terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Leis no Brasil + Capoeira + Sinfônica de Heliópolis

gggggggggggg
Hi Everybody!
ooooooo
Comentário.

As leis no Brasil.

Por que a cada dia mais e mais brasileiros deixam de acreditar no funcionamento das leis brasileiras? Por que aqui tudo é tão moroso e com tantos recursos?

Crimes com tantas provas que deveriam levar a pessoa à cadeia por muitos anos ficam facilmente sendo prorrogados devido as brechas esdrúxulas na lei. Na verdade, os profissionais da área, tem pouco interesse de deixá-las realmente rígidas e sem interpretações mil, afinal boa parte vivem destas brechas.

Crimes contra seres humanos em geral, com destaque para com as crianças, mulheres, idosos viraram banalidades. Agora também em pauta, crimes contra animais que se tornam rotinas. O que faz a nobre justiça do Brasil? Multas, cestas básicas, liberdade condicional, redução de pena e por ai vai.

A Lei da Ficha Limpa espalhada no ano passado como uma obra de arte e que o STF deveria validar virou uma piada, afinal tudo que o supremo faz é liberar os fichas sujas para assumir os cargos no senado ou nas câmaras. Belo exemplo. Assim, caminha o país que pensa ser do futuro, mas o hoje deixa o futuro triste.

Cafeteria.


Mande seus  COMENTÁRIOS clique na palavra COMENTÁRIOS  selecione NOME/URL)


Capoeira no Centro.

Um grupo de capoeirista do grupo Aptus do bairro Jd Pres. Dutra fez um bela apresentação no calçadão. O objetivo do grupo é mostra este esporte com toda ginga brasileira e a importância de um esporte na vida dos jovens.






Humanos, Anjos e Lunáticos

O grupo que percorreu várias cidades do estado, fez um fantástica apresentação em RP no dia 15 na Esplanada do Theatro Pedro II.

Com um elenco composto por 32 artistas, entre atores, bailarinos e acrobatas, em um cenário grandioso, o Humanos, Anjos e Lunáticos é uma opereta popular. A história fala sobre moradores da terra que, articulados com anjos bem intencionados, tentam descobrir o que os habitantes da Lua pensam sobre o tempo atual. As novidades anunciadas pelos lunáticos são arrasadoras e motivam uma invasão ao pequeno astro.
hhhhhhhhhhhhhhh






Sinfônica Heliópolis e Coral Gente.

A apresentação aconteceu no dia 16 como parte do Natal Iluminado. foi a primeira vez que que a sinfônica se apresentou na cidade. A regência do concerto foi do maestro Edilson Ventureli. Quem lá esteve saboreou um excelente espetáculo.







** Textos Interessantes **
jjjjjjjjiiiyppp
Nesta coluna, publicarei alguns textos escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.

Natal sem entulho
IARA BIDERMAN - Folha de SP - Equilibrio 20/12/11

Você anda cansado dessa loucura, só que não consegue parar de comprar e de acumular coisas? O americano Dave Bruno também era assim, mas mudou seu estilo de vida

Eliminar excessos para começar o ano mais leve é um dos clichês da hora: quase ninguém discorda, tampouco põe em prática. E fica todo mundo na mesma, depois da overdose de compras e presentes. Mesmo para quem já adotou uma vida simples, a época é um desafio, diz o empresário americano Dave Bruno, 40. Autor de "100 Thing Challenge" (O Desafio das Cem Coisas, Harper Collins) e da proposta de viver com poucos itens, ele dá ideias para aliviar a "bagagem".

Folha - Qual é o maior desafio do Natal para você?

Dave Bruno - É nos sentirmos obrigados a dar algo especial, que mostre à pessoa "Gastei um bom dinheiro com seu presente". Dar e receber presentes é bom, mas, nessa época, parece que a única forma de expressar afeto é por meio de objetos. O desafio é dar coisas simples. Mas, também, saber recusar presentes em excesso de forma gentil. É difícil, porque as pessoas ficam ofendidas se você diz não querer presentes.
A crise econômica pode ajudar a mudar hábitos de consumo?

Se a crise nos ensinar a ser mais responsáveis e éticos com a economia, pode trazer benefício. Mas já vimos outras situações em que as pessoas esquecem essas lições e voltam a consumir loucamente.

Por que é tão difícil mudar?

Muita gente pensa: "Amanhã, vou doar minhas coisas e me tornar uma pessoa diferente". Não funciona. É mais fácil pensar que, ao longo de um ano, você vai viver com menos e continuar sendo alguém comum. Sugiro eliminar um pouco de cada vez. Comece pelo armário: escolha um conjunto de roupa diferente para usar a cada dia, por duas semanas, e passe dois meses só com essas peças. Assim é fácil perceber o que você precisa e que não é tão difícil viver com menos.

Na sua lista de cem coisas, você contou todos os seus livros como um só item. Isso pode?

Sem flexibilidade, não dá para vencer o desafio. Se há um grupo de objetos muito significativos para você, pode contar como um item só.

Mesmo se for uma coleção com cem pares de sapatos?

Não há nada de errado em gostar de sapatos, eles são maravilhosos. O que você precisa pensar é o que espera daquele monte de coisas.

Você fica mais feliz vivendo com menos coisas?

Quando você se livra do excesso, fica feliz. Depois passa, a vida continua. Isso é o que faz muita gente desistir. Parar de acumular coisas pode ser bom para o planeta, mas você não vai virar um herói só porque limpou seu armário.

Nenhum comentário: