
Intervenção no Calçadão.
uu
A artista plástica, Adriana Amaral, realizou uma intervenção com imagens projetadas via projetor em uma tela exposta no chão para que o passantes pudessem apreciar as cenas projetadas.
uu




Mande seus COMENTÁRIOS  clique na palavra COMENTÁRIOS  ( selecione NOME/URL)
iii
ii
Festival do Folclore
uu
Mais um ano e o SESC trás para RP duas apresentações sobre a cultura brasileira de regiões distantes de nossa cidade. Assim, oferece a oportunidade de uma integração e conhecimento de toda cultura que nosso extenso país possui.
uu
Na noite de sexta, a apresentação veio do Rio Grande do Norte com o GRUPO BOI CALEMBA PINTADINHO. Um dos grupos mais tradicionais do Rio Grande do Norte é a versão potiguar do bumba meu boi. Executando músicas antigas, eles fazem a coreografia ao som da rabeca. O figurino é enfeitado com fitas coloridas e espelhos e os mascarados representam a parte cômica da dança.
uu



uu
Já hoje, sábado, foi a vez do pessoa da Bahia com GRUPO FOLGUEDO LINDROAMOR  O folguedo com 85 integrantes é um dos ícones da Cultura de São Francisco do Conde. Em setembro os brincantes saem pelas ruas da cidade para arrecadar donativos para festa de São Cosme e Damião, comemorada todos os anos com um delicioso caruru oferecido à comunidade. O grupo Lindroamor atravessou séculos e hoje é um dos grupos culturais mais importantes do Brasil.
uu





ROLA  em  RIBEIRAO PRETO.

O que fazer no final de semana ou durante a semana? Escolha sua diversão.
ii
ii
Acesse:    www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com
iii
iii

Um comentário:

Anna disse...

Hum CBO muito bom , fui comer Sabado !!!!!!
Bj's bb