sábado, 10 de dezembro de 2011

Aventura no Supermercado + Pelas Ruas + Ed. Física + Cora Coralina

dddd
G´day Everybory!

Final de semana com chuva, mas com muitos eventos na terrinha.

Comentário.

Aventura no supermercado.

Ir a qualquer supermercado virou uma aventura. Primeiro pela variações dos preços dos produtos, a qualidade do atendimento e as espécies humanas que lá estão para fazer as compras: todos os tipos e com todas as atitudes.

Esta semana, entrei em um supermercado para adquirir uns poucos produtos e quando percebi já estava em uma fila que mal saia do lugar. Então, observei quem lá estava. Na minha frente uma família composta de pai, mãe e três filhas. O pai abria as latinhas de cerveja e as bebia ali mesmo, a filha menor corria pelo espaço até que derrubou uma série de produtos e a  mãe disse: "não tem problema". As outras filhas não paravam de falar alto até que a pequena novamente quis abrir um tubo de chocolate e foi prontamente atendida.

Na outra fila, um rapaz abria tranquilamente uma garrafa de refrigerate e batatas. Atrás de mim, surge um casal de idosos que também não resistiram e abriram iourgutes para saborear. Tudo uma festa. Não é a toa que os preços são caros, afinal os donos das empresas sabem que há estes tipos e repassam isto para todos nós.

O que realmente fica comprovado é que o berço familiar é sim o espelho para a atitudes das crianças e adolescentes, afinal se o os responsáveis tem comportamento errado, o que eles estão passando? Que tudo tem um jeitinho. Infelizmente, este tipo de pessoas terão a grande chance de serem  perdedores, afinal o mercado de trabalho, o social e os valores que muitos ainda mantêm, não terão espaço para atitudes assim.

O lamentável é que, há muita gente que deveria ser o responsável, o orientador e simplismente tomam atitudes focadas em si e poderão prejudicar os filhos ou netos pelo resto da vida. Triste.

Comidinhas.

Muito bom os pratos oferecidos na hora do almoço na Cafeteria Familliare.



Mande seus COMENTÁRIOS  clique na palavra COMENTÁRIOS  selecione NOME/URL)


Pelas Ruas-RP





Congresso de Ed. Física

O SESC realizou um ótimo evento sobre a área de Educação Física. Foram várias oficinas, palestras e bate-papos com profissionais da área. Os que lá estiveram com certeza realizaram um aperfeiçoamento nota 10.






** Textos Interessantes **
jjjjjjjjiiiyppp
Nesta coluna, publicarei alguns textos escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.


 CORA CORALINA

Um repórter perguntou à Cora Coralina o que é viver bem.

Ela lhe ...disse:
Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. E digo pra você, não pense.

Nunca diga estou envelhecendo, estou ficando velha. Eu não digo. Eu não digo que estou velha, e não digo que estou ouvindo pouco.

É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso. Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida. O melhor roteiro é ler e praticar o que lê. O bom é produzir sempre e não dormir de dia.

Também não diga pra você que está ficando esquecida, porque assim você fica mais. Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima. Eu não digo nunca que estou cansada.
Nada de palavra negativa. Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica. Você vai se convencendo daquilo e convence os outros. Então silêncio!

Sei que tenho muitos anos. Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velha, não. Você acha que eu sou? Posso dizer que eu sou a terra e nada mais quero ser. Filha dessa abençoada terra de Goiás. Convoco os velhos como eu, ou mais velhos que eu, para exercerem seus direitos. Sei que alguém vai ter que me enterrar, mas eu não vou fazer isso comigo.

Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.

O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende.

Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.

(Cora Coralina)

2 comentários:

Rita Sousa disse...

Elen,
Que delícia ler esse texto da Cora Coralina no seu blog. Quanta sabedoria, que mulher maravilhosa!
Agradeço sua sensibilidade e generosidade em compartilhar com os visitantes desse espaço.
Beijos,
Rita Sousa

Rita Sousa disse...

Elen,
Tão interessantes quanto contrastantes as imagens captadas pelas suas lentes nas ruas de Ribeirão. Já pensou em publicar em livro? Sim, é uma sugestão.
Lindo domingo para você!
Beijos,
Rita Sousa