sexta-feira, 27 de julho de 2007

Rola em Ribeirão + Emprego + Photos


Hi Folks!

Último final de semana de Julho, com um tempinho gostoso e na próxima semana estaremos todos de volta as nossas atividades. Eu curti minhas férias e você?


Três comentários:

1º - Não foi uma simples vitória da seleção feminina de futebol, mas uma lição de vida, de trabalho e de ousar sonhar. Em um país que só enxergar o futebol masculino ( de milionários ), elas foram lá e venceram. Maracanã lotado ao meio-dia... é para quem pode. Já passou da hora de deixarmos os preconceitos para trás.

2º - O acidente com o airbus da TAM foi horrível, e somente os familiares e quem já passou por algo assim pode entender a dor destas pessoas. Agora o que a mídia está fazendo é demais. Virou uma exploração, cada um querendo colocar imagens inéditas no ar ou no jornal. Nós ficamos como joguete e enquanto isto temos que assistir aos políticos que também querem levar vantagem. Um acusa o outro. Enquanto isto, outros fatos que estão acontecendo, caíram no esquecimento. No final são todos farinha do mesmo saco, todos estão no poder " podre " há anos e nunca fizeram nada e você acredita em algum deles, seja da área federal, estadual ou municipal?

3º - Na última quarta-feira houve mudanças no governo federal e estadual. No federal, amplamente divulgado, o novo ministro da defesa, Nelson Jobim. Todos esperam mudanças na área aérea. Já no governo estadual, aconteceu uma mudança na secretaria da educação. Uma nova secretária, Maria Helena Guimarães de Castro, assumiu o cargo. Não é qualquer cargo, mas um dos mais importantes para a formação e desenvolvimento das pessoas, afinal nenhum ser humano terá uma oportunidade se não tiver conhecimento e educação. Vamos acompanhar tudo isto.



Participem da Enquete com sorteio.
Mais informações no post do dia 13 de Julho.



Emprego
Consegui meu primeiro emprego! Existem algumas dicas de como agir no dia-a-dia para não dar nenhum fora? - Dicas POR ANA LÚCIA COSTA COUTO

1. Antes de sair fazendo o que lhe pedem, entenda qual o objetivo da tarefa e quem se beneficiará com ela, para descobrir uma forma de fazer com que agregue valor.
2. Ouça pelo menos duas vezes mais do que fala.

3. Quando não souber, pergunte, não deduza.

4. Se não tem uma opinião formada sobre algo, diga isso claramente. Mas se tem uma idéia que pode ajudar, e é o momento certo, não hesite em dizer.

5. Quando expressar sua opinião, cuidado com o tom, para não parecer arrogante nem submissa demais – fale como se estivesse conversando com um professor que pergunta algo que você domina. Saiba que este é apenas o seu ponto de vista, e não a única verdade. No entanto, esteja certa de que ele tem o mesmo valor que o de qualquer outra pessoa.

Photos - People na escola.













Nenhum comentário: