quarta-feira, 25 de julho de 2007

Férias + Ginecologista + Livros + Photos


Hello!

A última gigante da era dourada do basquete feminino dá adeus às quadras. Janeth ganhou todos os títulos que uma jogadora pode sonhar. Isto é para aqueles (as) que ousam sonhar e fazer acontecer. Da infância pobre ao Olimpo do Esporte.
Valeu Janeth, a medalha de prata no Pan do Rio brilha como ouro.


Sabe o que você pode fazer nestas férias?? Ir a uma livraria ou biblioteca, encontrar um bom livro e ler. Livrarias como Saraiva e Paraler permitem que você pegue um livro, sente e leia sem nenhum custo. Claro que você deve tomar cuidado para não estragar ou amassar o livro. Você também pode ler revistas. Desta forma você estará atualizado e não gastará.
Há também sebos que alugam livros. É muito interessante, pois eles possuem uma grande variedade e você pode levar para casa. Eu curto muito ir as livrarias e ficar um tempo lendo por lá. Espero te encontrar.
Dicas:

1- "Quase - Adulto" é a história deste dia na vida de adolescentes londrinos. Um conto moderno, agudo e poderoso, que analisa de perto os efeitos do bullying e revela as difíceis escolhas no caminho para a vida adulta.

2- Grimpow - O Eleito dos Templários - Um cavaleiro morto com moedas de ouro, uma adaga, uma mensagem codificada e uma estranha pedra. Grimpow acaba por descobrir pistas que o levam para os templários e a obtenção da lendária Pedra Filosofal. Surpresas, enigmas e apenas a inteligência do corajoso jovem e seu guardião para desvendar um dos maiores segredos da humanidade.


Photos - People na escola.

Nossa ex-aluna Jennifer.
Casal 2007. Amigos.

Casal 2007. Romance.
Sombra da estátua da praça XV.
S.W.A.T.



Visitar o ginecologista. Eu? Sim você.

Visitar o ginecologista de vez em quando é fundamental para tirar dúvidas sobre sexualidade, prevenir doenças e garantir saúde. Medo, vergonha, preguiça? Sai dessa!
Rose Mercatelli - Revista Atrevida
segunda-feira


terça-feira dia de ir ao ginecologista.



quarta-feira

quinta-feira


sexta-feira


O ginecologista é o primeiro médico a cuidar da saúde da menina depois do pediatra. Por isso, é treinado para saber não apenas a respeito das doenças que podem ocorrer no aparelho genital feminino, mas para compreender os receios e resolver as dúvidas sobre sexualidade, independente da idade da paciente.


Veja as perguntas das leitoras da Atrevida sobre a primeira visita ao ginecologista. Quem responde é a ginecologista e obstetra Denise Coimbra:

1-Com que idade devo ir? Mesmo que esteja tudo bem, o ideal é ir logo após a primeira menstruação. Na primeira visita, tire dúvidas sobre o ciclo menstrual, os absorventes (inclusive o interno), etc. Mas se você já apresenta corrimento, cólicas fortes, ou sintomas de TPM (tensão pré-menstrual), se pensa em transar ou já teve relações sexuais, a visita é obrigatória!

2-Preciso fazer o exame ginecológico logo na primeira consulta? Não. Em geral, no primeiro encontro, o especialista aproveita para conhecer melhor a garota e tirar as dúvidas. É fundamental que você se sinta à vontade para falar e confie no médico. Caso perceba que não rolou com ele, procure outro profissional.

3-O que o ginecologista pergunta? Em geral, ele quer saber sobre o seu dia-a-dia, problemas de saúde que teve na infância, se há alguma doença na família, como é sua menstruação, se tem namorado ou não e se já iniciou sua vida sexual. O que pode mudar é o jeito de ele perguntar, principalmente se notar que você é envergonhada ou que está com receio de tocar em certos assuntos na frente de sua mãe. Se já transou e não quiser revelar a ela, dê um jeito de falar. É importante que ele saiba a verdade.

4-Que exame é feito no consultório? O médico começa por um exame clínico geral e analisa as mamas. Se a garota já tiver iniciado a vida sexual e permitir, o médico realiza o exame ginecológico completo, começando pela parte externa do aparelho genital (a vulva) e fazendo um exame interno. Com luvas descartáveis, o médico coloca um dedo na vagina e a outra mão sobre a barriga da menina para identificar se o útero e os ovários estão bem, avaliar o tamanho e a forma dos órgãos e investigar se a paciente sente dor em algum lugar. Depois, usa um aparelho, o espéculo, para examinar detalhadamente a vagina e o colo do útero. Nessa hora, pode ser colhido material para o exame de prevenção do câncer (Papanicolaou).

5-A garota virgem pode fazer esse tipo de exame? Se não houver nenhuma queixa, o exame é dispensado.

6-O ginecologista pode contar para a família se a garota é virgem, ou não? Só se ela quiser. O código de ética diz que o médico está proibido de revelar qualquer segredo profissional, aos pais ou responsáveis legais, mesmo que a paciente seja menor de 18 anos.

7-A mãe precisa entrar junto na sala de exame? Não é obrigatório. Em geral, as salas de exame e de consulta são separadas. Então, o próprio médico pode pedir que a menina entre sozinha. Assim, a paciente pode revelar alguma coisa em particular, só para o médico. Mas não estranhe se ele pedir que sua mãe entre junto e espere ao lado, se você for menor de 18 anos. O código de ética orienta para que, nesses casos, o profissional não faça o exame sozinho.

8-Com mãe ou sem? Você gostaria de entrar sozinha no consultório mas não sabe como dizer isso a sua mãe? O único jeito é se abrir com ela, falar sobre o seu crescimento e sua necessidade de ter a privacidade respeitada. Mas não precisa brigar. Papo aberto não é sinônimo de acusações e discussões. É possível falar sobre tudo o que sente na maior paz.

Nenhum comentário: